sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Com experiência no futebol paulista, Branquinho chega ao Ituano esbanjando otimismo


O atacante Branquinho nasceu em Igarassu, interior de Pernambuco. Começou no futsal até ir para o Salgueiro, onde teve sua primeira oportunidade no futebol profissional.

Depois de jogar em outros três clubes pernambucanos, América, Sport e Santa Cruz, Branquinho conheceu o futebol paulista em 2014. Esta primeira oportunidade construiu o seu conceito sobre São Paulo.

``O futebol paulista tem visibilidade que todo jogador de futebol procura. São clubes com excelentes estruturas, ajudando o atleta que quer crescer e evoluir na carreira. Por isso vem jogar no Ituano ou em outros clubes. Além da visibilidade que tem o Paulistão´´, disse Branquinho, de 31 anos.

A sua primeira oportunidade no futebol paulista foi no Linense, em 2014. Naquele ano, ele teve a chance de enfrentar na 11ª rodada o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Ele ficou no banco e viu seu time perder por 1 a 0, gol de Alemão. E ali Branquinho começou a perceber que os clubes do interior de São Paulo são fortes. 

``O Ituano já tinha cara de campeão. Time aguerrido, com várias opções táticas. Um clube do interior que chegou e mostrou sua força. Lembro com bons olhos daquele time. Espero também poder fazer história com esta camisa do Ituano´´, afirmou Branquinho, com esperança.


Sua participação no Paulista daquele ano lhe deu a oportunidade de jogar no exterior. Ele foi contratado pelo Raimbow, de Malta, onde jogou por uma temporada antes de retornar ao Brasil.

Embora tivesse interesse em retornar ao futebol paulista, Branquinho foi jogar no sul do País. Defendeu Caxias, Ypiranga e Novo Hamburgo. Em 2019, ele retornou a São Paulo contratado pelo São Bento. Depois, no  Paulista de 2020, defendeu o Santo André. Em seguida, disputou a Série D do Brasileiro pela Ferroviária.

No Paulista do ano passado, pelo Santo André, Branquinho entrou na segunda etapa do Canindé, quando o Ituano venceu por 3 a 1. Agora, finalmente, ele pode vestir a camisa do Galo de Itu.

``Já havia este contato há tempos. No ano passado fiz bom campeonato pelo Santo André e chamou atenção do Ituano. Neste ano deu certo e agora espero poder contribuir e corresponder a expectativa da diretoria e torcedores. Quero fazer bom o Paulista e quem sabe poder repetir 2014´´, falou com fé.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: