quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Luiz Felipe se despede do Betis e comenta acerto com Al Ittihad


Defensor ítalo-brasileiro, que foi um dos principais destaques dos Verdiblancos na última temporada, assinou contrato de três anos com o clube árabe, atual campeão nacional 


Luiz Felipe acertou, nesta quinta-feira (7/9), sua transferência do Betis, da Espanha, para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Um dos defensores de destaque do futebol europeu nas últimas temporadas, o ítalo-brasileiro realizou exames médicos e assinou contrato de três anos com o novo clube, atual campeão da liga nacional. Na segunda-feira (11), ele deixa Sevilla para se apresentar aos novos companheiros.

Luiz Felipe foi um pedido do técnico português Nuno Espírito Santo, que sempre admirou sua qualidade técnica. Atualmente, com 26 anos, o zagueiro brilhou durante cinco anos pela Lazio, onde conquistou três títulos. Na última temporada, manteve o alto nível vestindo a camisa do Betis, tanto é que foi eleito para o time de revelações da La Liga. Agora, ele chega para sua primeira experiência no mundo árabe, onde terá como companheiros Benzema, Kanté e Jota e os brasileiros Fabinho, Romarinho, Marcelo Grohe e Igor Coronado.

Bem feliz com o acerto, Luiz Felipe agradeceu o período em que defendeu os Verdiblancos e mostrou animação com a nova experiência que está por vir.

``Nesse pouco mais de um ano no Betis, vivi dias inesquecíveis. Foi passagem relativamente rápida, mas muito intensa. Vou guardar para sempre o carinho da torcida e ótimos momentos em campo. Apesar de não termos conquistado títulos, fizemos boa temporada, classificando o clube para a Liga Europa. E também pude ser reconhecido pelas minhas boas atuações individuais. Sou grato por tudo o que vivi na Espanha´´, disse.

``A partir de agora, parto para nova experiência e motivado por novos desafios, em novo país, outro continente e com cultura diferente de tudo o que já vivi na carreira. O futebol árabe tem investido alto em contratações e vou encontrar no Al Ittihad companheiros de excelente nível. Espero seguir evoluindo para retribuir a confiança depositada em mim e ajudar o clube a conquistar títulos´´, completou.

Pelo Betis, Luiz Felipe disputou 34 jogos, sendo 32 deles como titular, e foi elogiado por ter dado força ao sistema defensivo da equipe, com alta quantidade de duelos ganhos, desarmes, interceptações e bom índice de acerto de passes.

O zagueiro iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Colina Atlético, time da sua cidade natal, Colina, no interior de São Paulo. Aos 14 anos, foi para o Ituano, onde terminou sua formação e chegou ao profissional. Destaque do Galo de Itu no Paulista e na Série D do Brasileiro, foi comprado pela Lazio, em 2016, quando tinha 19 anos.

Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana, para ganhar experiência, retornou ao clube biancoceleste e foi integrado ao elenco pelo técnico Simone Inzaghi. Em cinco temporadas na Lazio, disputou 144 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

Em 2022, depois de atuar nas seleções de base do Brasil, Luiz Felipe resolveu aceitar o convite para se naturalizar italiano, sendo convocado por Roberto Mancini. No dia 14 de junho, disputou seu primeiro jogo pela Azurra, contra a Alemanha.

 



Fonte: Triple

Nenhum comentário: