quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Revelado em escola de inglês, capitão do Aster, de Itaquaquecetuba, comemora momento histórico na Copinha


Diego Silva tem sido responsável por comandar o time de Itaquaquecetuba até as quartas de final da competição



Nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Aster Brasil tem sido a grande sensação da maior competição de base do planeta. O time de Itaquaquecetuba conseguiu o grande feito de eliminar o Palmeiras, atual bicampeão da Copinha, na terceira fase, desbancando um dos principais favoritos ao título.

E um dos destaques do Aster Brasil é o capitão Diego Silva, o Dieguinho, que tem liderado a equipe até às quartas de final, após vencer também o Atlético Guaratinguetá, nas oitavas de final, na tarde da última quarta-feira (17), por 2 a 1. A curiosidade é que o camisa 10 do Aster começou sua carreira em uma escola de inglês, a Higher Bridge Soccer, que proporciona aulas da língua norte-americana através do futebol.

``Conheci a Higher Bridge bem no comecinho da minha carreira e foi através dela que consegui meu primeiro contato com um clube de futebol e fui federado, no São Bernardo FC. E foi através disso que fui evoluindo e apareceram novas oportunidades de crescimento no esporte´´, afirmou Dieguinho, que celebrou o momento vivido na Copinha 2024.


``É algo que não dá para descrever, estamos vivendo um sonho que qualquer atleta gostaria de realizar. E chegar onde chegamos até agora, fazendo campanha histórica e que muitos não acreditavam, como vencer o Palmeiras, por exemplo, é algo incrível. Colocamos Deus à frente de tudo e Ele ajuda a quem trabalha. Nosso grupo está ralando desde o início e estamos sendo abençoados´´, comemorou o meio-campista.

Depois de começar nas categorias de base do São Bernardo, após a Higher Bridge, Diego Silva teve passagens por Cruzeiro, Aster Brasil e Serra FC, do Espírito Santo, GD Gafanha de Aveiro, em Portugal, até retornar ao Aster, em Itaquaquecetuba, para disputar a Copinha de 2024. Em 2023, chegou a fazer gol contra o Ska Brasil na primeira fase e levou o Aster para a segunda fase do campeonato.

``A Higher Bridge foi um ponto muito importante pro crescimento da minha carreira desde o início, com os professores Eleazar, Alberto Oliveira e Cristóvão. Este projeto só tem a crescer e é uma escola muito importante, não só pra mim, mas para muitos outros atletas e jovens que estão buscando esse caminho no futebol´´, completou.

Dono da Higher Bridge e idealizador do projeto, Eleazar Villavicencio é chileno e vive no Brasil há 16 anos, é formado em Filosofia, possui Licença A de Treinador de futebol profissional (CBF) e chegou a  trabalhar na base do São Paulo e do EC São Bernardo. Através da escola de inglês, ele tem o objetivo de motivar o crescimento do atleta de maneira prática e intelectual, visando o desenvolvimento esportivo e socioeducacional através de uma metodologia própria de ensino.

``O Diego é um grande jogador, que chegou apenas com 13 anos na Higher Bridge e tinha zero experiência de alto rendimento e competições. Então conseguimos fazer um trabalho específico com ele, devido à sua inteligência de jogo, que chama a atenção onde ele passa´´, afirmou Eleazar, que começou colocando Diego em campeonatos escolares, até inserí-lo nas categorias de base do São Bernardo aos 15 anos de idade.

``Para qualquer atleta, uma formação extracampo é vital, seja de outras áreas ou do próprio futebol teórico, que é o que estimulamos em nossos alunos, que acabam aprendendo inglês e também a parte teórica do esporte aliada à parte prática. Buscamos formação integral dos atletas e jovens, através das nossas ferramentas, conciliando também com o ambiente digital e online´´, completou Eleazar.

Nesta edição da Copinha, além de Diego, do Aster, a Higher Bridge revelou os atletas Kaue Camilo, do Juventus, que chegou até a terceira fase, e Gabriel Paz, do Santo André.

O Aster Brasil entra em campo novamente nesta sexta-feira (19/1), pelas quartas de final da competição, quando enfrentará mais um gigante do futebol brasileiro, o Flamengo, com a expectativa de seguir fazendo história na competição.









Foto: Jhony Inácio - Fonte: Vitor Ricci

Nenhum comentário: