Um dos grandes destaques do futebol suíço nas últimas temporadas, o zagueiro Nathan, aos poucos, vai marcando o seu nome entre os principais jogadores em atividade no país europeu. Titular absoluto do FC Zurich, o brasileiro está tendo motivos de sobra para comemorar, tanto no âmbito profissional como pessoal.
Na quinta-feira, dia 13 de maio, completou 26 anos. Dentro de campo, por sua vez, celebra o ótimo momento pelo qual está passando e o fato de ter ultrapassado a expressiva marca de 100 jogos na Suíça, onde vive há quase quatro anos.
Na última quarta-feira (12), o camisa 3 fez a sua partida de número 101 defendendo clubes do país europeu, no empate em 2 a 2 com o FC St. Gallen, pela 34ª rodada da Super League.
``Desde a minha chegada na Suíça, tudo tem acontecido de forma extremamente positiva. Apesar das diferenças culturais, do clima diferente e da dificuldade em aprender o idioma, fui super bem recebido por todos e me adaptei muito bem. Fiz 26 anos e afirmo que estou vivendo o melhor momento da minha vida, profissional e pessoal. Poder alcançar a marca de mais de 100 jogos me deixa super orgulhoso. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Fico muito contente com a minha evolução. Já estou em meu quarto ano no país e gosto muito daqui. Tenho enorme respeito e carinho pelo povo, funcionários e torcedores dos clubes por onde passei´´, afirmou Nathan.
``Hoje, estou em uma das equipes mais tradicionais da Suíça. O Zurich conta com estrutura excelente. Aqui eu também venho tendo minha maior sequência e melhor desempenho. Como falei, estou super feliz e seguirei trabalhando firme para ajudar o nosso time a alcançar os objetivos. Espero ganhar títulos para marcar meu nome na história´´, completou.
Revelado pelo Palmeiras e com passagens por Criciúma e Chapecoense no Brasil, Nathan chegou ao futebol suíço em agosto de 2017 para defender o Servette. Logo em sua primeira temporada, mostrou rápida capacidade de adaptação, tanto é que foi eleito um dos melhores defensores da Challenge League, a segunda divisão do país, tendo participado de 29 jogos pelo clube, sendo 27 como titular, e marcando três gols.
O bom futebol apresentado, levou o zagueiro para o Grasshopper, um dos clubes mais tradicionais da Suíça. Duas cirurgias no joelho, porém, acabaram afastando o atleta por longo período dos gramados e impediram que o jogador tivesse sequência. Ao todo, disputou 10 partidas e marcou um gol.
Para a temporada 2019/20, Nathan acertou com o FC Zurich e, rapidamente, se firmou como um dos grandes jogadores da equipe. Prova disso é que foi o único representante dos Leões na seleção ideal da Super League, em votação realizada nas redes sociais da Liga Suíça de Futebol.
Na atual temporada, Nathan segue mantendo o alto nível. O jogador esteve em campo em 32 dos 35 jogos do Zurich, que ocupa a sétima posição no Campeonato Suíço, com 40 pontos. Ao todo, o defensor já disputou 62 partidas oficiais pelo clube, sendo 57 como titular, e marcou três gols.
Foto: Divulgação / Zurich / Fonte: Triple
Nenhum comentário:
Postar um comentário