domingo, 29 de junho de 2025

Com promessa de meio bilhão de investimento, proposta da REAG Capital Holding é aprovada para a SAF do Juventus


Projeto prevê modernização do Estádio Conde Rodolpho Crespi, na Rua Javari e a transformação das categorias de base para voltar à Série A em 10 anos


O Clube Atlético Juventus aprovou, no último sábado (28/6), a proposta da REAG Capital Holding para a constituição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do departamento de futebol profissional do clube. O projeto foi escolhido pela ampla maioria dos conselheiros após passar por todas as etapas internas de análise e votação, incluindo assembleia geral de sócios.

``É uma honra para a REAG Capital Holding fazer parte desse novo capítulo da história do Clube Atlético Juventus. Como sócio do clube, ex-atleta de basquete, oriundo da Mooca e de família italiana é particularmente importante este processo e vamos trabalhar com seriedade e profissionalismo para devolver ao Juventus o lugar que nunca deveria ter saído, ou seja, o topo do futebol estadual´´, afirma João Carlos Mansur, presidente do conselho de administração na REAG Capital Holding S/A.

Com um investimento previsto de R$ 500 milhões, o projeto tem o objetivo de profissionalizar o futebol do Clube Atlético Juventus e recolocar o clube na elite do Campeonato Paulista em breve. Além disso, dentre os objetivos esportivos, também está o retorno para a Série A do Brasileirão até 2035. Entre os pilares da proposta estão a reforma completa do estádio Conde Rodolfo Crespi, Rua Javari, que passará a ter capacidade ampliada e a criação de uma nova estrutura administrativa exclusiva para o futebol.

Além disso, a proposta prevê a implantação de um centro de formação de atletas, com foco técnico, físico e disciplinar. A nova Rua Javari também contará amenidades restaurantes, alojamento para os jogadores, um centro de fisioterapia integrados com spa e academia.

De acordo com os gestores, um dos diferenciais da iniciativa está na participação da P&P Sport Management, nas figuras dos sócios Claudio Fiorito e Federico Pastorello, uma das maiores empresas de agenciamento de atletas do mundo. Ambos irão colaborar na estruturação do projeto esportivo da SAF e utilizarão suas experiências e redes de contatos para alavancar o futebol do Clube Atlético Juventus.

A Wolff Sports, agência de marketing esportivo que já trabalhou com mais de 100 clubes no futebol brasileiro, foi uma das responsáveis pela estruturação do modelo de negócio e auxiliará os departamentos de marketing, comercial e comunicação.

``Será desafiador, mas nós adoramos desafios. Trabalhar na construção do case de uma das marcas mais tradicionais do Brasil é uma oportunidade ímpar. Nos últimos meses, trabalhamos com afinco na formatação do modelo de negócio mais adequado ao clube. O nosso objetivo é implementar o plano estratégico de posicionamento de marca: conectada ao bairro, à colônia italiana, à Itália, na capital de São Paulo. A modernização do estádio, a performance nas competições e na formação de atletas colocarão o Clube Atlético Juventus no seu devido lugar´´, comenta Fábio Wolff, sócio-diretor da agência.

Volante Ramos comemora primeiro gol como profissional em vitória do São Bento na Copa Paulista


Clube de Sorocaba fez 2 a 0 no Rio Branco no sábado em Americana


Ramos era o atleta do São Bento mais feliz após a vitória deste sábado por 2 a 0 sobre o Rio Branco, fora de casa, pela terceira rodada da Copa Paulista. E motivos não faltaram para isso. Além de grande atuação, o volante teve participação direta na conquista dos três pontos ao fechar o placar do triunfo no Estádio Décio Vitta, aos 50 minutos da etapa final.

Esse foi o primeiro gol como profissional do meio-campista formado na base do Azulão.


``Fazer meu primeiro gol pelo time principal, ajudando na conquista de vitória importante, ainda mais fora de casa, é mais do que eu poderia imaginar. Estou muito feliz e gostaria de agradecer à comissão técnica e aos companheiros pela confiança que estão me passando nos treinos e jogos´´, declarou Ramos, que tem 22 anos de idade e conta com gestão de carreira da empresa BL Sports.

Com o resultado positivo em Americana, o São Bento passou a somar quatro pontos, assumindo o terceiro lugar do grupo 3 da Copa Paulista. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando irá enfrentar o Guarani no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.


 





Foto: Divulgação / São Bento - Fonte: Tática

Copa do Mundo de Clubes impulsiona investimento em mídia e publicidade digital


Com crescimento de 30% nos investimentos em mídia, torneio se torna o maior palco global para marcas e clubes. Flamengo, Palmeiras e CazéTV se destacam em ações voltadas ao torcedor


A primeira edição do novo formato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA está reestruturando a forma como marcas e clubes se conectam com o público. Com premiação recorde de US$1 bilhão, o torneio redefine as estratégias de marketing esportivo em escala global. Segundo dados recentes da FIFA, os investimentos publicitários no futebol cresceram 30% em 2025, impulsionados principalmente pelas oportunidades inéditas que o novo modelo da competição proporciona para ativações de marca e engajamento de audiência.

Segundo Bruno Almeida, CEO da US Media, empresa especialista em performance digital e representante oficial de publicidade da OneFootball no Brasil, os clubes brasileiros já entenderam o potencial do torneio como plataforma de mídia e estão aumentando seus investimentos.

``Estamos vendo um aumento muito claro no investimento dos clubes brasileiros em mídia e anúncios, especialmente com o impulso do novo Mundial. O crescimento é bem superior ao que vimos em anos anteriores, impulsionado por campanhas de fortalecimento de marca e internacionalização´´, explica o executivo.

A disputa pela audiência: multiplataforma e engajamento

O Flamengo, por exemplo, está realizando investimentos massivos na internacionalização de sua marca, com foco especial no mercado norte-americano. Além da expansão da Flamengo TV, o clube está levando seus Soccer Camps para os Estados Unidos, criando uma ponte direta com novas gerações de torcedores. Já o Palmeiras adotou uma estratégia ainda mais ousada, com ativações ambiciosas como a "Casa Palmeiras" nas cidades-sede do torneio e o "Palmeiras Day" em Nova York, além do lançamento de uma camisa exclusiva em parceria com a Puma especialmente para a competição.

``É importante ressaltar que esse movimento não surgiu do nada´´, explica Bruno Almeida. ``Ele é, na verdade, a aceleração de uma tendência que vem sendo construída na última década, fruto de gestões cada vez mais profissionais nas áreas de marketing e comercial dos clubes. O que vemos agora é a maturidade desse processo atingindo seu ápice justamente quando o futebol global ganha seu mais importante palco.´´

Do lado das marcas, o cenário é igualmente impressionante. A FIFA confirmou seis patrocinadores oficiais de peso para esta edição: Hisense, AB InBev, Bank of America, Coca-Cola, Adidas e Visa. Os valores envolvidos são históricos: a AB InBev investiu cerca de US$80 milhões, enquanto a Coca-Cola fechou um contrato de US$400 milhões com a FIFA válido até 2030, segundo dados da Statista.

``A FIFA está realmente mudando o jogo com a premiação recorde que destinou a este novo torneio´´, comenta Bruno Almeida. ``Quando você junta isso à presença de gigantes mundiais e dos principais clubes brasileiros, o resultado é um forte incentivo para as marcas aumentarem sua presença e seus investimentos no futebol. E, claro, isso mexe diretamente com todo o cenário de negociações de mídia.´´

Transmissão fragmentada vira vantagem para as marcas

A estratégia de transmissão no Brasil reflete a complexidade e o potencial deste novo ecossistema. A cobertura será distribuída entre TV aberta (Globo), TV por assinatura (SporTV) e diversas plataformas de streaming, incluindo Globoplay, Prime Video, Mercado Play e a CazéTV no YouTube. Esta última, com seus 13 patrocinadores - incluindo gigantes como Coca-Cola, Mercado Livre e iFood - representa talvez o caso mais emblemático da transformação em curso.

``Esta  profunda transformação não acontece somente por adicionar novas plataformas de transmissão, mas também da consolidação de um novo jeito de consumir e se engajar com o futebol.  A maioria dos torcedores usa um dispositivo e aplicativo, como second screen, enquanto acompanha o jogo. As marcas já perceberam que não estão mais comprando um simples espaço publicitário; elas estão se associando a uma comunidade real, autêntica e com um nível de engajamento altíssimo´´, analisa o CEO da US Media.

As oportunidades para marcas e anunciantes vão muito além dos formatos tradicionais.

``Hoje, as marcas querem mais do que apenas ter sua logo exposta nos jogos. Elas buscam criar experiências, oferecer serviços e promover ações durante as competições´´, explica Almeida. ``As transmissões em plataformas digitais abrem um leque de possibilidades para ações mais criativas e direcionadas, como usar dados para segmentar torcedores e mostrar criativos personalizados para cada um.´´

Para o executivo, o segredo do sucesso está na autenticidade.

``A grande oportunidade aqui é se integrar à conversa de uma forma autêntica, fazer parte do conteúdo e ser bem recebido por isso. É poder ativar promoções em tempo real - como delivery de comida e bebida durante o jogo ou sorteios que dependem do engajamento do fã - e, com isso, construir credibilidade e uma conexão genuína.´´

O futuro do marketing esportivo: personalização e experiências

Olhando para o futuro, Bruno Almeida vê uma indústria em grande transformação. "O futuro da publicidade no futebol está se transformando radicalmente. Estamos saindo de um modelo focado apenas em anúncios para entrar na era dos ecossistemas de experiência. A força por trás disso é a fusão poderosa entre dados e interatividade."

``Nesse novo cenário, os clubes e as marcas precisam adotar uma mentalidade de empresas de entretenimento´´, aconselha. ``O papel deles passa a ser o de produzir narrativas e experiências interativas de forma constante, mantendo o público engajado. Contudo, é fundamental lembrar que a tecnologia, por mais avançada que seja, é apenas o meio. O verdadeiro diferencial competitivo estará em nossa capacidade de conectar cada inovação aos valores mais autênticos do esporte. O sucesso virá para aqueles que conseguirem associar cada experiência imersiva e cada dado coletado aos pilares essenciais que sustentam o futebol: o senso de comunidade, a paixão pelo jogo e a responsabilidade social e ambiental.´´

Com a Copa do Mundo de Clubes 2025 pegando fogo, uma coisa é certa: o futebol nunca mais será o mesmo. Para marcas, clubes e torcedores, este é o momento de abraçar a transformação e escrever um novo capítulo na história do esporte mais amado do planeta.

Sobre a US Media

A US Media é um hub de soluções de mídia líder em Américas que oferece soluções inteligentes para criar conexões de valor entre marcas e audiências, viabilizando serviços de publicidade de ponta a ponta. As ofertas incluem a representação de vendas exclusivas de espaços publicitários, a otimização de campanhas em múltiplas plataformas, e a compra de mídia internacional, facilitando transações financeiras entre países.

Como parceira estratégica na inovação de investimentos em mídia, a US Media se destaca pela carteira de publishers exclusivos e por parcerias com as principais mídias globais. O portfólio da empresa inclui a representação exclusiva de vendas de anúncios para renomadas plataformas como Vevo, Magnite, One Football, WeTransfer, Tinder, Fandom , Zefr e Sojern.

OS GIGANTES EUROPEUS NO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA: AINDA OS FAVORITOS SÃO ELES?

sábado, 28 de junho de 2025

FLAMENGO X BAYERN DE MUNIQUE: MENGO encara em pé de igualdade a força alemã?

AO VIVO COM IMAGENS | São Paulo x Mauá – Paulista Sub-20 | 9ª RODADA

Clubes brasileiros brilham nas redes durante o Mundial de Clubes 2025


Levantamento da mLabs mostra como Botafogo, Flamengo e até o modesto Auckland City foram grandes cases de engajamento durante a fase de grupos


Com a fase eliminatória da Copa do Mundo de Clubes marcada para começar neste sábado, 28 de junho, o campo já não é o único lugar onde os jogos são decididos. Fora das quatro linhas, os times também competem em outro terreno: o das redes sociais. É o que mostra o mais recente levantamento da mLabs, plataforma líder de gestão de mídias sociais na América Latina, que analisou o desempenho dos clubes no Instagram entre 1º e 25 de junho, durante toda a fase de grupos do torneio.

O resultado revela que o Mundial não é apenas um evento esportivo global, mas também um grande motor de engajamento digital, especialmente para clubes brasileiros. Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense protagonizam vitórias históricas, dentro e fora de campo, e marcaram presença entre os conteúdos com maior repercussão do torneio.

``As redes sociais se tornaram parte essencial da estratégia esportiva. A vitória dentro de campo agora é só uma parte do que movimenta o torcedor. O engajamento vem da emoção, da identificação e da velocidade com que os clubes conseguem transformar momentos em conteúdo relevante´´, analisa Rafael Kiso, CMO e fundador da mLabs.

Brasileiros em destaque: engajamento além da bola

A vitória do Botafogo sobre o PSG, por 1 x 0, fez o clube alvinegro explodir no Instagram: a publicação com o gol de Igor Jesus chegou a 720 mil curtidas, superando em mais de 3x o recorde anterior do clube. O Flamengo, por sua vez, bateu o Chelsea por 3x1 e conquistou o post com maior engajamento entre os brasileiros, com 1,3 milhão de curtidas.

O Palmeiras garantiu vaga no mata-mata após um empate com o Inter Miami de Lionel Messi, e somou 384 mil curtidas na publicação sobre o jogo. Já o Fluminense, apesar do empate com o Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns, se destacou com o post após a vitória contra o Ulsan HD (191 mil curtidas).

``Momentos decisivos são gatilhos emocionais e as redes potencializam isso em escala. Clubes que têm agilidade criativa para capturar esses instantes conseguem transformar resultados esportivos em ativos de marca e audiência´´, destaca Kiso.

O fenômeno Auckland City: humildade, humor e viralização

O maior fenômeno de engajamento, no entanto, veio da Nova Zelândia. O Auckland City, time semiprofissional, surpreendeu com um crescimento de +514% em seguidores e liderou o ranking global de engajamento, com uma taxa de 6,34%. O segredo? Um post bem-humorado após perder de 10x0 para o Bayern de Munique, prova de que autenticidade e resiliência ainda movem o algoritmo.

``Narrativas humanas, autênticas e inesperadas são imbatíveis em alcance orgânico. O caso do Auckland City mostra que o carisma, a vulnerabilidade e o bom humor ainda conectam mais do que qualquer patrocínio de camisa´´, comenta Kiso.

Reels, dados e participação ativa: como os clubes venceram no digital

Entre os formatos, o Reels foi o grande protagonista. Representando 38% dos conteúdos publicados, ele impulsionou o engajamento médio dos clubes brasileiros para 1,32%, acima da média histórica de 1,08%. O Botafogo foi o mais ativo, com 407 posts no período, e liderou em interações por post entre brasileiros (37,5 mil), enquanto o Flamengo manteve a maior média geral (225,1 mil).

O Real Madrid, no entanto, dominou o cenário global. Acumulou 257 milhões de curtidas, com destaque para o post de chegada de Vini Jr. e Arda Güler nos EUA (3,3 milhões). O clube espanhol também liderou em interações e comentários, reforçando sua posição como potência digital além do futebol.

Marcas em campo (e nos comentários)

Para Rafael Kiso, o estudo reforça como os clubes — e, por consequência, as marcas associadas — estão se tornando criadores de conteúdo com audiência própria.

``O futebol virou também um jogo de conteúdo. Clubes e marcas que entendem isso passam a ocupar um novo espaço de mídia — muito mais orgânico, conversacional e valioso. A atenção virou moeda, e quem sabe usá-la com estratégia colhe resultados dentro e fora de campo´´, afirma Kiso.

Com o início da fase eliminatória neste sábado, o cenário se intensifica: a disputa não será apenas por gols, mas por cliques, curtidas e conversas que moldam o novo jogo da influência no esporte.


Palmeiras X Botafogo: O que esperar desse confronto? Palmeiras agradou até agora? E o Botafogo?

quinta-feira, 26 de junho de 2025

Milhões investidos e pouco resultado: Abel não consegue fazer Paulinho e Vitor Roque renderem!

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (26/06/2025)

Mundial de Clubes: Botafogo supera Flamengo em buscas globais durante fase de grupos


A fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa contou com o bom futebol das equipes brasileiras ganhando destaque ao redor do planeta. Entretanto, alguns times e jogadores geraram mais interesse pelo mundo do que outros. O Bolavip Brasil recorreu ao Google para descobrir quais foram os picos de buscas por times brasileiros e seus jogadores. Nada repercutiu mais entre os fãs de futebol pelo mundo do que a vitória do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain e o autor do gol alvinegro na partida, Igor Jesus.

Foram considerados o total de buscas por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras entre 15 e 25 de junho. Também entraram no estudo os 15 jogadores com mais minutos em campo na competição por cada um dos quatro representantes brasileiros, um total de 60 atletas.

Igor Jesus vai ao topo das buscas com gol sobre o PSG

Atacante do Botafogo, Igor Jesus foi o jogador de time brasileiro que atingiu o maior pico de buscas no Google ao longo da fase de grupos. Isso aconteceu no dia 20 de junho, depois do alvinegro bater o Paris Saint-Germain por 1 a 0. Para se ter uma ideia, as buscas por ele no dia foram de cerca de 136 mil. A média nos outros dias de competição foi de 27 mil.

Outro jogador que bombou foi Bruno Henrique, graças à participação decisiva na vitória do Flamengo sobre o Chelsea. Com buscas médias diárias de 11 mil, esse número foi para 43 mil com o gol e a assistência sobre o time inglês.

O golaço de falta de Jhon Arias na vitória do Fluminense sobre o Ulsan HD foi outro momento de pico. As buscas pelo jogador colombiano foram de em média 7 mil por dia. No dia da partida contra os sul-coreanos, esse número foi de 23 mil.


Botafogo bate o Flamengo em buscas após vitórias sobre europeus

Botafogo e Flamengo foram os dois brasileiros que venceram times europeus na fase de grupos do Mundial de Clubes. No dia seguinte à vitória do alvinegro sobre o Paris Saint-Germain, o rubro-negro superou o Chelsea por 3 a 1. Os feitos repercutiram mundialmente.

No somatório das buscas motivadas pelos dois resultados expressivos, o atual campeão brasileiro e da Libertadores despertou maior interesse global. Foram 13,5 milhões de buscas pelo Botafogo no dia da partida e no dia seguinte à vitória sobre o atual campeão da Champions League. Já o Flamengo motivou 12,4 milhões de buscas.

No período total do levantamento, as buscas pelo Flamengo foram maiores. Entretanto, em número de países, o rubro-negro despertou mais interesse no Brasil e em outros sete países. Já o Botafogo liderou as buscas em 25 países diferentes.

Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).


Museu do Futebol transmite Palmeiras x Botafogo e dá entrada gratuita para torcedores dos quatro times no Mundial


Torcedores com a camisa do Palmeiras Botafogo entram de graça no Museu do Futebol no sábado (28/6) e podem assistir à partida no telão. No domingo, a entrada gratuita é para torcedores do Flamengo e Fluminense


O Mundial de Clubes da FIFA caiu no gosto dos brasileiros, embalados pelos bons resultados dos nossos clubes na primeira fase da competição. Agora, no mata-mata, é hora de renovar a torcida. E logo nas oitavas de final, um encontro entre gigantes do futebol: Palmeiras e Botafogo se enfrentam em busca de uma vaga para a próxima fase.

Para comemorar a boa fase do Brasil na competição, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, transmitirá a partida no telão da Sala Jogo de Corpo no sábado, a partir das 13h, e dá entrada gratuita no fim de semana para torcedores dos quatro times brasileiros na competição.  

Assim, quem for ao museu no sábado (28/6) com a camisa do Palmeiras ou do Botafogo não paga nada para entrar no Museu do Futebol, que funciona das 9h às 18h, com entrada permitida até 17h. A partida será transmitida no telão da Sala Jogo de Corpo fica dentro da exposição do Museu do Futebol. Caso o espaço fique lotado, a instituição abrirá as portas também do auditório, localizado no térreo.

Em ambos os locais, não é permitida a entrada com comida e bebida. Por isso, é o ambiente ideal para assistir ao jogo em família, com tranquilidade e em clima de rivalidade respeitosa. 

Já no domingo (29/6), a entrada é gratuita para os torcedores com camisas do Flamengo e Fluminense. O rubro-negro do Rio de Janeiro já avançou para as oitavas e joga no domingo às 17h – a partida não será transmitida por ser ocorrer fora do horário de funcionamento do Museu, mas a visita ao Museu do Futebol é uma oportunidade de ostentar o orgulho do time. 

Campanhas  

O tricampeão da Libertadores, o Palmeiras, ficou em primeiro lugar do Grupo A. O clube paulista empatou com o Porto (Portugal) na primeira rodada por 0x0, na segunda venceu o Al Ahly (Egito) e empatou com o Inter Miami (Estados Unidos) por 2 x 2.  

Já o Fogão, segundo colocado do Grupo B, venceu na estreia por 2x1 o Seattle Sounders. Na segunda rodada, o carioca surpreendeu o atual campeão da Champions League, Paris Saint-Germain (França), por 1x0. Na última rodada, o time carioca foi derrotado pelo Atlético de Madrid (Espanha), por 1x1.    

O Flamengo, por sua vez, fez uma bela campanha e saiu como o primeiro colocado do Grupo D. O rubro-negro venceu o Espérance (Tunísia) por 2x0, derrotou o Chelsea (Inglaterra) por 3x1 e empatou com o Los Angeles FC (Estados Unidos) por 1 x 1. 

O Fluminense, pelo Grupo F estreou com o Borussia Dortmund (Alemanha), ficando no 0x0. No segundo jogo Venceu o Uslan (Coréia do Sul) por 4x2. A classificação veio de um xxx contra o Mamelodi Sundowns (África do Sul). Nas oitavas o tricolor carioca encara o Inter de Milão (Itália). 

Serviço Museu do Futebol 

Transmissão da Oitavas de Final – Mundial de Clubes da FIFA 

Palmeiras x Botafogo 

Horário 13h 

Local: Sala Jogo de Corpo e, dependendo da lotação, auditório.  

Entrada gratuita para quem vier com as camisas de Palmeiras ou Botafogo 

Não é permitido acesso aos espaços com comida e bebida. Há um restaurante no térreo do museu.  

Ingressos: R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia)  

Saiba mais: www.museudofutebol.org.br  

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol possui salas expositivas que instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é mais do que um esporte: é nosso patrimônio, parte de nossa cultura e de nossa identidade.  

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCINADORES E PARCEIROS  

A Temporada 2025 do Museu do Futebol conta com patrocínio do Mercado Livre, Arkema, Rede e Goodyear; apoio do Grupo Zanchetta, Farmacêutica EMS, Adidas, Grupo Globo, Pinheiro Neto Advogados e Sabesp; conta ainda com a Evonik Brasil como empresa parceira e dos parceiros de mídia Revista Piauí, Rádio Transamérica FM, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux.  O Museu do Futebol é realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet  


 

quarta-feira, 25 de junho de 2025

Comercial e São José com 100% após a 2ª rodada da Copa Paulista. São Caetano demite o treinador após duas derrotas!

Flamengo ganha no Mundial mais do que 13 rivais brasileiros gastarão com salários na temporada inteira


O Flamengo empatou com o Los Angeles FC e está garantindo até agora um prêmio milionário da Fifa. São nada menos do que 27,7 milhões de dólares (cerca de R$152,9 milhões). O valor impressiona e fez com que o Bolavip Brasil vasculhasse as finanças dos rivais brasileiros para ter uma noção melhor da bolada. A conclusão foi a seguinte: com o valor que o Flamengo ganhou no Mundial de Clubes até aqui, pagaria a folha salarial anual de 13 adversários diferentes do Campeonato Brasileiro.

O levantamento recorreu ao site especializado em finanças Capology para descobrir quanto cada um dos 20 times da Série A devem gastar com salários ao longo da temporada, caso mantenham os patamares salariais atuais. E descobriu que apenas o próprio Flamengo, o Palmeiras, o Corinthians, o Cruzeiro, o Atlético-MG, o Internacional e o São Paulo possuem a previsão de gastos salariais maiores do que a premiação rubro-negra na competição da Fifa.

Prêmio do Flamengo arcaria as folhas salariais de três clubes somadas

O dinheiro é tanto que, se o Flamengo quisesse fazer caridade com rivais, poderia arcar com as folhas salariais de Ceará, Juventude e Mirassol no ano inteiro. Mesmo que o time não passe das oitavas de final nos EUA. Somadas, as três equipes têm folhas salariais na casa dos 21 milhões de euros (cerca de R$116 milhões). O Flamengo ainda teria uma sobra, depois de pagar a folha dos times adversários.


As folhas salariais da Série A comparadas ao prêmio do Flamengo:


Flamengo - 51,3 milhões de dólares

Palmeiras - 41,7 milhões de dólares

Corinthians - 33,9 milhões de dólares

Cruzeiro - 33,4 milhões de dólares

Atlético-MG - 31,4 milhões de dólares

Internacional - 29,7 milhões de dólares

São Paulo - 28 milhões de dólares

Prêmio do Flamengo no Mundial: 27,7 milhões de dólares

Botafogo - 25,6 milhões de dólares

Grêmio - 25,6 milhões de dólares

Fluminense - 25,6 milhões de dólares

Vasco - 24,4 milhões de dólares

Bahia - 21,7 milhões de dólares

Santos - 20,7 milhões de dólares

RB Bragantino - 17,6 milhões de dólares

Fortaleza - 15,9 milhões de dólares

Sport - 12,1 milhões de dólares

Vitória - 11,5 milhões de dólares

Ceará - 9,2 milhões de dólares

Juventude - 6,7 milhões de dólares

Mirassol - 5,1 milhões de dólares


Sul-americanos sem prêmio máximo da Fifa


O time rubro-negro era o último sul-americano a ter a chance de acumular a premiação máxima da FIFA, possível em caso de campanha com 100% de aproveitamento.

Com o empate com o Los Angeles FC, o Flamengo levou mais um milhão de dólares e ganharia 2 milhões de dólares em caso de vitória.

Fluminense e River Plate ainda jogam pela fase de grupos e podem no máximo igualar a premiação do Flamengo até o momento, com 27,7 milhões de dólares.

Já o Boca Juniors se despediu do Mundial de Clubes com a menor premiação entre os times da Conmebol: com a campanha de dois empates e uma derrota, voltou para a Argentina com o valor de 17,2 milhões de dólares.


Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

Com aproveitamento de G4, Allan Aal exalta bom início pelo Botafogo na Série B


O Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, segue em franca recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Ribeirão Preto, o tradicional Pantera, ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação com 13 pontos conquistados após derrotar em casa a Chapecoense por 1 a o e deixar a zona do rebaixamento.

Um dos grandes responsáveis pela ascensão do Pantera é o treinador Allan Aal. Desde a sua chegada, foram cinco jogos com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, resultando num aproveitamento de 53,3%, mesma porcentagem do CRB, que ocupa a quarta colocação.

``É importante valorizar o empenho a dedicação e o entendimento dos atletas ao método de trabalho que está sendo implantado. Estamos numa crescente, porém ainda temos muito chão pela frente para alcançar os objetivos do Botafogo´´, analisou o comandante.


O próximo desafio do Botafogo será na segunda-feira, dia 30, às 21 horas, contra o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal.

``Na Série B não tem jogo fácil. Vamos para mais um desafio importante e estamos pensando jogo a jogo. Temos uns dias ainda para seguir ajustando a equipe e chegar em Cuiabá com nossa estratégia de jogo bem definida´´, finalizou o treinador.









Foto: Divulgação / Botafogo - Fonte: AV

Com início empolgante, Jeferson Lima valoriza vitórias do São José na Copa Paulista


São dois jogos, duas vitórias, quatro gols marcados e nenhum sofrido. Esse é o início do São José na Copa Paulista 2025. 
Presente no Grupo D, a Águia do Vale do Paraíba superou o Taubaté e o São Caetano nas duas primeiras rodadas na competição.

``Muito feliz pelo nosso início de campeonato, mas sabemos que temos uma caminhada longa pela frente. Temos que manter esse nível de apresentação para alcançar nossos objetivos na temporada´´, comentou Jeferson Lima, capitão da equipe na última partida.

Com passagens por grandes clubes como São Paulo, Internacional, Paraná e Remo, o volante está desde 2023 defendendo a camisa do São José.

``Vim com o objetivo de ajudar no projeto do São José. Temos objetivos bastante importantes pela frente e vamos lutar para conquista-los. Já nutro um carinho muito grande pelo clube e tenho certeza que temos muitas coisas boas pela frente´´, finalizou Jeferson.


O próximo compromisso do São José será neste sábado (28/6), às 15 horas, contra o Santo André, fora de casa.








Foto: Divulgação / São José - Fonte: AV

Mundial de Clubes: veja os museus e estádios para conhecer os times brasileiros participantes


Prepare seu roteiro e viva a paixão do futebol também fora de campo em São Paulo e no Rio de Janeiro


Com o início do Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos, o interesse pelos representantes brasileiros uniu até mesmo torcedores de outros times. Este ano, quatro clubes do Brasil estarão na disputa: Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense. A participação inédita de tantos times brasileiros na competição reforça o protagonismo do país no cenário do futebol internacional. O movimento acompanha também um crescimento de viagens com foco no esporte, apontam especialistas da empresa de turismo Stay Charlie. Dados da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, também apontam que viagens com foco em atrações esportivas cresceram 27% entre 2023 e 2024. 

Para torcedores que estão em São Paulo ou no Rio de Janeiro durante o torneio e quiserem conhecer um pouco mais dos clubes que estão representando o país, os museus e estádios dos times participantes oferecem um roteiro cultural, histórico e apaixonante.

A seguir, uma seleção dos principais pontos para quem deseja mergulhar na memória e nas glórias desses gigantes.

Flamengo (Museu na Gávea e Maracanã Tour)

Começando o tour pelo Rio de Janeiro, a primeira parada pode ser no Museu do Flamengo, na sede da Gávea, que recebeu em maio a réplica oficial em miniatura da taça do Mundial de Clubes 2025. 

Inaugurado com uma proposta moderna, o espaço usa inteligência artificial, vídeos e instalações sensoriais para contar a trajetória de glórias rubro-negras, desde Zico até Gabigol. Para completar a experiência, o Maracanã Tour leva os fãs ao vestiário, tribuna de honra e ao gramado de um dos estádios mais lendários do mundo, onde o Flamengo manda seus jogos.

Agendamento: https://museuflamengo.com/tour-da-gavea/ 


Botafogo (Museu do Botafogo e Estádio Nilton Santos)

Em ascensão nos últimos anos, o Botafogo ganhou seu primeiro museu em 2023, na sede de General Severiano. O espaço exibe relíquias de grandes ídolos como Garrincha, Nilton Santos e Jairzinho, além de registros do título da Libertadores de 2023. Já no Estádio Nilton Santos, os visitantes podem fazer tours guiados que incluem vestiários, gramado e áreas VIP, oferecendo uma imersão completa na história do clube alvinegro.

Atualmente, as visitas ao Estádio e Museu estão temporariamente suspensas, mas o Estádio está realizando eventos de transmissão dos jogos do Mundial e do Brasileirão, que são uma ótima oportunidade para conhecer as dependências do local e ainda aproveitar a emoção de assistir uma partida de futebol. Os ingressos estão disponíveis neste link: https://ingresse.com/search/?event_name=botafogobfr 


Fluminense (Sala de Troféus e Estádio das Laranjeiras)

O Tricolor das Laranjeiras também marca presença no Mundial de 2025 e, para quem deseja conhecer mais sobre sua rica história, a Sala de Troféus, localizada na sede do clube, é parada obrigatória. Camisas históricas, registros do título da Libertadores de 2023 e outros artefatos emocionam torcedores. Embora mande jogos no Maracanã, o Estádio das Laranjeiras, palco da estreia da Seleção Brasileira, é símbolo da tradição do clube.

Agendamento em: https://www.fluminense.com.br/noticia/conheca-o-museu-fluminense-fc 


Palmeiras (Museu do Palmeiras e Allianz Parque)

Com acesso pelo Allianz Parque, o Museu do Palmeiras reúne conquistas históricas do clube, de títulos nacionais a glórias internacionais, como a Copa Libertadores de 2020 e 2021. O espaço é interativo e conta com acervo de uniformes, troféus e imagens icônicas. O estádio também oferece o Allianz Parque Tour, que leva o visitante aos bastidores da arena, incluindo sala de imprensa, vestiário e beira do gramado.

Agendamento em: https://allianzparquetour.com.br/ 


Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu)

Fechando o roteiro, o Museu do Futebol é uma visita obrigatória para qualquer apaixonado por futebol. Instalado no Estádio do Pacaembu, foi totalmente revitalizado em 2024 e traz uma abordagem imersiva sobre a história do futebol no Brasil. O museu conta com exposições dedicadas a clubes, jogadores, torcedores e momentos históricos que marcaram o esporte no país. É um ótimo complemento para turistas de short stay em São Paulo que querem contextualizar a dimensão do futebol brasileiro.

As visitas podem ocorrer de terça a domingo, das 9h às 18h. Já os ingressos são vendidos diretamente na bilheteria e vão de 12 reais (meia entrada) a 24 (inteira). Todas as terças-feiras a visita é gratuita.