O experiente goleiro William chegou ao Ituano com a Série C em andamento. Além dos dois goleiros Pegorari e Edson, o elenco tinha outros dois jovens vindos do Sub 20. João Victor, de 19 anos, e Wesley, de 18 anos. Mas no início da competição nacional, João Victor teve lesão e a comissão técnica optou por buscar outro goleiro.
William, de 31 anos, que havia disputado a Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista pelo Taubaté, foi contratado. E agora teve seu contrato renovado até o final do Paulistão.
``Feliz e motivado por mais esta oportunidade. Assim terei um pouco mais de tempo para mostrar trabalho e conquistar meu espaço. Cheguei com este foco no ano passado. Claro que temos grandes goleiros. Pegorari, Edson, Wesley e João. Me sinto feliz com esta continuidade no Ituano´´, comemorou William, que ficou no banco nos últimos três jogos da Série C.
Mineiro de Varginha, William já disputou três campeonatos paulistas. Inclusive, ele chegou a uma final.
``O Paulista tem nível altíssimo. Pude ser vice-campeão em 2010 com o Santo André. Conquistei o acesso em 2018 com o Oeste. É campeonato que lhe dá muita visibilidade e credencia para jogar qualquer campeonato no mundo´´, comentou William, que sabe a necessidade de o goleiro estar sempre preparado.
``O goleiro tem que estar pronto sempre. Trabalhar sempre. A oportunidade surge quando você menos espera. Aconteceu comigo no Coritiba, em 2014. A oportunidade a qualquer momento pode bater na nossa porta. Por isso trabalho forte com a mesma dedicação e se a oportunidade surgir, para que eu possa substitui-los a altura´´, avisou William, que em 2014 era o terceiro goleiro de Vanderlei e Vaná e teve a oportunidade de jogar a Série A.
Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano
Nenhum comentário:
Postar um comentário