Nesta segunda-feira (13/4), aconteceu mais um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na sede da Federação Paulista de Futebol. Dentre os casos destacados, a decisão mais polêmica foi a punição ao Cotia, que foi excluído da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista.
Após ter decretado o segundo WO na disputa da Série A-3, o Cotia teve determinada a sua exclusão da competição com base no artigo 203 inciso 3º do CBJD e 33 inciso 15 do RGC. Cabe recurso da decisão e o clube deve ir a julgamento no Plano do TJD.
203 - Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009). § 3 - Em caso de reincidência específica, a entidade de prática desportiva será excluída do campeonato, torneio ou equivalente em disputa
33 (RGC) - Os Clubes, para terem garantido o direito de acesso, deverão possuir no Município de sua sede Estádio próprio, alugado ou por qualquer outra forma cedido com prioridade de uso, com as seguintes capacidades mínimas: § 15 - A apresentação e manutenção em vigor dos laudos técnicos é obrigação exclusiva dos Clubes e sua falta implicará na impossibilidade de utilização de seu Estádio, hipótese em que o DCO indicará um Estádio apto a receber as partidas do Clube em questão e aplicará multa administrativa por partida deslocada.
Na última rodada da Terceira Divisão, o Cotia enfrentaria a Inter de Limeira, domingo (19), às 10 horas, fora de casa. Com a sua eliminação, a Inter vence por 3 a 0 (WO) e garante antecipadamente a classificação para os quadrangulares decisivos, onde já estão Juventus, Taubaté e Votuporanguense.
Fonte: assessoria de imprensa da FPF
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 10 horas
3 comentários:
Mas porquê desses WO´s? Dinheiro ou rebeldia?
O campo do Cotia está interditado. E para mandar seus jogos em outro campo é preciso enviar solictação para FPF com 48h de antecedência. E esqueceram por duas vezes. Incompetência..
Na realidade usaram a Rua javari em vários jogos assim como o Água Santa e o Nacional, porém estava ocorrendo atraso no pagamento e para uma nova partida havia a necessidade de pagar o atrasado que não foi pago a tempo e por isso chegou ao segundo WO na competição.
Os funcionários da Javari que faziam bico nos jogos do Cotia só aceitavam trabalhar com pagamento antecipado.
O pior vem agora com certeza boa parte destes jogadores não iram receber o restante de seus salários.
Postar um comentário