Ídolo da torcida, cria da casa e integrante da República Federativa da Mooca! Tudo isso cabe ao novo treinador do Juventus, anunciado neste segunda-feira (4/1) pela diretoria do Moleque Travesso. Trata-se de Sérgio Soares, que chegou à base do clube em 1982 e se profissionalizou em 1985, ficando até 1992. Foi para o futebol árabe (Al Hilal) e retornou ao time grená em 1993, permanecendo por mais seis meses.
Após consagrar-se na Arábia Saudita, teve outra passagem pela Rua Javari em 1998, deixando o clube mais uma vez ao fim da temporada. Retornou novamente em 2001 e atuou até 2003. Ainda defendeu o Guarani, Kyoto Purple Sanga - Japão, Palmeiras, Inter de Limeira e Santo André.
Como treinador, Sérgio Soares comandou o Juventus em 2006 e 2008, quando a equipe grená ainda disputava a primeira Divisão do Paulista. Também comandou Santo André, Grêmio Barueri, Ponte Preta, São Caetano, Paraná, Avaí, Ceará, Bahia, Goiás, Londrina, São Bernardo, ABC e Ferroviária.
Ao longo de sua carreira, conquistou importantes títulos como jogador e treinador.
Em 2004, como assistente técnico do Santo André foi campeão da Copa do Brasil. Em 2006, conquistou o acesso à Série B do Brasileiro com o Grêmio Barueri. Em 2008, dirigindo o Santo André, foi campeão Paulista da A2 e, no mesmo ano, levou a equipe do ABC a subir da Série B para a Série A do Brasileiro. Em 2014, alcançou a Copa dos Campeões Cearenses e o Campeonato Cearense. Em 2015, conseguiu o título do Campeonato Baiano.
``Tenho vínculo afetivo com o Juventus. Foram alguns anos defendendo as cores grená e branco. Não medirei esforços para colocar o Moleque de volta à elite do futebol´´, disse o animado Sérgio Soares, que ainda ressaltou.
``Tudo que sou hoje no futebol devo ao Clube Atlético Juventus. Digo sempre que dirigir o Juventus foi sonho realizado e, agora pela terceira vez como treinador, volto mais forte para fazer grande trabalho e montar equipe extremamente competitiva, a fim de dar alegria ao torcedor juventino´´, finalizou.
Ao lado do auxiliar-técnico Denys Facincani, do preparador físico Kaio Soares e do analista de desempenho Thomáz Freitas, o novo comandante inicia o trabalho na próxima quarta-feira (6), às 9 horas, na Javari.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Juventus
Nenhum comentário:
Postar um comentário