terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bergson deixa o Grêmio para jogar na Coreia do Sul

Ano novo, clube novo. O atacante Bergson foi apresentado na segunda-feira (5/1) ao Busan I’Park, da Coreia do Sul. O jogador de 23 anos pertence ao Grêmio e assinou contrato de empréstimo até o final de 2015, quando termina seu vínculo com o clube gaúcho.

A contratação do brasileiro foi um pedido do técnico Yunseonghyo, com quem já trabalhou em 2011 no Suwon Bluewing, em sua primeira passagem pelo continente asiático. À época, o site Naver.com publicou matéria dizendo que o comandante "foi ao Brasil para buscar jogador e encontrou um filho".

``Tivemos relação bem legal, conseguimos nos entender bem. O pessoal chegou a ficar espantado, porque falaram que o treinador era reservado. Comigo sempre foi próximo e espero retribuir essa confiança. Estou muito feliz com o acerto. Acho que confiança é tudo no futebol´´, explica o jogador.

Fundado em 1983, o Busan leva o nome da cidade onde está instalado, localizada a cerca de 325 km da capital Seul. Apesar do pouco tempo de existência, já integra a galeria dos clubes que conquistaram a Liga dos Campeões da Ásia. A história recente registra ainda quatro títulos da K League Classic (o campeonato nacional), um da Copa da Coreia, um da Copa da Liga e um da extinta Copa Afro-Asiática. O estádio Busan Asiad tem capacidade para 54 mil pessoas e foi inaugurado em 2001, construído para a disputa da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão.

``Não vejo a hora de começar a jogar. Preciso de sequência, a última que tive foi no Juventude (marcou 10 gols em 26 jogos), quando chegamos na final do estadual e classificamos para a Série C. Tenho certeza que o nosso grupo fará grande trabalho por aqui. O Busan tem estrutura, sabe o que é preciso fazer para conquistar títulos, o treinador tem qualidade, isso é bom para qualquer jogador. Aos poucos vou conhecendo meus companheiros e as coisas vão acontecer naturalmente´´, finaliza.

Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Bergson surgiu no Flamengo local, passou pelo Inter e completou o processo de formação Grêmio. Em 2009, foi o artilheiro gremista na campanha do bicampeonato brasileiro Sub-20. Na temporada seguinte, recebeu convocações para a Seleção Brasileira da categoria. Em período de treinamentos na Granja Comary, marcou cinco gols em dois amistosos. Depois voltou a ser lembrado para defender o país no Torneio da Amizade, no Paraguai.

 Nos anos seguintes, Bergson defendeu Suwon Bluewings, Vila Nova-GO, Ypiranga, Braga, de Portugal, Juventude, quando foi indicado a melhor atacante do Campeonato Gaúcho, Portuguesa e Chapecoense.






Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: