O Valencia terá velho conhecido pela frente na semifinal da Liga Europa. O sorteio realizado nesta sexta-feira (11/4) estabeleceu que o time defendido pelos brasileiros Diego Alves e Jonas vai encarar o Sevilla, em partidas a serem realizadas nos dias 24 de abril, em Sevilha, e no dia 1° de maio, em Valência.
Enfrentar o representante da Andaluzia em sistema de mata-mata traz boas recordações ao atacante Jonas. Em 2012, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o camisa 7 balançou a rede na vitória por um 1 a 0 no jogo de ida e, na volta, deu assistência para o gol que colocou a equipe nas quartas.
``Hoje vivemos realidade um pouco diferente, o Sevilla está conseguindo fazer temporada mais regular que a nossa (é o 5° na Liga da Espanha com 53 pontos; o Valencia é o 8°, com 41), mas o formato de mata-mata permite que o equilíbrio entre as equipes seja maior nesta decisão. O primeiro jogo é no estádio deles. Se fizermos bom resultado, marcando gols, depois vamos decidir em casa. Reverter contra o Basel deu muita confiança, o torcedor está eufórico, fez festa enorme. Temos condições de chegar à final e conquistar o título´´, analisa Jonas, autor de 10 gols em 28 jogos entre Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa.
Quem corre contra o tempo para estar em campo é o goleiro Diego Alves. Titular ao longo da temporada, o camisa 1 sofreu lesão muscular na coxa esquerda no dia 23 de março durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Villarreal, pela Liga da Espanha. No sábado (12), o tratamento chegará ao 20° dia, com sessões duplas, por vezes triplas, quando o atleta complementa o tratamento em casa.
``Fiz isso várias vezes. Minha família já se acostumou com tratamento em casa e até me ajuda, meu filho alcança o gelo, minha esposa prepara o sofá (risos). Estou fazendo de tudo para ficar à disposição nestes jogos finais. O ambiente que vimos no Mestalla durante a partida contra o Basel estimula qualquer um. É reta final da recuperação e estou muito confiante´´, analisa o goleiro, que sofreu apenas um gol em seis partidas na campanha que já inscreveu o Valencia entre os quatro melhores da Liga Europa.
Para chegar à semifinal da competição continental, o Valencia reverteu um placar complicado. Após a derrota na Suíça por 3 a 0, Jonas e seus companheiros precisaram desmanchar a vantagem rival com goleada por 5 a 0 - 3 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação.
Enquanto Diego Alves segue no Departamento Médico, o grupo se prepara para enfrentar o Elche, domingo, pela 33ª rodada da Liga da Espanha.
Fonte e fotos: TXT
Um Rio de Patrimônios. Rio de Janeiro RJ.
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário