Esta é uma semana especial na vida do treinador Guto Ferreira, da Ponte Preta. No último domingo (7/9) ele completou 49 anos e nesta terça-feira (9/9) vai comandar a Macaca pela 50° vez, somando as suas duas passagens pelo clube. A partida será contra o Atlético-GO, às 17 horas, no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, quando a equipe promete atacar em busca dos três pontos que a levam outra vez para o G-4.
``É bem interessante. Completar 49 anos e ter 49 jogos a serviço da Ponte, clube tão tradicional e tão grande. É motivo de orgulho, principalmente porque nestas duas passagens conquistamos resultados importantes. Agora, de nada adianta se nós não conseguirmos nosso objetivo final, que é o acesso. Que tudo isso seja motivo de elevação de alto-estima, confiança, de acreditarmos que nosso trabalho tem diretriz correta, e que possamos cumprir metas e conquistar a vaga para Série A´´, diz Guto.
O técnico comandou a Ponte em sete jogos nesta Série B e conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota, o que gera desempenho de 76,19%, melhor do que todos os times da Série B e A. Na quinta colocação da tabela, a Macaca está apenas um ponto atrás do quarto colocado e dois do líder.
``Os grandes responsáveis são os jogadores. Vim para cá e fui bem recebido pela torcida, imprensa, direção e jogadores. A maneira que trabalham no dia-a-dia e se entregam é fantástico. Isso veio em momento importante para nós e a ascensão rápida foi possível por isso. As ideias são colocadas, mas cabe a quem executa estar focado, compreender o mais rápido possível, ter coragem de aplicar, confiança e ter força interna que tenho colocado que o grupo tem. Falo aos atletas que dos grupos que trabalhei nos últimos tempos, este está entre os melhores. Essa força, vontade de fazer história. Que Deus continue nos iluminando, que possamos conseguir, porque somos merecedores. Esse grupo trabalha, se cobra e o caminho está sendo aberto da melhor maneira possível. Que bom que possamos nesse caminho, chegar nesse objetivo”, destaca Guto.
O comandante alvinegro, que ao todo, acumula um aproveitamento de 57,14 % levando-se em consideração as participações no Campeonato Brasileiro da Série A 2012 e 2013, Campeonato Paulista 2013, Copa do Brasil 2013 e 2014 e Campeonato Brasileiro da Série B 2014, garante que está sempre em constante aprendizado para se aperfeiçoar.
``A vida é uma troca diária a cada instante. A cada momento se aprende. Tem que ter humildade em aprender. Eu aprendo com os torcedores, dirigentes, no dia-a-dia com os jogadores. Como eles recebem, passam, o que os faz mais e menos confiantes. Procuro aprender com falas de treinadores mais experientes, e as vezes nos mais novos, que podem estar vivenciado algo que eu não vivenciei. Precisa estar aberto a ouvir críticas, assimilar e poder passar com o coração aberto, fazer com que os jogadores estejam aptos a receber o melhor e trabalhem muito para fazer o melhor. Quando a sintonia está dessa maneira, com energia maravilhosa que tem hoje na Ponte, tudo facilita. Peço a Deus diariamente para que a gente não perca esse embalo e que os resultados continuem acontecendo porque não estamos medindo forças para conseguir tudo isso´´, explica.
Outro fator apontado como primordial para este sucesso é a participação da torcida ponte-pretana.
``Se tem tudo isso é porque a energia vem da arquibancada. Contagiando dentro. É uma troca. Nós ainda nem atingimos e nem chegamos no nosso objetivo, de estar correndo para onde queremos correr. E nesta quarta temos grande oportunidade dentro de casa. Precisamos estarmos juntos e o torcedor sabe disso. Juntos somos fortes. A torcida presente, empurrando, fazendo o que sempre fez. Se tem, nos mais de 100 anos da Ponte, alguém que nunca desistiu do clube foi o torcedor. E isso passa para dentro do campo. Esse pensamento positivo, de vivenciar essa energia, faz com que nos acreditemos. Não podemos nos empolgar em momento algum, porque com essa fé, vamos fazer coisas muito bonitas. Não é o Guto, os jogadores ou a direção. Todos juntos´´, finaliza Guto Ferreira.
Fonte: assessoria de imprensa da Ponte
Conceição do Mato Dentro MG. Parte I.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário