segunda-feira, 16 de março de 2015

Edson Boaro deixa o comando do São Bernardo

Caiu o nono treinador em 10 rodadas da fase inicial do Campeonato Paulista. E foi no desesperado São Bernardo, lanterninha do Grupo A com apenas oito pontos ganhos em 10 jogos e, na classificação geral, na zona do rebaixamento, ocupando a vexatória 18ª colocação. Edson Boaro perdeu o emprego logo após a derrota do Tigre do Grande ABC dentro de casa por 1 a 0 para o Rio Claro, neste domingo (15/3), gol de Nando Carandina.

``Montamos time para conquistar a vaga na Série D do Brasileiro e estamos na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Cometemos erros que nos colocaram nessa situação, precisamos assumir a responsabilidade e trabalhar. Temos treinador diferente dos demais, um homem que não veio de passagem, que vive o clube. Não há pedido de demissão, há um consenso sobre a mudança de treinador´´, afirmou o diretor executivo de futebol Edgard Montemor.

A ideia da diretoria do São Bernardo e anunciar o novo treinador nesta segunda-feira.

``O São Bernardo precisa fazer alguma coisa. Não podemos mudar o elenco ou a diretoria. Não trará efeitos, então pensando na mudança a curto prazo, precisamos mudar o treinador. O Edson é experiente, entende a medida que a diretoria está tomando e vamos procurar treinador que se encaixe com a atual situação do clube´´, emendou Montemor.

A classificação para as quartas de final e a classificação para a Série D já fazem parte do passado. Nas cinco rodadas restantes o grande objetivo será escapar do rebaixamento.

``O São Bernardo precisa fazer de cada treino uma decisão, precisa ficar na Primeira Divisão. O objetivo passa a ser não cair, para terminarmos o campeonato e avaliarmos o que aconteceu errado, o que aconteceu certo e termos outra oportunidade na primeira divisão em 2016. Temos alguns nomes e na reapresentação do elenco devemos ter outro treinador´´, finalizou.

Em sua sexta oportunidade como treinador do São Bernardo Futebol Clube, Edson Boaro comandou a equipe em 72 partidas, com 28 vitórias, 22 empates e 22 derrotas. O Tigre conquistou a Copa Paulista 2013 e ocupou a nona colocação no Paulistão 2014, sua melhor marca na competição.

DANÇA DOS TÉCNICOS NO PAULISTÃO:

1 MARÍLIA - Luís dos Reis foi demitido e chegou Bruno Quadros
2 PENAPOLENSE - Narciso foi demitido e chegou PC Gusmão
3 XV DE PIRACICABA - Roque Júnior foi demitido e chegou Toninho Cecílio
4 BRAGANTINO - Marco Aurélio Moreira pediu demissão e chegou Márcio Araújo
5 BOTAFOGO - Alexandre Ferreira foi demitido e chegou Mazola Júnior
6 SANTOS - Enderson Moreira foi demitido e Marcelo Fernandes foi efetivado
7 RIO CLARO - Buião foi demitido e chegou Estevam Soares
8 LINENSE - Luciano Quadros foi demitido e chegou Narciso 
9 SÃO BERNARDO - Edson Boaro foi demitido

Nenhum comentário: