A Ponte Preta foi até Recife enfrentar o embalado Sport e saiu de lá trazendo mais um ponto pelo Campeonato Brasileiro, ao empatar com os pernambucanos pelo placar de 1 a 1. Diego Souza abriu o placar, e Borges empatou. Com o resultado, a Macaca encerra o primeiro turno com 26 pontos na tabela de classificação, ocupando o honroso 10º lugar.
O próximo compromisso da Ponte será pela Copa Sul-Americana. A equipe recebe a Chapecoense, na quarta-feira (19), às 22 horas, no Moisés Lucarelli. É a partida de ida entre as equipes, que após o confronto do meio de semana, voltam a se enfrentar pela competição na quarta-feira (26).
O Jogo
O Sport abriu o placar aos 9 minutos de partida. Diego Souza criou jogada com André, e o meia ficou em condições claras de finalizar, abrindo o marcador para a equipe da casa. A Ponte criou lance de perigo aos 22 minutos. Cesinha fez cruzamento pelo lado esquerdo, Bady desviou de cabeça, mas a bola não pegou a direção do gol de Danilo Fernandes.
O jogo permaneceu muito estudado entre as duas equipes e poucas chances foram criadas no primeiro tempo. A Ponte teve duas chegadas ao ataque, aos 32 e aos 36 minutos, com Cesinha e Borges, respectivamente, mas sem levar perigo ao goleiro do Sport.
O segundo tempo começou e o Sport criou a primeira chance. Marlone arriscou chute da entrada da área, pelo lado esquerdo, mas Marcelo Lomba defendeu. Três minutos depois a Ponte respondeu. Em cruzamento pelo lado direito, Borges finaliza de cabeça, mas a bola passa por cima do gol de Danilo.
A principal chance da Macaca veio aos 17 minutos. Keno fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Bady na pequena área. Ele chutou de primeira, mas a bola subiu. Aos 20, o Sport teve chance semelhante. Rithely tocou para André, que cara a cara com Lomba chutou por cima do gol.
Aos 36 minutos, a Ponte empatou. Gilson fez cruzamento preciso na cabeça de Borges. O atacante finalizou sem chances para Danilo Fernandes.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Elton, Bady (Felipe) e Felipe Azevedo (Keno), Cesinha (Leandrinho) e Borges. Técnico: Doriva.
Sport: Danilo Fernandes, Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê, Rodrigo Mancha, Rithely, Diego Souza e Marlone (Neto Moura), Élber (Régis) e André (Hernane). Técnico: Eduardo Baptista.
Data: 16/08/2015, domingo – 16h.
Local: Estádio Ilha do Retiro – Recife/PE
Árbitro: Sandro Meira Ricci - SC
Auxiliar: Clovis Amaral da Silva - PE e Francisco Chaves Bezerra Junior - PE
Gols: Borges (Ponte Preta); Diego Souza (Sport)
Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 16 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário