Nunca clubes brasileiros tiveram a chance de receber tamanha premiação em dinheiro por campanha quanto a que têm direito no Mundial de Clubes da Fifa. A bolada é tamanha que o Bolavip Brasil descobriu: com a classificação para as quartas de final, Palmeiras e Fluminense superaram os 37,4 milhões de dólares (cerca de R$207 milhões) que o Botafogo levou por ter vencido a Libertadores de 2024. Os dois times possuem agora o recorde de premiação na história do futebol brasileiro.
O montante que o alvinegro ganhou da Conmebol na temporada passada era o topo absoluto na história de um clube brasileiro. Mas o Mundial de Clubes da Fifa elevou muito o sarrafo. Fluminense e Palmeiras, graças à campanha que construíram até o momento nos Estados Unidos, entre os oito melhores clubes do mundo, arrecadaram 39,8 milhões de dólares.
Botafogo e Flamengo também tinham a chance de quebrar o recorde de premiação, mas caíram nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Ainda assim, ganharam bolada que permitiu aos times chegar ao top-10 das maiores premiações da história do futebol brasileiro.
O Flamengo, com um ponto a mais do que o Botafogo no somatório da campanha nos EUA, ganhou 1 milhão de dólares a mais: 27,7 milhões de dólares, contra 26,7 milhões de dólares.
Os dez maiores prêmios do futebol brasileiro (corrigidos pela inflação):
1 - 39,8 milhões de dólares (Fluminense e Palmeiras) - Quartas de final do Mundial de 2025
2 - 37,4 milhões de dólares (Botafogo) - Título da Libertadores de 2024
3 - 28,5 milhões de dólares (Fluminense) - Título da Libertadores de 2023
4 - 27,9 milhões de dólares (Palmeiras) - Título da Libertadores de 2020
5 - 27,7 milhões de dólares (Flamengo) - Oitavas de final do Mundial de 2025
6 - 26,7 milhões de dólares (Botafogo) - Oitavas de final do Mundial de 2025
7 - 26,6 milhões de dólares (Palmeiras) - Título da Libertadores de 2021
8 - 25,6 milhões de dólares (Flamengo) - Título da Libertadores de 2019
9 - 25,8 milhões de dólares (Flamengo) - Título da Libertadores de 2022
10 - 16,7 milhões de dólares (Flamengo) - Título da Copa do Brasil de 2024
Sobre o Bolavip Brasil
O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.
O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).