quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Criciúma contrata técnico científico para integrar comissão técnica

O Criciúma criou nova função dentro do departamento de futebol profissional. A partir da última terça-feira (7/1) o Tigre passou a contar com um técnico científico. Armando Desessards assume o posto para iniciar um trabalho para a evolução do futebol do clube.

``Meu trabalho envolve todas as áreas do departamento de futebol. Vamos buscar aprimorar o que temos e também criar o que ainda não há. Queremos criar um departamento forte e organizado´´, aponta o técnico científico do Criciúma.

Natural de Uruguaiana (RS), Armando tem 46 anos e trabalhou bom tempo como treinador. Ele comandou o Riograndense, São Luiz (RS), Ulbra, Inter de Santa Maria, Brusque, Ji-Paraná, Esportivo (RS), Santa Cruz (RS), Brasil de Pelotas, Ferroviário (CE), Guarany de Sobral (CE), Pelotas (RS), Cruzeiro (RS).

Em 2012 e 2013, Armando Desessards trabalhou nessa mesma função criada no Tigre pelo Ferroviário (CE). Antes ele já havia desempenhado essa atividade quando desenvolveu o projeto de futebol na Ulbra, entre 2001 e 2006. No Internacional ele foi o coordenador das categorias de base em 1993, 1994 e 1995.

O técnico científico do Tigre é formado em Educação Física e tem pós graduação em treinamento desportivo. Armando também tem formação de Direito.

Já no primeiro dia de trabalho em 2014, a comissão técnica foi oficialmente apresentada ao elenco. A missão do grupo é fazer boas campanhas no Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão.

Os responsáveis por treinar o elenco tecnicamente, taticamente e fisicamente nesta temporada são o técnico Ricardo Drubscky, os auxiliares técnicos Alexandre Pinto e Wilson Vaterkemper, o Wilsão, o coordenador desportivo Márcio Corrêa, o preparador de goleiros Ubiratan Melo, o Bira, o fisiologista Cleber Medeiros, os auxiliares de preparação física Tiago Marcelino e Gaetano Lupatini e a nutricionista Camila Mazetto.

Ricardo Drubscky elogiou o grupo e está com a expectativa de alcançar bons resultados pelo Tigre.

``A expectativa é a melhor possível e a impressão que eu tenho do clube, da estrutura física a de pessoal, é boa. Atendeu aquilo que imaginava do Criciúma. Há mobilização grande entorno do trabalho. Muitos profissionais ávidos por fazer com que as coisas aconteçam e isso deixa o clima bom. Temos bom elenco, aliado a bom trabalho de campo e isso reitera expectativa de bons resultados´´, comenta o treinador.



Fonte e foto: assessoria de imprensa do Criciúma

Nenhum comentário: