quarta-feira, 17 de abril de 2024

Ibrachina do técnico Renato Souza supera Cruzeiro e garante vaga na decisão da Copa Brasileirinho Sub 16


Ibrachina e Atlético Mineiro fazem nesta quarta-feira (17/4) a grande decisão da Copa Brasileirinho Sub 16. O confronto será realizado às 19 horas, na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, em Minas Gerais.

O clube paulista conquistou a vaga após superar o Cruzeiro na semifinal por 2 a 1, em partida disputada na tarde de terça-feira (16) em Contagem. Já o Galo fez 3 a 0 no Palmas.

Treinador do Dragão, Renato Souza comentou sobre a vitória diante da Raposa e a expectativa para buscar mais um título à frente da agremiação que tem sede no bairro paulistano da Mooca.

``Como já era esperado, o jogo com o Cruzeiro foi bastante equilibrado, mas conseguimos ser mais efetivos na defesa e no ataque e garantimos a vaga em mais uma final. Agora é focar no jogo desta quarta-feira, em que teremos mais um adversário muito qualificado pela frente”, declarou Souza, que já levantou as taças da Copa Buh em março e da Paulista Cup, no ano passado´´, afirmou.

CAMPANHA

Antes de eliminar o Cruzeiro, o Ibrachina havia superado o Flamengo nas quartas de final. No total, a equipe disputou um total de 7 jogos pela Copa Brasileirinho, com quatro vitórias, dois empates, uma derrota, 20 gols marcados e seis sofridos.









Fonte: Tática

Jabaquara vence nos pênaltis e está na final do Pré-Paulistão Sub 15


Clube santista irá enfrentar o Ibrachina na luta pelo título


 O Jabaquara é finalista do Pré-Paulistão Sub-15. A vaga foi conquista com a vitória sobre o Real Soccer por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Os destaques do confronto realizado na tarde de terça-feira (16/4) no Estádio Rui Costa Rodrigues, em Sorocaba, foram o meia Bahia, autor do gol com a bola rolando, e o goleiro William, que defendeu a última cobrança efetuada pelo adversário.

``Enfrentamos fora de casa uma equipe forte, que havia vencido todos os jogos anteriores. Mas entramos em campo focados e o time lutou o tempo todo. A classificação para a final é um prêmio pelo talento dos atletas e o trabalho sério realizado pela comissão técnica e diretoria´´, declarou o técnico Raphael Ferreira.

O Jabuca, que conta com a gestão das categorias de base da D.Aquino Sports, em parceria com as empresas BZ13 e Mundek Sports, irá enfrentar na decisão o Ibrachina, que na outra semifinal eliminou o Taboão da Serra. A data e o local do confronto serão definidos nos próximos dias pela organização do torneio.





Fonte: Tática

terça-feira, 16 de abril de 2024

Museu do Futebol recebe a Panini para apresentar álbum de figurinhas da Copa América EUA 2024


No Panini Day, que acontece neste domingo (21), de forma gratuita, os aficionados por figurinhas vão receber álbuns do principal torneio do continente americano



Um destino certo para os colecionadores de figurinhas neste domingo (21/4), é o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Neste dia, acontece das 9h às 17h o Panini Day, com distribuição de figurinhas e álbuns da Copa América 2024, troca de figurinhas e algumas atividades promovidas em parceria com a Panini, como chute a gol, futmesa e um espaço para a troca de figurinhas. O evento e acesso às brincadeiras são gratuitos. Além disso, alguns álbuns da Copa América 2024serão distribuídos. 

Um dos torneios mais esperados de todo o ano, a CONMEBOL Copa América USA 2024, tem um novo e exclusivo álbum oficial de figurinhas colecionáveis desenvolvido pela Panini. O principal torneio do continente americano, organizado pela CONMEBOL e que acontece em sua nova edição nos Estados Unidos entre 20 de junho e 14 de julho, contará, além das seleções sul-americanas, com seis classificados da Concacaf como convidados, que inclui os times das Américas Central, Caribe e América do Norte.

O álbum de figurinhas criado pela Panini apresenta os principais craques da CONMEBOL Copa América, como o argentino Lionel Messi, os brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo, o uruguaio Darwin Nuñez, além de, pela primeira vez, trazer todos os detalhes de 16 seleções participantes, incluindo as norte-americanas, Caribe e da América Central, que somadas às equipes sul-americanas farão desta edição do torneio uma das maiores de sua história, em uma coleção que conta com 430 figurinhas, sendo delas 30 especiais.

A nova coleção apresenta figurinhas extras especiais, com os principais craques entre as seleções em suas variações de cores (base, bronze, prata e ouro) que serão distribuídas aleatoriamente nos envelopes, disponíveis para todos os torcedores colecionarem e jogarem com seus amigos.

PANINI DAY – ENCONTRO DE COLECIONADORES DE FIGURINHAS

Data: 21 de abril domingo

Horário: 9h às 17h

Área externa do Museu do Futebol

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol completou 15 anos em setembro de 2023 e atualmente está em obras para renovação de sua exposição principal.

As mudanças envolvem atualizações tecnológicas, a inclusão de novas instalações e experiências, além da revisão do conteúdo. Enquanto as equipes trabalham na implantação da nova exposição principal, o público tem acesso à exposição temporária Futebol de Brinquedo e atividades lúdicas, no térreo do Museu.

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e gerido pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

PATROCINADORES E PARCEIROS

A temporada 2024 do Museu do Futebol conta com patrocínio máster do Banco Bmg e patrocínio do Grupo Globo, Adidas, Goodyear, Sabesp, Cabot e Rede. Conta ainda com apoio da Arkema e com a parceria das empresas Pinheiro Neto Advogados, Banco Safra e Evonik Brasil. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são parceiros de mídia. A temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.  

Exposição Temporária Futebol de Brinquedo

A exposição temporária Futebol de Brinquedo conta com patrocínio máster do Banco Bmg, com patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com apoio da Cabot – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Projeto de Renovação do Museu do Futebol

O projeto de renovação do Museu do Futebol tem patrocínio do Banco Bmg e apoio do: Grupo Globo, Adidas, Goodyear, Rede, Sabesp, Cabot, Farmacêutica EMS, Arkema e Mercado Livre – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

 

SKF do Brasil levará time para o maior evento internacional de futebol juvenil do mundo, na Suécia


Torneio seletivo para conhecer a equipe campeã, que irá para a Suécia, ocorre em 27 de abril no Centro de Treinamento Audax, em Osasco (SP)


A SKF do Brasil promove, no dia 27 de abril, no Centro de Treinamento Audax, em Osasco, o Torneio SKF Meet the World 2024. A competição é uma seletiva para conhecer o time campeão, que terá todas as despesas pagas pela SKF para disputar a Gothia Cup, maior torneio de futebol juvenil do mundo, que ocorre em julho, em Gotemburgo, na Suécia.

``Neste ano, o SKF Meet the World é destinado à categoria B14, limitada a garotos com idades entre 14 e 15 anos, que são alunos da rede pública de ensino, sistema SESI ou escola particular com 70% ou mais de bolsa de estudo, regularmente matriculados e com frequência comprovada. A SKF decidiu também incluir times desta faixa etária, organizados pelos distribuidores autorizados que são parceiros de negócio da empresa´´, afirma Gustavo Larrubia, diretor de People Experience da SKF do Brasil.

Desde 2006, a empresa organiza o SKF Meet the World, que já contou com a participação de cerca de 2.000 adolescentes brasileiros. Em 2023, a equipe Juventude Real, de Santana de Parnaíba, venceu a competição e foi credenciada a disputar a Gothia Cup, onde chegou à semifinal da categoria Play off B, entre 157 times.

``Estamos comprometidos há quase duas décadas com este importante projeto de responsabilidade social, para que jovens brasileiros de diferentes origens e condições sociais tenham oportunidade de viver uma experiência única de futebol, amizade, culturas, mostrando novas perspectivas de futuro e, quem sabe, serem vistos por olheiros do mundo inteiro´´, destaca Larrubia.


GOTHIA CUP

A Gothia Cup é o maior evento internacional de futebol para equipes juvenis de todo o mundo, aberta a jovens dos 11 aos 19 anos. É realizada anualmente na cidade sueca de Gotemburgo, mas também abrange municípios vizinhos. Sua primeira edição ocorreu em 1975 e já contou com a presença de mais de um milhão de participantes, de 147 países. A Copa tem o propósito de promover o encontro da juventude ao redor do mundo, independentemente da formação cultural, religião, condição social, nacionalidade e de recursos financeiros.

Já ocorreram 47 edições da Gothia Cup e, a cada ano, cerca de 1.700 equipes de 80 nações jogam 4.500 partidas, em 110 campos diferentes. A cerimônia de abertura é realizada tradicionalmente no estádio de Ullevi, assim como as principais finais de jogos. Neste ano, a Gothia Cup será realizada de 14 a 20 de julho.


SKF MEET THE WORLD

O SKF Meet the World é o maior projeto de responsabilidade social do Grupo SKF. Desde 2006, a SKF já contou com a participação de unidades locais de 45 países no torneio, promovendo a inserção e o empenho de dezenas de milhares de jovens no esporte. O Grupo SKF é o principal parceiro da Gothia Cup na Suécia, onde situa-se a matriz da empresa.

``Queremos que nossa marca deixe um legado positivo nas comunidades locais onde mantemos nossas operações. Promovemos esse importante projeto para que essas crianças e adolescentes possam ter experiências fora dos seus países, se desenvolvam como cidadãos do mundo e mostrem suas habilidades futebolísticas. A intenção é que eles se envolvam socialmente e se beneficiem do relacionamento com pessoas do mundo todo´´, destaca Gustavo Molero, presidente da SKF América Latina.


Sobre a SKF 

Fundada em 1907 pelo inventor do rolamento autocompensador, Sven Wingquist, a SKF é líder global em soluções para toda a indústria. A empresa conta com mais de 70 fábricas, 43 mil funcionários e 17 mil representantes de vendas em 130 países.

No Brasil, a empresa iniciou suas atividades em 1915, oito anos após sua fundação na Suécia, com uma loja instalada no Rio de Janeiro. Já 1963 a primeira fábrica nacional foi instalada em Guarulhos, e atualmente a moderníssima fábrica da SKF do Brasil está instalada na Rodovia Anhanguera, km 30, no município de Cajamar, São Paulo onde também está localizado uma área de serviços, chamada "Solution Factory", que desenvolve soluções de reparos e manutenção.  E desde fevereiro de 2013, seus escritórios de vendas e centro de distribuição estão localizados na Rodovia Anhanguera, km 36.





Fonte: Race

sábado, 13 de abril de 2024

Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024


Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil


O Paulistão Sicredi terminou no último domingo (7/4), consagrando o Palmeiras como tricampeão estadual pela segunda vez em sua história. Além do sucesso em campo, a competição registrou números impressionantes de audiência. No YouTube, na CazéTV, o crescimento da audiência nas partidas envolvendo os quatro clubes de maior torcida (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) foi de 141% — uma audiência média de 1.6 milhão de pessoas, ante 670 mil em 2023.

O clássico Corinthians x São Paulo alcançou 4.6 milhões de pessoas, superando o recorde da final da Copa do Mundo de 2022. Na TV aberta, a Record alcançou a liderança de audiência durante os dois jogos da final e em mais quatro outros jogos, especialmente em Palmeiras x Corinthians.

Na TV fechada, a TNT também registrou um crescimento superior a 30% nas partidas exclusivas que foram exibidas no canal por assinatura e na MAX. Nos dois clássicos que exibiram, a audiência média de indivíduos registrada foi de mais de 800 mil torcedores.

Com toda essa visibilidade e batendo recordes, o Paulistão Sicredi contou com 18 patrocinadores, criando ações personalizadas e exclusivas para todos os parceiros. 

Mais de 1,3 milhão de torcedores nos estádios 

O Paulistão Sicredi também levou um público expressivo aos estádios, reunindo mais de 1,3 milhão de torcedores ao longo das 104 partidas da competição. Além disso, mais de 500 associados do Sicredi puderam assistir aos jogos gratuitamente, participando de experiências exclusivas organizadas pela instituição financeira cooperativa, que incluíram visitas aos bastidores, encontros com jogadores e ex-jogadores.

``Queremos estar cada vez mais próximos das pessoas e proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos associados. A presença do Sicredi cresce a cada ano em São Paulo, contando atualmente com mais de 370 agências por todo o estado. Buscamos aprimorar nossos diferenciais na região que nos acolhe tão bem, e a plataforma do futebol tem se mostrado uma via eficaz para ampliarmos o conhecimento sobre o impacto positivo gerado pelo Sicredi entre os torcedores dos times paulistas´´, destaca o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

FPF Partner: Sicredi dá nome a todos os campeonatos em 2024

Em 2024, o Sicredi se consolida como um dos principais patrocinadores  do futebol brasileiro. Pelo sexto ano consecutivo, a instituição financeira cooperativa adquiriu o naming rights do Paulistão Sicredi. A parceria foi além com a renovação do patrocínio, posicionando o Sicredi como FPF Partner em um projeto pioneiro no futebol do país, ampliando seu apoio para outras oito competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. Este ano, a marca estendeu sua presença para “batizar” também o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo de Futebol Júnior (masculina e feminina), além do Paulistão A2, A3, A4 Segunda Divisão e Copa Paulista.

Paulistão Feminino Sicredi começa no dia 22

O Paulistão Feminino Sicredi, que começa em 22 de maio, contará com a participação de 11 clubes: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São José, Taubaté, Realidade Jovem, Pinda e Marília. Essa edição promete ser histórica, oferecendo uma premiação recorde de R$ 3,23 milhões. As partidas serão exibidas pelo canal do Paulistão Feminino Sicredi no YouTube do Paulistão, TV Cultura, Centauro, TNT, MAX e SporTV, com as finais transmitidas pela TV Globo. 



Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.







Fonte: Central Press

Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024


Canal proprietário da operadora, Zapping Sports irá televisionar 65 partidas da competição, sendo 38 delas exclusivas, a partir do próximo dia 20 de abril


Plataforma líder de streaming de TV na América Latina, a Zapping acaba de fechar um acordo para a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. A operadora irá exibir 65 partidas da competição, sendo 38 de forma exclusiva, através da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full.

Durante a primeira fase da Série C que se inicia no dia 20 de abril, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a próxima fase. Nessa etapa, a Zapping Sports irá transmitir três partidas por rodada, sendo duas de forma exclusiva. 

De acordo com Chico Vargas, Head da Zapping Sports, a conquista dos direitos de transmissão da Série C marca a chegada de mais um ótimo produto para os assinantes, depois da aquisição do campeonato mundial de handebol (masculino e feminino). 

``Estamos muito contentes com a finalização deste acordo. Além das transmissões em si, vamos ter conteúdos mostrando todos os detalhes em formato de melhores momentos, destaques da competição e pílulas de informações ao longo da semana. A ideia é levar uma experiência única aos torcedores desses importantes clubes do futebol nacional, aproveitando também as inovações da Zapping como o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas´´, afirma.

Segundo Daniel Mielzynski, Head Of Ad Sales da Zapping, o acordo é o primeiro passo em busca de uma grade regular de transmissões e direitos esportivos disponíveis às marcas anunciantes que buscam comunicar seus atributos a um público qualificado.

``A Série C irá compor nossa grade de importantes eventos do futebol brasileiro, trazendo visibilidade e relevância para os times, torcedores e patrocinadores. Os anunciantes podem ter certeza que vamos proporcionar formatos que agreguem valor e ajudem a trazer retorno ao investimento, sem prejuízo da experiência Zapping de consumo de esporte e entretenimento´´, garante.


Transmissões especiais

Para gerar a melhor experiência aos assinantes, o canal exclusivo conta com as mesmas funcionalidades já disponíveis em todos os canais no aplicativo da Zapping. Uma das inovações são os replays dos gols a poucos cliques. Gerados a partir de uma inteligência artificial exclusiva, ela identifica o instante exato em que o tento foi anotado e apresenta a reprise de forma imediata aos telespectadores. Assim, o assinante que não estava acompanhando a partida desde o início, ao sintonizar no jogo, consegue rever os gols - caso já tenha ocorrido - sem a necessidade de esperar por um replay da transmissão oficial.

Além disso, a Zapping oferece ainda escalações e estatísticas em tempo real direto na tela durante as partidas e o modo turbo, em que o atraso na transmissão é o menor de todo o mercado de streaming. Outro diferencial é a experiência de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações do confronto.

``Num mundo em constante evolução, a Zapping busca sempre de forma constante por soluções que enriqueçam a experiência dos usuários. Todos os nossos recursos contribuem para que os telespectadores se envolvam ainda mais com a partida do seu clube do coração e esse será o caso também na série C´´, finaliza Chico Vargas.

Sobre a Zapping

A Zapping é a plataforma líder de streaming de TV na América Latina. Combina tecnologia proprietária e entretenimento para oferecer a experiência de assistir televisão sem burocracias, apenas com internet. Em expansão, a empresa opera em países como Chile, Brasil e Peru.







Fonte: Motim

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Diante do Santos, Jabaquara estreia neste sábado no Campeonato Paulista Sub-20

 


Derby praiano será realizado às 3 horas da tarde na Caneleira


O derby praiano entre Jabaquara e Santos é um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O confronto está marcado para as 15 horas deste sábado (13/4) no Estádio Espanha, com portões abertos ao público.

Para a disputa do estadual, o Leão da Caneleira contará com três atletas que integraram o elenco profissional na Série A4 estadual: o lateral Nicolas Rocillo e os meio-campistas Fabinho (foto acima) e Gabriel Lyan. A gestão será da empresa Mundek Sports, em parceria com a D.Aquino Sports e a BZ13.




COMISSÃO TÉCNICA

O comando técnico estará a cargo de Fabrício Morozetti. O profissional de 44 anos de idade possui a Licença PRO da CBF Academy e já atuou em clubes como Santos, Corinthians, Portuguesa Santista, Ceará, São Carlos e Jacuipense, além de equipes da Arábia Saudita, Austrália, Tailândia e Timor Leste.

``Foram dois meses entre a montagem do elenco e treinamento. Parte do plantel compôs a equipe no ano passado e novos jogadores foram aprovados também. Há duas semanas alguns jogadores que estavam no profissional se integraram ao grupo. Disputamos amistosos e conseguimos certa identidade para jogar e honrar o Jabaquara com dignidade. Os jogadores estão focados para a estreia e sabem o tamanho da responsabilidade que possuem em defender o Leão da Caneleira´´, declarou Morozetti.

Ao seu lado, na comissão, estão os auxiliares Fred Topp e Felipe Firmino, o preparador físico Bruno Oliveira, o treinador de goleiros Caio Farias, o fisioterapeuta Leonardo Houneaux e a nutricionista Thaís Conzo.


GRUPO 13

O Jabuca integra o grupo 13 da primeira fase do Paulista Sub-20, juntamente com Portuguesa Santista, Santo André, Mauá Futebol e Grêmio Mauaense, além do Santos.

Após confrontos em turno e returno, garantem classificação à etapa seguinte os dois primeiros da chave, além dos seis melhores entre os terceiros colocados dos 13 grupos.


 



Foto: divulgação / Jabaquara - Fonte: Tática

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Destaque da Ferroviária, Erick Monteiro projeta estreia no Paulista sub-20


A Ferroviária se prepara para estrear no Campeonato Paulista Sub-20, a equipe de Araraquara, estreia no próximo dia 12 de Abril, contra o Rio Claro, às 15 horas, em Rio Claro, válida pelo Grupo 4. Um destaques para ficar de olho no time do interior  é o atacante Erick Monteiro, que irá representar pela segunda vez a Locomotiva no estadual.

No ano passado, Monteiro teve participação de destaque na competição, especialmente durante as semifinais, onde a Ferroviária enfrentou o São Paulo em Cotia. Foi nesse confronto que Monteiro brilhou, marcando dois gols cruciais que impulsionaram sua equipe. No entanto, apesar do esforço, a Ferroviária acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Tricolor, deixando uma sensação de ambição renovada para esta temporada.


``No ano passado, tive uma experiência incrível na competição, especialmente nas semifinais contra o São Paulo. Foi um momento muito especial marcar dois gols naquele jogo, mas também houve a decepção da eliminação. Mas, agora estamos focados em aprender com os erros do passado e usar essas experiências para nos fortalecermos nesta temporada. Sabemos que a competição será acirrada, mas estamos determinados a nos destacarmos e alcançarmos nossos objetivos´´, disse o jovem atacante. 


Na temporada de 2023, a Ferroviária foi um dos destaques da competição chegando até a semifinal.  A equipe do interior  busca superar a boa campanha e chegar mais longe dessa vez. Para isso, deve primeiro passar da fase de grupos onde enfrenta o Rio Claro (adversário da estreia), XV de Jaú, São Carlos, Taquaritinga e o Velo Clube.

``O jogo contra o Rio Claro será uma oportunidade para demonstrarmos nosso potencial desde o início. Temos totais condições de avançarmos, mas isso não significa que podemos ficar tranquilos. Estamos determinados a começar com o pé direito e estabelecer um ritmo forte para a temporada´´, finalizou Erick.








Fonte e foto: V2MM

Velo Clube supera Noroeste, em Bauru, e fica mais perto do título da Série A2 do Campeonato Paulista

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Luís Eduardo valoriza vantagem do Rio Branco diante do Taquaritinga, mas prega cautela no jogo de volta das quartas da Série A4


Uma vantagem a ser valorizada em momento decisivo, mas sem excesso de entusiasmo. É com esse discurso que o volante Luís Eduardo analisa a situação do Rio Branco, da cidade de Americana, nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A4.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Taquaritinga em Americana, no duelo de ida das quartas de final, o Tigre pode perder por até um gol de diferença no próximo sábado, fora de casa, que ainda assim irá garantir a classificação para a etapa seguinte do estadual.


No mata-mata da Série A4 do Campeonato Paulista, o time de melhor campanha faz segunda partida em casa e joga por dois resultados iguais. Não existe decisão por cobranças de pênalti. Por isso, o Taquaritinga se classifica se também vencer, em casa, por diferença de dois gols. O Rio Branco festeja vaga nas semifinais vencendo, empatando e perdendo por um gol de diferença.

``Fizemos bom jogo no sábado passado, principalmente na segunda metade da etapa final, quando definimos o placar. Ganhar por dois de diferença é vantagem considerável, ainda mais em confronto equilibrado como esse. No entanto, o Taquaritinga é muito forte ao lado de sua torcida. Por isso, estamos mantendo o foco e trabalhando forte para buscar a vaga nas semifinais´´, declarou o atleta revelado na base do Atlético Mineiro e que conta com gerenciamento de carreira da empresa BL Sports.








Foto: Foto: Sanderson Barberini - Fonte: Tática

Vinícius Caveira, artilheiro do América-SP, é o novo reforço do Paulista para a Bezinha


Centroavante foi artilheiro do América no Paulistão A-4 e agora chega para defender o campeão da Copa do Brasil


O atacante Vinícius Caveira é novo reforço do Paulista para a disputa do Campeonato Paulista da Quinta Divisão, a popular Bezinha,chamada de Segundona pela FPF. Com 23 anos, o jogador, natural de Guarulhos, chega ao campeão da Copa do Brasil de 2005 para ajudar na busca do acesso à Série A4, na qual ele disputou com a camisa do também tradicional América e foi artilheiro da equipe na competição, marcando 5 gols.

``As expectativas são as melhores possíveis. Clube de história, de títulos como a Copa do Brasil, então, para mim é uma honra fazer parte deste clube e poder ajudar na busca pelo acesso´´, disse Vinícius Caveira em suas primeiras palavras como atleta do Paulista.

Chegou fazendo gol

No jogo-treino contra a Ponte Preta, time da Série B do Brasileiro, na movimentação realizada em três tempo, Vinícius Caveira chegou deixando sua marca e fez um dos gols do Paulista.

``Foi boa movimentação. Jogamos contra equipe de Série B do Brasileiro e conseguimos colocar em prática o que estamos trabalhando. Vamos seguir no foco, continuar evoluindo e chegar forte na estreia´´, resume Caveira.


Experiência na divisão

Essa não é a primeira vez que o atacante disputa a Bezinha, agora equivalente à Quinta Divisão com a criação do Paulista da Série A4. Vinícius Caveira esteve em ação com a camisa do Flamengo de Guarulhos, sua terra natal, e também soma experiências no futebol pernambucano com as camisas de Belo Jardim e Vera Cruz, onde fez 4 gols na elite do estadual Pernambucano.

``Espero fazer ótima competição, já disputei três vezes essa divisão. Sei que os jogos são difíceis, muito disputados, a vontade é o que faz a diferença nessa competição´´, revela o centroavante.

Paulista: time de tradição

Vinícius Caveira espera, claro, marcar gols e ajudar o Paulista a subir o patamar dentro do futebol do Estado de São Paulo. Recém-chegado ao clube, o atleta quer ter o torcedor jogando junto para ajudar a empurrar a equipe ao acesso nesta temporada.

``A pressão da torcida faz parte do futebol brasileiro e da nossa profissão de atleta. Estamos trabalhando firme, todos juntos, em pró de um só objetivo que é o acesso. Queremos subir este time e também fazer parte da história de campeões´´, finaliza Vinícius Caveira.

terça-feira, 9 de abril de 2024

Brasileirão é o quinto em tempo de bola rolando entre os principais campeonatos


Campeonato Inglês lidera estatística de levantamento realizado nos últimos 15 meses


Um aspecto do jogo de futebol que influencia diretamente na qualidade do espetáculo é o tempo de bola rolando. Quando o jogo fica travado, com muitas paradas, o espectador se incomoda. De acordo com levantamento do Apuestivas.com.ar, site parceiro do Apostagolos, que levou em conta dados de janeiro de 2023 a março de 2024, o torcedor brasileiro não tem motivos para reclamar: o Brasileirão é o 5° campeonato no mundo em que a bola mais rola e o primeiro do continente no quesito.

O primeiro colocado geral é a Premier League, com tempo médio de bola rolando de 58 minutos e 31 segundos. Em segundo, a liga francesa, com tempo médio de 57:48, seguido pela liga alemã, com 57:23, a italiana, com 55:42 e a brasileira, com 55:23. Os dados foram obtidos na plataforma Opta. 

Campeonatos com maior tempo de bola rolando na América do Sul 

Depois do líder Brasil, o Chile aparece na segunda posição do continente na estatística de bola rolando, com 55:19, seguido por Colômbia (52:24), Equador (52:19), Venezuela (51:58), Argentina (50:19), Bolívia (49:30) e Peru (49:25).

No Brasil, os árbitros têm conferido acréscimos consideráveis e raramente se observa tempos inferiores a cinco minutos. Na última Copa do Mundo, realizada no Catar, 14 minutos de acréscimo chegaram a ser conferidos em uma partida e um padrão superior a cinco minutos foi observado. O intuito, de acordo com a FIFA, era repor a maior parte do tempo em que a bola fica parada.

Campeonato Inglês tem regras para obter melhor marca

Desde a temporada 2022/23, a Premier League implementou o sistema 'multiball'. Obrigatoriamente, são dez bolas por partida, sendo uma em jogo, outra com o quarto árbitro e outras oito espalhadas ao redor do campo. Assim que uma bola sair, a regra diz que o gandula oficial deve repor imediatamente após fazer contato visual com o atleta do time que irá efetuar a reposição.

Além disso, a tolerância com atletas que ficam no chão é baixa. Quando o atleta permanece por mais tempo no gramado que o habitual, o juiz é orientado a perguntar se ele precisa de assistência médica. Caso contrário, ele precisa se levantar para retomar o jogo. Quando um atleta começa a tomar muito tempo do jogo sem necessidade, a orientação é para que o mesmo receba cartão amarelo.


Sobre o Apostagolos

Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.


segunda-feira, 8 de abril de 2024

Washington, maior artilheiro em uma edição de Brasileirão, analisa possíveis sucessores


Washington Coração Valente é questionado há 20 anos sobre um mesmo assunto e não se incomoda com isso. Em dezembro de 2004, o então atacante do Athletico encerrou o Campeonato Brasileiro com incríveis 34 gols marcados. Havia superado o recorde de gols numa só edição, que era de 31, e feito história.

O número é tão expressivo que, não à toa, perdura até hoje. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, na semana que antecede o começo de mais uma edição do Brasileirão, o ex-jogador aponta quem tem mais chances de igualá-lo:

``Tem o Cano (Fluminense), que foi o jogador que chegou mais perto recentemente. O Pedro (Flamengo), eu também vejo com potencial para isso. E é difícil dizer outro jogador. Apenas esses dois mesmo. O Palmeiras é um time que também poderia ter um jogador nessas condições, por ser um time muito forte, talvez o Flaco López´´.

Washington alcançou a marca em uma época em que o Campeonato Brasileiro tinha 42 rodadas e não as 38 atuais. Além disso, como as outras competições mais importantes do calendário não eram disputadas ao mesmo tempo que o Brasileiro, casos da Copa do Brasil e da Libertadores, na época mais concentradas no primeiro semestre, os jogadores tinham a chance de se dedicar unicamente à competição de pontos corridos.

``É muito difícil chegar aos 34 gols hoje em dia, são menos jogos e os grandes times disputam o Brasileiro com até outras duas competições ao mesmo tempo, então o jogador não consegue jogar todos os jogos do Brasileirão. Em 2004, o Athlético disputava apenas o Brasileiro e isso faz diferença´´.

Aparentemente, é necessário quase um alinhamento cósmico para o recorde de Washington ser batido. O jogador postulante ao feito precisa viver grande momento, é bom que seja o principal cobrador de pênaltis do time, necessita jogar por uma equipe capaz de criar várias chances de gol por partida, não se lesionar, receber poucos cartões amarelos e vermelhos para perder o mínimo de jogos possível, além de ter uma média de gols por partida realmente alta - Washington fez 34 gols em 38 jogos, uma média de 0,89 gols por partida.

Entre os principais goleadores em atividade no futebol brasileiro hoje, apenas três já foram tão goleadores quanto Washington em uma competição nacional. Em 2010-2011, Hulk foi artilheiro do Português pelo Porto com média de 0,88 gol por jogo. Em 2019, Cano foi o maior goleador do Campeonato Colombiano com média de 0,91 por jogo. O caso mais recente de média excepcional foi o de Enner Valencia, que em 2022-2023 teve média de 0,93 gol por jogo no Campeonato Turco. Para se ter uma ideia, Paulinho, do Atlético-MG, foi o artilheiro do Brasileiro de 2023 com média de 0,55 gol por jogo.

Washington admite: não torce para o recorde ser batido

Vinte anos depois, Washington ainda saboreia aquela que foi a melhor temporada de sua carreira em termos individuais. Serviu definitivamente como um divisor de águas, colocando o artilheiro para sempre na mira dos maiores clubes do Brasil e com as portas abertas no futebol internacional.

``Esse recorde é muito importante para mim, são 20 anos já com esse número. Foi uma temporada incrível, em que tudo deu certo. Muito importante para mim, sem dúvida. Infelizmente, só não tivemos o título brasileiro (o Athletico terminou em segundo lugar, perdendo a taça para o Santos na última rodada), mas fora isso, foi maravilhoso. Fico muito feliz e acredito que esse recorde ainda vai durar por um bom tempo.´´

Questionado sobre o quanto é importante para ele seguir como detentor do recorde de gols numa só edição do Campeonato Brasileiro, ele foi sincero.

``Não vou ser hipócrita de dizer que não gosto que a marca ainda seja minha. Enquanto ela permanecer comigo, eu vou celebrar. Mas é um número tão difícil de ser atingido hoje em dia que, se um jogador conseguir igualar, ele merece muitos parabéns, merece ser muito festejado por mim e por todos no futebol´´, finalizou.


Sobre o Torcedores

Torcedores é o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversas modalidades, eventos, equipes, atletas e mídia esportiva, com uma atenção especial à paixão nacional: o futebol. O Torcedores.com atinge hoje milhões de usuários únicos mensais através de centenas de reportagens publicadas diariamente em diversas mídias.

O proprietário do Torcedores é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.