sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Fundação Dorina Nowill para Cegos e Panini lançam o primeiro álbum de figurinhas acessível de um campeonato nacional


Primeiro álbum de figurinhas do mundo com Braille e audiodescrição integrados democratiza a paixão pelo futebol com recursos inclusivos, estimulando a igualdade.


A Fundação Dorina e a Panini anunciam uma parceria que promete transformar a experiência de colecionar figurinhas no Brasil. Juntas, lançam o álbum de figurinhas com recursos de acessibilidade do Campeonato Brasileiro, proporcionando a pessoas cegas e com baixa visão, sem distinção, a oportunidade de vivenciar a emoção de colecionar e trocar figurinhas de forma inclusiva e igualitária.

Este álbum inédito no mundo destaca-se pela integração de recursos de acessibilidade que permitem uma experiência completa para os colecionadores. Entre os destaques, estão a inclusão de QR Codes que oferecem audiodescrição detalhadas sobre as equipes, atletas, uniformes e outros elementos visuais, todas gravadas nos estúdios da Fundação Dorina, permitindo que pessoas cegas ou com baixa visão compreendam o conteúdo visual do álbum. 

Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos 

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. 

Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. 

A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. 

Nenhum comentário: