sábado, 10 de janeiro de 2015

Pedro Gusmão se reapresenta ao Atlético-PR

No ano passado, o atacante Pedro Gusmão foi emprestado ao Kerala Blasters para disputar a primeira Indian Super League, campeonato criado para popularizar o futebol do país com a segunda maior população do mundo. O atleta deixou seu nome na história do futebol indiano ao disputar a primeira final da competição, após eliminar times de grandes jogadores como: Elano (ex-Santos e Seleção Brasileira) e Del Piero (Campeão da Copa do Mundo).

O jogador analisa sua experiência no futebol indiano.

``Foi aprendizado incrível que tive na Índia. Pude conhecer muito sobre a cultura e o futebol no país. Tive a oportunidade de jogar contra grandes nomes do esporte como: Elano, Materazzi, Del Piero e o técnico Zico. Os clubes disponibilizaram de excelente estrutura de treinamento e modernos estádios, que estavam sempre cheios. A organização fez grande espetáculo na final. Sou muito grato pela oportunidade que tive e espero usar toda essa experiência no Brasil. Vou me apresentar nesta segunda-feira (12/1) ao Atlético-PR e já vamos começar nossos trabalhos para a temporada 2015´´.

De volta ao Brasil, Pedro Gusmão quer começar o ano com vitórias e conquistas.

``Agora é olhar para frente e ir em busca de novos sonhos. Temos o Campeonato Paranaense já em fevereiro e condições de buscar o título. O Atlético tem grande elenco para isso. Vou dar o melhor em campo e espero oferecer muitas alegrias para o time e torcida. Aprendi muito lá fora e espero aprender mais ainda aqui. Quero ter oportunidade e sequência para mostrar dentro de campo o que fiz na Índia. O campeonato lá é muito veloz e disputado. Você tem que ter muito fôlego para aguentar os 90 minutos de partida´´, afirmou o atleta.

Pedro Gusmão tem apenas 22 anos e já foi vice-campeão da primeira edição da Indian Super League (2014) pelo Kerala Blasters. No Santa Cruz, foi campeão do Pernambucano (2012) e da Copa Pernambuco (2012), sendo artilheiro da última com cinco gols. O contrato com o clube paranaense se encerra no meio deste ano.






Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: