Em confronto direto pela classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Brasil foi superado pelo Ypiranga/RS por 1 a 0, nesta segunda-feira (24/8) fria e chuvosa no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela sétima rodada. O time paulista teve chances, com direito a bola no travessão e defesas importantes do goleiro, mas que não foram suficientes para evitar o terceiro revés do Toro Loko nesta primeira fase do torneio.
Com o resultado, o Red Bull Brasil permanece na terceira colocação, com sete pontos. Já o Ypiranga reassume a liderança do grupo A-7, agora com 12 pontos. No outro duelo da chave, disputado no último domingo, em Ponta Grossa, o Operário/PR venceu o Inter de Lages/SC por 1 a 0.
``Infelizmente não foi noite feliz para nós. A proposta de jogo desde o começo era pressionar, marcar forte e sair com velocidade ao ataque. No entanto, depois do gol deles, nossa equipe mudaou a característica. Fomos com tudo para cima do Ypiranga, criamos várias oportunidades, mas é sempre mais difícil jogar contra equipe fechada. Ainda temos chances de classificação, e enquanto houver esta chance vamos lutar até o fim para conquistar a vaga´´, disse o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.
O Toro Loko encara fora de casa o Inter de Lages/SC, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Vidal Ramos Júnior, na oitava rodada do Nacional.
O JOGO
A partida começou com o Ypiranga assustando após cobrança de escanteio. Jean Paulo pegou de primeira o rebote da zaga, mas o chute do camisa 10 ficou com o goleiro Juninho. A resposta do Toro Loko veio com atacante Igor Sartori, cara a cara a cara com goleiro Carlão, que defendeu.
O Ypiranga abriu o placar, aos 28 minutos, com o meio-campista Tiago Costa, de cabeça. Antes do fim do primeiro tempo, Sartori acertou belo chute de fora da área, mas a bola morreu no travessão.
O time de Campinas por pouco não empatou no início do segundo tempo. Wellington recebeu livre na grande área e chutou forte para a defesa de Carlão. O Toro Loko teve outras oportunidades de empatar, mas o camisa 1 e a defesa do Ypiranga/RS não deixaram passar nada.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 0 X 1 YPIRANGA/RS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 24.08.2015 - segunda-feira, às 18h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Marco Antônio Alfieri e Digo Carvalho Silva
Público e Renda: 396 pagantes R$ 3.290,00
Cartões amarelos: Anderson Marques, Francis, Gérson, Marcelo Cordeiro e Nando Carandina (RED BULL BRASIL); Carlão, Claudinho, Fernando e Robson (YPI)
Gols: Tiago Costa, aos 28’1ºT (YPI)
RED BULL BRASIL: Juninho; Alex Reinaldo (Wilson Júnior), Anderson Marques, Gérson e Marcelo Cordeiro (Romão); Luan, Nando Carandina (Denilson) e Igor Sartori; Francis, Wellington e Caio Dantas. Técnico: Ricardo Catalá
YPIRANGA/RS: Carlão; Jucemar, Claudinho, Gonçalves e Jonathan; Costa, Robson, Maycon (Branquinho) e Jean Paulo (Machado); Saldanha e João Paulo (Miranda). Técnico: Leocir Pedro Dall’Astra
Classificação do Grupo A-7
1º Ypiranga-RS - 12 pontos
2º Operário-PR - 10 pontos
3º Red Bull-SP - 7 pontos
4º Inter de Lages-SC - 6 pontos
5º Resende-RJ - 5 pontos
Observação: apenas os dois primeiros colocados se classificam às oitavas de final
Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil
Sabará MG. Parte II.
Há 37 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário