quarta-feira, 4 de março de 2015

Com time reserva, Ponte Preta fica feliz com empate na Copa do Brasil

A Ponte Preta foi até Rondônia enfrentar o Vilhena e saiu de lá com empate em 1 a 1, na abertura da primeira fase da Copa do Brasil, terça-feira (3/3). Antes dos 30 segundos de jogo, o time mandante abriu o placar com Flávio e o atacante Fábio Santos igualou o marcador.

Com o resultado, a Macaca não elimina o jogo da volta, que será no dia 2 de abril, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O vencedor espera o classificado do confronto entre Moto Clube e Boa Esporte. A Ponte volta a campo sábado (7), às 18h30, contra o Mogi Mirim, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

A partida começou e a Ponte foi surpreendida. O Vilhena abriu o placar com o meia Flávio, de cabeça, com menos de 30 segundos de jogo, após cruzamento pelo lado direito da defesa alvinegra.

Após o gol do Vilhena o jogo ficou equilibrado, mas as equipes criaram poucas chances de gol. A Ponte teve bom momento aos 22 minutos, em falta frontal sofrida por Thomás. Adrianinho fez a cobrança, mas a bola subiu demais. Dois minutos depois, a Ponte empatou. Em cruzamento de Jeferson pelo lado direito, Fábio Santos concluiu e marcou seu primeiro gol pela Macaca.

Aos 29, lance duvidoso na partida. Após lançamento, Fábio Santos ganhou na velocidade do zagueiro do Vilhena e disputou a bola de cabeça. O atacante fez o desvio, mas o goleiro Jamilton, que saiu do gol para tentar antecipá-lo, acertou o rosto do centroavante dentro da área. O árbitro não considerou lance faltoso e deu tiro de meta.

O segundo tempo começou e a Ponte teve boa chance aos nove minutos. Danilo Neves invadiu a área e finalizou. A bola saiu sem força e Jamilton defendeu.  A Ponte teve boa oportunidade aos 14, em cobrança de falta. Adrianinho foi para a cobrança e a bola passou perto do gol de Jamilton.

Durante grande parte da etapa final o jogo ficou truncado. As equipes não conseguiram criar lances de perigo e tanto João Carlos, quanto Jamilton, pouco  foram exigidos. Aos 44 minutos, Thomás ainda tentou mais uma chance de virar o placar ao arriscar de fora da área, mas a bola foi para fora.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos, Jefferson, Renato Chaves, Diego Ivo e João Paulo (Junio); Josimar, Dedé, Danilo Neves (Fágner) e Adrianinho; Thomás e Fábio Santos (Vitor Xavier). Treinador: Guto Ferreira.

Vilhena: Jamilton, Henrique, Junior (Pivato), Marinho e Jonatas (Carlos Vinícius); Carlinhos, Flávio, Rai e Vinícius; Roberth (Vinícius) e Roallase. Técnico: Márcio Bittencourt.

Data: 03/03/2015, terça-feira – 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Portal da Amazônia, Vilhena-RO
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio - MS
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta – MT e Valdebranio da Silva - RO
Cartões Amarelos: Diego Ivo (Ponte Preta); Rai e Júnior (Vilhena)
Gols: Flávio (Vilhena); Fábio Santos (Ponte Preta).
Público: 748
Renda: R$16.074







Fonte: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: