domingo, 30 de agosto de 2015

São Caetano vence, tem melhor campanha da Série D, e está nas oitavas de final

O São Caetano é a grande sensação da Série D do Campeonato Brasileiro. Entre os 40 clubes participantes, o Azulão é o dono da melhor campanha. Melhor ainda que a equipe comandada pelo técnico Luiz Carlos Martins derrotou neste domingo (30/8) o Foz do Iguaçu-PR por 3 a 0, fora de casa, reassumiu a liderança isolada o Grupo A-8 com 15 pontos e, com duas rodadas de antecedência, está classificado às oitavas de final da competição.

O grande destaque da partida, mais uma vez, foi o jovem atacante Jô. O camisa 9 do São Caetano marcou duas vezes e se isolou na artilharia da Série D com nove gols em 6 jogos disputados. O atacante Ricardinho, que entrou na etapa complementar, marcou o terceiro do jogo, o primeiro dele com a camisa do Azulão.

Quem também está classificado à segunda fase da Série D, no Grupo A-8, do líder São Caetano, é o Lajeadense-RS. Paulistas e gaúchos, nas duas últimas rodadas, lutarão agora pela primeira colocação.

Os gols

Aos sete minutos do segundo tempo, após bela trama do São Caetano pelo lado esquerdo, o centroavante Jô recebeu sozinho dentro da área e, sem dificuldades, abriu o placar: 1 a 0.

O clube do ABC continuou melhor na partida e, aos 36, em contra-ataque, Jô recebeu na área e com frieza bateu firme, sem chances de defesa para o goleiro Fabrício: 2 a 0.

Já nos acréscimos, Ricardinho aproveitou novamente o contra-ataque bem articulado e colocou a bola nas redes: 3 a 0.

Pela nona rodada da Série D, o São Caetano volta a campo no próximo domingo (6/9), às 18 horas, contra o Volta Redonda-RJ, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Ficha Técnica

Foz do Iguaçu 0 x 3 São Caetano


Foz do Iguaçú-PR

Fabrício;Lucas Garcia (Jonathan), Baiano, Luiz, Carlão;
Adrian, Vinícius, Léo Maringá (Marcelo);
Pequi, Safira (Chininha) e Pepê
Técnico: Ivan Carlos

São Caetano

Saulo; Angelo (Artur), Júnior Alves, Sandoval, Bruno Recife;
Leandro Carvalho, Esley, Paulinho (Ricardinho), Daniel Costa;
Jô e Robson
Técnico: Luiz Carlos Martins

Nenhum comentário: