terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Diego Alves representa o Brasil na seleção do mês do Campeonato Espanhol

Janeiro passou e Diego Alves deixou sua marca. Com boas atuações, o camisa 1 do Valencia é o único brasileiro na seleção do mês de janeiro da Liga da Espanha. Os 11 melhores de cada posição foram divulgados nesta terça-feira (3/2) no site da Liga de Fútbol Profesional (LFP), entidade que organiza a competição.

Os jornalistas da LFP são os responsáveis pela votação. Diego garantiu seu lugar com duas defesas de pênaltis em quatro partidas, sendo decisivo na conquista de 10 dos 12 pontos disputados – vitórias sobre Real Madrid, Sevilla e Almería e empate contra o Celta.

O 11 ideal do time da LFP está escalado no esquema 4-3-3 com Diego Alves (Valencia), Juanfran (Atlético de Madrid), Piqué (Barcelona), Otamendi (Valencia) e Jordi Alba (Barcelona); Cheryshev (Villarreal), Parejo (Valencia) e Isco (Real Madrid); Griezmann (Atlético de Madrid), Vetto (Villarreal) e Messi (Barcelona).

O site da LFP explicou os motivos pelos quais o jogador de 1,88m e 29 anos garantiu tal condição.

``O gol do Valencia está protegido com Diego Alves, essencial quando o time mais precisou dele. Sobretudo contra o Real Madrid, quando salvou chutes de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, contra Celta e Sevilla, ao defender pênaltis de Orellana e Carlos Bacca, respectivamente.´´

``Tivemos um mês maravilhoso, com resultados importantes, tanto que temos três jogadores nessa seleção. O destaque individual também é reflexo do trabalho coletivo. A vitória sobre o Real Madrid teve repercussão muito grande aqui na Espanha. Acho que isso ajudou também. Consegui defender dois pênaltis, estabelecer o novo recorde de defesas em 25 anos da Liga (15 defesas em 35 cobranças), fazer boas defesas em jogos difíceis. Foi grande começo de ano, me deixa bastante contente´´, afirma o camisa 1.

A temporada 2014-15 tem sido muito boa para Diego Alves. O atleta já disputou 22 jogos, 20 pelo Valencia e dois pela Seleção Brasileira, e em sete não sofreu gols, seis pelo clube e um pela Seleção. Dos sete pênaltis cobrados (seis na Liga da Espanha e um em amistoso verde e amarelo), defendeu três. Ao todo, desde que chegou na Espanha, em junho de 2007, foram 39 penalidades por quatro competições (Liga da Espanha, Liga dos Campeões da Europa, Liga Europa e Copa do Rei) e 18 defesas – ainda, um chute foi para fora e outro bateu no travessão.

Seleção da Liga da Espanha do mês de janeiro pela LFP:

Diego Alves | Valencia
Juanfran | Atlético de Madrid
Piqué | Barcelona
Otamendi | Valencia
Jordi Alba | Barcelona
Cheryshev | Villarreal
Parejo | Valencia
Isco | Real Madrid
Griezmann | Atlético de Madrid
Vetto | Villarreal
Messi | Barcelona



Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: