O confronto diante do Grêmio Osasco, neste domingo (6/4), às 15 horas, no estádio Prefeito José Liberatti, na cidade de Osasco, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), pode entrar para a história do vice-líder Red Bull Brasil. Há três anos na briga direta pelo acesso, o Toro Loko pode realizar o sonho de jogar na elite do futebol paulista com uma rodada de antecedência.
Dentro do clube, o discurso é um só: vencer para subir. Uma vitória não só classifica o Red Bull Brasil, como leva a disputa pelo título para a última rodada. Afinal, o líder Capivariano, que já garantiu o acesso ao Paulistão 2015, perdeu para o Velo Clube, neste sábado (5), em Rio Claro, por 2 a 1. A duas rodadas do fim, o time de Capivari soma 11 vitórias, contra nove dos campineiros.
``Sabemos que é talvez o jogo mais importante da história do Red Bull Brasil e encaramos como se fosse também o mais importante das nossas carreiras, mas a partida continua sendo 11 contra 11 em 90 minutos. Então, temos que entrar em campo e encarar da mesma forma como encaramos todos os outros confrontos´´, disse o técnico Mauricio Barbieri.
Ainda que o Red Bull não conte com essa possibilidade, a vaga pode vir antes mesmo de a equipe entrar em campo. Tudo depende de algumas combinações de resultados, mas o caminho mais fácil seria o Marília, quarto colocado com 30 pontos, e Mirassol, quinto com a mesma pontuação, perderem as suas partidas.
Ciente da ansiedade de todos para o início da rodada, o treinador conta com seus atletas mais experientes para segurar os ânimos do grupo.
``Controlar a ansiedade é um exercício individual, pois cada um sente as coisas de uma maneira, mas nós temos jogadores muito rodados, muito experientes, com currículo invejável. Acredito que não teremos problemas com isso´´, explicou o treinador.
Para se preparar para o desafio deste domingo, o Red Bull teve a semana inteira para trabalhar, o que também foi bem visto por Mauricio Barbieri.
``A semana foi boa para recuperar os jogadores da sequência de jogos que vínhamos tendo, ajustar alguns detalhes na equipe e nos prepararmos da melhor maneira possível para enfrentar o Grêmio Osasco´´, finalizou.
Passada a partida desde domingo, o Red Bull Brasil encerra a sua participação na Série A-2 do Campeonato Paulista de 2014 no dia 12 abril, contra o Barueri, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário