A Portuguesa Santista, comandada pelo técnico Axel, segue com os preparativos visando a disputa da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista. No sábado (6/2), em jogo treino diante da molecada do Santos, a Briosa empatou por 1 a 1. E o gol da equipe foi marcado pelo recém-contratado atacante Rodrigo Maranhão, de 28 anos, que estava no Água Santa, da cidade de Diadema, mas que tem grande experiência no futebol asiático.
Rodrigo Maranhão começou a carreira na base da Portuguesa, mas se profissionizou no Jabaquara, em 2012. Depois, ele foi para o EC São Bernardo e defendeu Bragantino, Atlético-GO e União Barbarense. Em seguida, se transferiu para Ásia e atuou no Port FC, Sukhothai FC, Nongbua Pitchaya e Lampang FC, todos da Tailândia, além do japonês Zweigen Kanazawa e do sul-coreano Bucheon 1995.
``Minha carreira na Ásia foi grande experiência, uma das melhores da minha vida, lugar onde aprendi muito e cresci como pessoa. Ainda, tivemos acesso na Tailândia da segunda para primeira divisão´´, explica o jogador.
O novo reforço da Briosa fala sobre suas características.
``Sou jogador de velocidade e finalização, minhas principais características. Foi assim que briguei pela artilharia da Série A2 em 2015, pelo União Barbarense, quando fiz 11 gols´´, afirma Rodrigo Maranhão.
No futebol profissional, Rodrigo Maranhão começou em outro time de Santos, o Jabaquara, e ele explica a experiência.
``Vim do Maranhão com esse sonho e objetivo de me tornar jogador profissional. Graças a Deus consegui realizar o sonho. Foi início muito bom, em cidade maravilhosa´´, recorda.
Rodrigo Maranhão encerra deixando um recado para o torcedor.
``Vim para a Portuguesa Santista por ter a ambição de poder jogar campeonato competitivo e conquistar o acesso. Não faltarão entrega e luta com a camisa da Briosa´´, finaliza.
Fonte e foto: assessoria de imprensa da Briosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário