domingo, 21 de janeiro de 2024

Em jogo que começou sábado e terminou domingo, São Bento derrota Primavera e assume liderança da Série A2


Em jogo suspenso (20) no sábado por conta da forte chuva em Sorocaba e reinicializado na manhã desse domingo (21), o Primavera sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2. Em partida válida pela segunda rodada, disputada no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, o time de Indaiatuba foi derrotado por 3 a 0 para o São Bento (mascote acima), que tem 100% de aprocveitamento, ao lado do Velo Clube, mas lidera a competição com seis pontos e quatro gols de saldo. Todos os gols foram marcados na etapa final.
 
O Primavera busca a reabilitação na competição na quarta-feira (24), quando recebe o São José, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela  terceira rodada. Já o São Bento, no mesmo dia, mas às 19 horas, encara a Ferroviária, em Araraquara.

O jogo da segunda rodada teve dois tempos distintos para o Fantasma. No sábado, com um time bem postado na defesa, não sofreu riscos. O time de Indaiatuba foi quem chegou primeiro, aos 10 minutos. Em jogada pela direita, o lateral Elias dominou dentro da área e tentou cruzar. Ele pegou o rebote do zagueiro e com a perna esquerda chutou forte, para a defesa do goleiro Tiago.

Com um time mais postado, o Primavera sofreu pouco de perigo. O time da casa chutou pela primeira vez somente aos 22 minutos, com chute de Lucas Batatinha, de fora da área, para fácil defesa do goleiro Gledson. Seis minutos depois, o Primavera deu novo susto no time da casa. Em cobrança de escanteio pela direita, Thiago saiu mal, mas o toque de cabeça do zagueiro Reginaldo foi para fora.

Aos 39 minutos o jogo foi interrompido com a queda de energia no estádio e a forte chuva em Sorocaba. A partida foi reiniciada neste domingo.


Na etapa final, o Primavera sofreu pressão do São Bento, com Gledson se destacando com defesas importantes. Mas, aos 17 minutos, não conseguiu impedir o primeiro gol do São Bento, com Lucas Batatinha, que recebeu na entrada da área e bateu forte: 1 a 0.

Após o gol, Ricardo Colbachini tentou injetar novo ânimo, trocando três de uma única vez: Welliton no lugar de Pionteck, Renato Vischi no lugar do zagueiro Reginaldo, João Torres no lugar do capitão Vinicius Kiss.

Aos 28 minutos, o São Bento ampliou com Lucas Mendes. Quatro minutos depois, Ravanelli ampliou em chute de fora da área, sem chances para Gledson

Resultados de sábado (20/1)


Oeste 1 (Régis Potiguar) x São José 1 (João Gabriel)

XV de Piracicaba 1 (Daniel Costa) x Linense 2 (Luan Santos 2)

Velo Clube 2 (Felipinho e Rodrigo Gaia) x Monte Azul 1 (Vitinho)


Domingo pela manhã (21/1)


Portuguesa Santista 0 x 0 Taubaté


Nenhum comentário: