Após longa negociação, o atacante Pablo definiu o seu clube em 2015. Ele foi anunciado nesta semana pelo Cerezo Osaka, do Japão, por empréstimo de um ano junto ao Atlético-PR. Essa será a sua segunda experiência no exterior. No ano passado, ele defendeu a equipe B do Real Madrid.
Pablo sai do estádio Orlando Scarpelli, porém, deixa registrado sua marca com a camisa do Figueirense. Nos últimos dois anos foi decisivo na reta final da temporada. Em 2013, ele marcou gols em três partidas consecutivas nas últimas rodadas da Série B e garantiu o acesso do Furacão.
Já na temporada passada, Pablo teve atuações primordiais diante de Cruzeiro e Chapecoense e na partida mais importante do ano que garantiu a manutenção do Figueirense na Série A. Ele marcou os dois gols no sucesso do alvinegro por 2 a 0 contra o Vitória, no estádio Orlando Scarpelli.
Somando as duas passagens pelo Figueirense, Pablo teve 48 jogos com 21 vitórias, 11 empates, 16 derrotas, anotando 13 gols e contribuindo com três assistências. Decisivo dentro de campo e tendo muito respeito e carisma com os torcedores fora das quatro linhas, o jovem atacante de 22 anos se tornou um ídolo da torcida alvinegra.
Antes de viajar ao Japão, Pablo fez questão de agradecer ao clube do Estreito e também ao clube que o revelou, o Atlético-PR.
``O sentimento que fica é de gratidão. Desde o pessoal de apoio, que sempre me ajudou, meus companheiros, comissão técnica, em especial o Argel Fucks, os profissionais do departamento de futebol, presidente Wilfredo Brillinguer, que sempre foi muito correto comigo e, logicamente, a todos os torcedores do Figueirense, que sempre tiveram carinho com a minha pessoa nas ruas, estádio e redes sociais. Muito obrigado por tudo. Saio com o sentimento de dever cumprido e com a certeza que as portas do Scarpelli sempre estarão abertas para mim. Também gostaria de agradecer aos dirigentes do Atlético-PR, que me permitiram realizar esse sonho´´, disse o camisa 11 do Figueirense.
No Cerezo Osaka, Pablo será treinado por Paulo Autuori. O fato de ter um comandante brasileiro anima o atacante nessa nova caminhada.
``Estou triste por deixar clube que aprendi a amar que é o Figueirense, mas feliz também por ter oportunidade única na carreira, que é atuar em futebol que vem crescendo bastante e em clube de muita tradição no país, que é o Cerezo Osaka. O projeto apresentado por eles pesou muito e o fato de ser treinado pelo Paulo Autuori, que é campeão do mundo, me fez ter certeza que era o momento de encarar esse desafio´´, concluiu Pablo.
Fonte e foto: AV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário