domingo, 9 de junho de 2024

Desde a chegada de Vojvoda, Fortaleza é o segundo time que mais contrata estrangeiros na Série A


Desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, em maio de 2021, o Fortaleza foi tricampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste, além do vice-campeonato na Copa Sul-Americana e participações na Libertadores. A fórmula que vem dando certo conta com vários jogadores estrangeiros trazidos pelo treinador argentino.

Desde que ele assumiu o time, o Fortaleza é o segundo time que mais contrata estrangeiros, junto com o Athletico-PR: 19 no total. Em primeiro, aparece o Internacional, com 22.

Em levantamento exclusivo, o Torcedores.com apurou as contratações de jogadores nascidos fora do país de todos os times da Série A desde 2021, ano que Vojvoda assumiu o Fortaleza. Um destes jogadores, o argentino Lucero, anotou o segundo gol da primeira partida da final da Copa do Nordeste, que terminou 2 a 0 para o Leão. O jogo decisivo será disputado neste domingo (9/6), às 16h30, em Maceió.

Nacionalidades preferidas 

Entre os 19 atletas contratados desde 2021, 11 são compatriotas do técnico argentino. Em seguida, aparecem dois jogadores de Chile, Colômbia e Venezuela. Ainda há um equatoriano e um chileno. Vale ressaltar que Juan Quintero e Mariano Vázquez já estavam no clube quando o Vojvoda chegou, mas foram contabilizados para manter o levantamento fiel a todo ano de 2021, assim como foi feito com os outros times.

Botafogo é o clube com mais estrangeiros em 2024

Tratando-se dos estrangeiros nos atuais elencos, o Botafogo é o time com mais jogadores de fora, com 10. Em seguida, aparecem Athletico-PR, Internacional e São Paulo, com nove cada. O Fortaleza aparece na quinta posição, com oito atletas nascidos em outros países. 

Clubes que contrataram mais estrangeiros no período 

Dentro do período analisado, o Internacional contratou 22 estrangeiros e é o time brasileiro que mais olha para o mercado de fora. Vale ressaltar que a proximidade de Porto Alegre (RS), sede do time gaúcho, com a Argentina e o Uruguai, ajuda no convencimento a jogadores dessas nacionalidades a atuarem no Brasil. Abaixo, veja o top-10 de contratações de estrangeiros pro clubes do Brasileirão desde 2021:


Internacional - 22

Fortaleza - 19

Athletico-PR - 19

Botafogo - 18

Grêmio - 18

São Paulo - 18

Vasco - 18

Bahia - 14

Corinthians - 14

Atlético-MG - 13



Sobre o Torcedores

"Tudo sobre esportes". Este é o propósito do Torcedores, um portal que abraça o esporte e seus fãs e dá a eles um espaço confiável para que consigam informação sobre suas modalidades favoritas de forma rápida, fácil e gratuita. O futebol é a grande força do site e, além disso, apostas e esportes como tênis, automobilismo, vôlei, surf, skate, NFL, dentre outros, compõem a grande produção diária de conteúdo, que pode ser conferida pelo website e nas redes sociais oficiais.

O proprietário do Torcedores é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.






Foto: Alamy

Campeões digitais: quem pode brilhar nas redes sociais durante a Eurocopa


Mario Leo, profissional alemão especializado em análise de redes sociais de no esporte, revela quais times e quais jogadores tem tudo para fazer bonito nas redes – e não estamos falando de marcar gols


Em entrevista ao portal esportivo Flashscore, Mario Leo, CEO da Result Sports, empresa alemã de análise de redes sociais no esporte, compartilhou suas opiniões sobre times e jogadores que se destacam nas redes sociais, e também aqueles que podem crescer com ajuda do torneio continental. Para ele, o maior potencial está com o inglês Phil Foden.

``Ele eleito o melhor jogador da Premier League há apenas alguns dias e será uma parte importante da Inglaterra na Euro 2024, pode ser a sensação - tanto no campo quanto nas redes sociais. Atualmente, ele está em 20º lugar no ranking de rede social dos participantes da Euro. Ainda há espaço para melhorias e tenho certeza de que veremos um grande desenvolvimento de seus perfis.´´

Entre os jogadores líderes das redes, ele destaca o gajo Cristiano Ronaldo que há anos acumula quase um bilhão de seguidores.

``Ele é de longe o número 1. Ele é o primeiro atleta a compartilhar sua vida com mais de 900 milhões de pessoas em seus perfis. Kylian Mbappé está em segundo lugar entre todos os jogadores que participam da Eurocopa. Com 80 milhões de seguidores, Toni Kroos já está a uma distância considerável.´´

Entre as seleções mais seguidas estão as camisas mais pesadas. Mas Mario ressalta o bom trabalho de seleções menores que, contudo, conseguem um grande engajamento.

``Há federações emocionalmente inspiradoras, como a Polônia e a Escócia, que têm um engajamento incrivelmente alto. A reação e o engajamento estão se tornando cada vez mais importantes, e é por isso que essas federações também devem ser elogiadas e consideradas entre as melhores.´´

Mario também acha que limites são fundamentais para os jogadores e suas redes sociais.

``Por que não seria possível o capitão recolher todos os smartphones cinco horas antes e depois do jogo? Sem distrações, concentração total no jogo. Estudos demonstraram que as distrações e os picos de dopamina associados podem influenciar a taxa de erros durante uma partida.´´

A entrevista completa de Mario Leo pode ser vista aqui.


Sobre o Flashscore:


O Flashscore é uma rede global de aplicativos e sites que oferece aos fãs um amplo conteúdo esportivo, desde resultados ao vivo em tempo real a cobertura multimídia. A marca Flashscore é amplamente reconhecida entre os fãs de esportes em mais de 40 outros países. Globalmente, a rede Flashscore é visitada por mais de 100 milhões de usuários por mês e os aplicativos móveis têm mais de 140 milhões de downloads. Como parte da rede global Flashscore, o site brasileiro e o aplicativo móvel estão entre os mais populares. Eles são visitados por quase 6 milhões de usuários por mês.

sábado, 8 de junho de 2024

Rivaldo e Ronaldo exaltam trio de atacantes da Seleção às vésperas dos amistosos


Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo e Ronaldo, campeões da Copa América de 1999, comentaram suas expectativas para os jogos do Brasil contra México e EUA, e apontaram Endrick, Rodrygo e Vini Jr como o futuro da Seleção Brasileira


A poucas semanas do início da Copa América, a Seleção Brasileira tem nos próximos dias dois amistosos decisivos para sua reta final de preparação. Neste sábado (8/6), o Brasil enfrenta a Seleção Mexicana. Já na quarta-feira (12) é a vez de jogar contra os EUA, país sede da competição continental. 

A Betfair, líder mundial em apostas esportivas online, convocou seus embaixadores Rivaldo e Ronaldo para uma entrevista exclusiva e os campeões mundiais pela Seleção Brasileira comentaram o que esperam destas duas partidas. 

``São o futuro da Seleção´´, afirma Ronaldo Fenômeno sobre os novos atacantes

Para Ronaldo, o futuro da Seleção Brasileira já está definido. De acordo com o ex-camisa 9 da Amarelinha, os jovens atacantes Endrick (17 anos), Rodrygo (23 anos) e Vini Jr (23 anos) são os atletas que deverão dividir o protagonismo da camisa pentacampeã mundial ao longo dos próximos anos.

``Vejo o Endrick, o Rodrygo e o Vini Júnior como o futuro da nossa Seleção. São jogadores que possuem diversas qualidades: habilidade, individualidade e ginga – características marcantes do futebol brasileiro –, os três têm de sobra. Eles vão crescer muito e ajudar o Brasil nos amistosos e na Copa América´´, disse Ronaldo em entrevista exclusiva à Betfair.

O pentacampeão ainda exaltou o atacante do Palmeiras, que repetiu o feito de Ronaldo ao ser convocado pela Seleção Brasileira com apenas 17 anos de idade para uma competição internacional. Além de Endrick, Dorival Júnior também convocou os seguintes jogadores que atuam no Brasil: Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

``Dentre os convocados que atuam no Brasil, o nome mais forte é o Endrick - que já estará atuando pelo Real Madrid após o fim da Copa América, mas conseguiu sua vaga e destaque mundial como jogador do Palmeiras. É importante testar nomes que atuam no futebol brasileiro, independentemente da idade. É um ótimo momento para ver os atletas que jogam aqui e estão fazendo um bom ano. Para todos eles, será uma bagagem legal, pois são competições que ajudam o jogador a se preparar para uma Copa do Mundo; e tenho certeza que eles vão dar o máximo na Seleção Brasileira, para aproveitar as oportunidades e tentar entrar pro grupo dos que são convocados sempre´´, completou Ronaldo para a Betfair.

Rivaldo acredita em vitórias, mas pede atenção contra México e EUA

O embaixador da Betfair e ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, Rivaldo, também está confiante no elenco montado pelo Dorival Júnior para a disputa da Copa América, acreditando que os dois amistosos serão fundamentais para o Brasil entrar com confiança na competição.

``Esses amistosos contra o México e os EUA são muito importantes para a nossa preparação para a Copa América. Enfrentar adversários de alto nível nos permite ajustar a equipe, avaliar os jogadores e fortalecer a união do grupo. Estou confiante de que a equipe aproveitará ao máximo essas partidas para chegar bem preparada e competitiva ao torneio. Acredito no potencial desse elenco e na capacidade do Brasil de brilhar mais uma vez no cenário internacional, principalmente pelo atual momento de Endrick, Vini Jr e Rodrygo´´, afirmou Rivaldo.

De acordo com análise de probabilidades da Betfair, o Brasil é favorito contra o México com 48% de chances de vitória (odd de 1.85), contra 24% da seleção mexicana. As chances de empate são de 28%. A partida está marcada para este sábado (8) no estádio Kyle Field, Texas (EUA), às 21h30 no horário de Brasília.

Na Copa América, Brasil está atrás da Argentina em chances de título

Atual campeã do mundo, a Seleção Argentina é a principal favorita ao título da Copa América 2024, segundo dados da Betfair. A casa de apostas indica que os “hermanos” têm 29% de chances de título com odd de 2.75, ou seja, para cada R$1 apostado no título da Argentina, o retorno da aposta será de R$2,75. Confira o ranking completo:

Argentina - 29% de chances de título, segundo a Betfair;

Brasil - 25%;

Uruguai - 13%;

México - 7%;

Colômbia - 6%;

EUA - 6%;

Equador - 5%;

Chile - 2%;

Peru - 2%;

Paraguai - 1%;

Venezuela - 1%;

Canadá - 1%;

Jamaica, Bolívia, Costa Rica e Panamá - menos de 1% cada.

 

Sobre a Betfair

Uma das maiores provedoras de apostas esportivas online do mundo, a Betfair é patrocinadora oficial da equipe do Cruzeiro e do Vasco da Gama. A empresa, fundada em Londres (ING) no ano de 2000, foi pioneira na oferta de apostas peer-to-peer (Betfair Exchange) e gerencia um conjunto completo de apostas esportivas, eventos de entretenimento e produtos de jogos on-line para mais de quatro milhões de clientes maiores de 18 anos em todo o mundo. Graças à sua tecnologia de ponta, a plataforma oferece um amplo catálogo de produtos que permite apostar com suas próprias cotas e cotas oferecidas por outros usuários. A Betfair está licenciada para operar apostas online e outros jogos em 19 países, incluindo Espanha, Itália, Malta e Grã-Bretanha. Jogue com responsabilidade.

No mês do meio ambiente, Criciúma promove ação para conscientização de torcedores em jogos do Brasileirão


Já na primeira partida contra o Palmeiras, mais de 800 kg de resíduos produzidos nas arquibancadas do Heriberto Hülse foram recolhidos e destinados à reciclagem; iniciativa faz parte do Projeto Recicla Junto


Em junho, comemora-se o mês do meio ambiente, instituído em 1972 pela ONU para ampliar os conhecimentos da sociedade sobre os problemas ambientais e estimular um maior empenho na proteção do planeta. E neste mês de conscientização, o Criciúma está promovendo uma ação que visa incentivar o consumo consciente e o descarte correto dos resíduos produzidos no Heriberto Hülse durante as partidas do Campeonato Brasileiro.

Em todas as partidas do clube pela competição no mês, acontecerá a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do estádio, incluindo o portão destinado às torcidas visitantes. A intenção é fazer com que os torcedores presentes participem de forma ativa do recolhimento dos resíduos acumulados nas arquibancadas durante os jogos. A iniciativa faz parte do Recicla Junto, projeto que desde 2019 é responsável por destinar o lixo produzido nos jogos da equipe catarinense para a reciclagem.

Já na primeira partida contra o Palmeiras, no último domingo (2/6), a ação contou com forte adesão dos torcedores. Na ocasião, foram recolhidos mais de 800 kg de recicláveis, sendo 533 kg de vidro e 280 kg de resíduos de plástico e papel, que posteriormente foram encaminhados ao devido processo de reciclagem.

``Estamos muito felizes em realizar esta iniciativa em conjunto com um de nossos parceiros. Nosso compromisso não é somente com a vitória, mas também com o futuro sustentável do nosso planeta´´, enfatiza Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da ação.

Para a realização do projeto, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo. Idealizadora do Recicla Junto, a empresa também é patrocinadora oficial do Tigre e promove o recolhimento e a reciclagem do lixo produzido no Heriberto Hülse nas partidas do clube - incluindo interior do estádio e arredores. No processo, a companhia possui parceria com a ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha). Até o momento, o Recicla Junto já retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente.

``O Criciúma é um clube comprometido com medidas favoráveis ao meio ambiente, e tem mostrado que o esporte pode ser um meio importante para ampliar a educação socioambiental junto à população. Já na primeira partida, vimos ótimos resultados ao unir as torcidas em prol da causa, o que é extremamente significativo, ainda mais no futebol. Isso nos dá esperança de incentivar cada vez mais práticas positivas em prol da preservação do planeta´´, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Prevista para as partidas contra Cuiabá, Bahia, Botafogo e Internacional, a iniciativa ainda possui um outro objetivo: facilitar o trabalho dos membros da ACAFOR, que regularmente recolhem os resíduos ao final das partidas do clube catarinense.

Sobre a Cristalcopo

Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.








Fonte: Press FC

sexta-feira, 7 de junho de 2024

Sport se torna o primeiro clube de futebol do país a ter uma clínica de atendimento a autistas em sua sede social


Em parceria com o Instituto Sonar, clube monta espaço de 1.800 metros quadrados e prevê até 100 atendimentos por dia


Uma iniciativa pioneira no futebol brasileiro. Através de uma parceria com o Instituto Sonar, o Sport terá, na sua sede social, uma clínica especializada em estimular o desenvolvimento do indivíduo com autismo para promover melhorias em sua qualidade de vida e de seus familiares.

A Clínica Sonar promove atendimentos a pessoas com autismo há 19 anos no Recife. E através de uma conversa com a diretoria do clube, surgiu a possibilidade da montagem de uma unidade dentro do Sport, ideia que agora ganhou vida.

``Já estamos consolidados como um clube que trabalha forte o seu lado social. As ações já realizadas mostram isso. A Somar faz um trabalho espetacular e vem para contribuir mais ainda para as nossas atividades. Estamos muito felizes com tudo isso que está acontecendo´´, destaca Yuri Romão, presidente do Sport.

A unidade rubro-negra da Somar Special Care vai funcionar onde hoje é a secretaria do parque aquático. São aproximadamente 1.800 metros quadrados de área construída, dividida em dois andares. O primeiro andar já está praticamente pronto, faltando apenas a colocação dos adesivos e de toda a parte de sinalização. Ele será destinado aos atendimentos a jovens e adultos. Já o andar térreo será para o atendimento às crianças. Também será montado um deck para atividades recreativas, com vista privilegiada para as piscinas do clube. A expectativa é que seja possível atender até 100 pessoas por dia.

``A gente percebeu que havia uma demanda muito alta por atendimentos na região. Com esta nova unidade, vamos oferecer condições para a realização de Atividades de Vida Diária (AVDs) e Atividades de Vida Prática (AVPs). Eles vão aprender a dobrar roupa, plantar, fazer sua própria comida, como bolos, sucos… A nossa ideia é de que esses jovens fiquem cada vez mais independentes e se desenvolvam´´, explica Victor Eustáquio, diretor da Somar.


Já está definido que uma parte dos atendimentos da clínica será feito de maneira gratuita, para pacientes de baixa renda. Além disso, os interessados também poderão usar o convênio médico ou pagar de maneira particular. Para fornecer mais informações sobre a Clínica Sonar na sede social do Sport, foram disponibilizados os seguintes contatos: (81) 3441-5656 / (81) 3039-5656.

Em abril, mês dedicado à conscientização do autismo, um grupo de pacientes da Clínica Sonar esteve na Arena Pernambuco para acompanhar a partida contra o Vila Nova, a convite do Sport. Um deles, o torcedor Felipe José, foi levado até a cabine da Rádio Ilha para puxar o tradicional “Cazá Cazá!”. A agremiação fez um vídeo da ação, que teve grande apelo emocional junto à torcida nas redes sociais.






Fonte e foto: Press FC

quinta-feira, 6 de junho de 2024

Heitor Roca aposta em recuperação do São José na Série D do Brasileiro


O lateral-esquerdo Heitor Roca segue participando cada vez mais dos jogos pelo São José. O jogador, de 26 anos, atuou em cinco das seis partidas no Brasileiro Série D - sendo as três últimas como titular e jogando os 90 minutos.

Em sua segunda temporada defendendo as cores da Águia do Vale do Paraíba, Heitor Roca se diz concentrado em conquistar seu primeiro acesso à Série C do futebol brasileiro e comenta que pontuar fora de casa é muito importante para alçar voos maiores na temporada.

``Continuar trabalhando dia a dia, firme e focado no objetivo que é a classificação e o acesso. Estamos confiantes e no caminho para buscar a vitória. Desejo que consigamos emplacar sequência de triunfos para subir de vez na tabela. Quero devolver ao clube toda a confiança que foi depositada em mim. Tenho convicção de que podemos dar a volta por cima no torneio´´, avaliou.

Na Série D, o São José não perde há quatro jogos. Para manter a invencibilidade e somar mais três pontos, Heitor Roca diz que nada melhor do que fazer boa partida diante da Patrocinense-MG.

``É duelo fora de casa, longe do nosso torcedor. Isso por si só já tornam as coisas mais desafiadoras. Porém, não é desculpa para não correr atrás dos três pontos. Vamos entrar em campo pensando somente em ganhar. Espero poder contribuir com boas jogadas e consistência na defesa´´, comentou.


Patrocinense e São José se enfrentam, neste sábado (8/6), às 16 horas, no estádio Pedro Nascimento. Em caso de vitória, a Águia do Vale pode atingir os oito pontos e alcançar o G4 do grupo A7 da competição nacional. Heitor Roca mantém a confiança no acesso.

``Mais do que falar, é melhor fazer. Colocar em prática. Só digo que temos capacidade de dar a volta por cima´´, finalizou.






Foto: Divulgação/Henrique César - Fonte: AV

6ª rodada da Série D: Com mais de 600 minutos sem sofrer gol, André Luiz entra para a história da Inter de Limeira

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Com Mbappé, Real Madrid forma quarteto de maior valor na história


O Real Madrid finalmente encerrou a novela e anunciou a contratação do craque Kylian Mbappé, ex-PSG. O francês irá compor quarteto estrelado com Vinicius Júnior, Rodrygo e Bellingham (ainda aguarda o jovem Endrick). Somado o valor de mercado dos quatro jogadores, a cifra é astronômica: R$ 3,4 bilhões.

Isso torna o quarteto o mais valioso da história do futebol, de acordo com o levantamento do  ``Somos Fanáticos´´. Times históricos foram analisados, como o Real Madrid dos galácticos, o Barcelona do trio MSN e o Manchester United de Cristiano Ronaldo e Rooney.

A seguir, veja a relação completa, que levou em conta o valor do real em relação ao euro nos anos analisados e teve os valores corrigidos pela inflação no período.

Arsenal 2004: Ljungberg, Pires, Bergkamp e Henry - R$ 854 milhões

Os jogadores do time chamado ``Invencíveis´´, pelo fato de terem conquistado a Premier League 2003/04 de forma invicta, teriam valor de mercado de quase 1 bilhão atualmente. O atacante francês Thierry Henry era o mais valioso, com passe avaliado em 45 milhões de euros na época. Hoje, ele valeria R$ 460,3 milhões.

Real Madrid 2004: Ronaldo, Raúl, Zidane e Figo - R$ 1,1 bilhão

Os ``Galácticos´´ foram inesquecíveis para os fãs de futebol. No entanto, mesmo com os valores corrigidos, o quarteto da época fica abaixo em relação às cifras da atualidade. Os mais valiosos daquele time, por ordem: Ronaldo (R$ 460,3 milhões), Zidane (R$ 255 milhões), Raúl (R$ 245,5 milhões) e Figo (224,9 milhões).

Manchester United 2008: Tevez, Rooney, Cristiano Ronaldo e Giggs - R$ 1,1 bilhão

O time comandado por Sir Alex Ferguson conquistou a Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Mundial de Clubes da FIFA com o quarteto de respeito. Cristiano Ronaldo era o mais valioso, com valor de mercado à época de R$ 531,9 milhões.

Real Madrid 2018: Modric, Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale - R$ 1,5 bilhão

Famoso pelo trio BBC, os merengues ainda tinham o croata Modric na armação, que viria a se tornar o melhor jogador do mundo. Novamente, o português era o mais caro, com valor de mercado de R$ 599,7 milhões, porém, seguido de perto pelo galês Gareth Bale, que valia R$ 539,7 milhões.

Paris Saint-Germain 2022: Messi, Neymar, Mbappé e Di Maria - R$ 1,7 bilhão

O PSG conseguiu reunir um quarteto dos sonhos, mas, dentro de campo, o resultado não foi o esperado. Somente Neymar (R$ 452,4 milhões) e Mbappé (R$ 965,3 milhões) valiam quase R$ 1,5 bilhão somados. 

Liverpool 2021: Salah, Firmino, Mané e Thiago Alcântara - R$ 2 bilhões

Trio de ataque famoso da era Klopp, os Reds ainda ganharam a companhia de Thiago Alcântara, que veio do Bayern de Munique. Salah e Mané tinham valor superior a R$ 700 milhões cada. A equipe chegou à final da Liga dos Campeões, sendo derrotada pelo Real Madrid. 

Barcelona 2015: Iniesta, Suárez, Messi e Neymar - R$ 2,1 bilhões

O trio MSN encantou o mundo e era assistido por Iniesta, formando o terceiro quarteto mais caro da história. O time ganhou a tríplice coroa e tinha Messi com valor supremo de R$ 803,1 milhões, com Suárez e Neymar valendo mais de R$ 500 milhões cada. 

Manchester City 2023: De Bruyne, Bernardo Silva, Foden e Haaland - R$ 2,4 bilhões 

Campeão da Liga dos Campeões, o time de Pep Guardiola tem o time como todo que se destaca, mas o quarteto era o de maior valor da equipe. Haaland, o mais valioso, possuía sozinho valor de quase 1 bilhão (R$ 983,9 milhões).

Real Madrid 2024: Bellingham, Vinicius Jr, Rodrygo e Mbappé - R$ 3,4 bilhões

O Real Madrid jogou as cifras no mundo do futebol para um patamar astronômico. Após pagar 103 milhões de euros por Jude Bellingham na temporada passada, os merengues agora fecham com Mbappé, que possui valor de mercado de R$ 1 bilhão (assim como o jogador inglês). Vinicius Júnior é avaliado em R$ 858 milhões, e Rodrygo em R$ 572 milhões.

*Os valores de mercado dos jogadores se referem à cotação do ano correspondente em que atuaram juntos e foram cotados no site Transfermarkt. Foi considerado o valor do real em relação ao euro na época, sempre levando em conta o mês de dezembro de cada ano.

*O índice utilizado como referência para cálculo da inflação acumulada é o IPCA (IBGE). 


Sobre o Somos Fanáticos

"Paixão inabalável". Com este lema, nasceu o Somos Fanáticos, uma grande comunidade que traz, sobretudo, a visão das torcidas do Brasil e do mundo sobre o futebol de todos os cantos, idiomas e nacionalidades. Rico em informações, análises, opiniões e expert em captar a pluralidade de pensamento das torcidas, o site vem se especializando na cobertura dos maiores clubes e jogadores do futebol internacional, sem perder de vista o que acontece em solo brasileiro.

O proprietário do Somos Fanáticos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

Aos 18 anos, Filipe Dahora é relacionado pela primeira vez no profissional do Água Santa e aposta no acesso à Série C


Uma das principais revelações das categorias de base do Água Santa viveu um dia especial no último domingo (2/6). Trata-se do lateral-direito Filipe Dahora, que foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time profissional. Foi no empate em 0 a 0, fora de casa, contra o Pouso Alegre-MG, em confronto válido pela sexta rodada da Série D do Brasileiro.

Filipe Dahora iniciou no banco de reservas e não chegou a entrar na partida. Porém, ele admitiu que o dia 2 de junho de 2024 ficará para sempre marcado em sua memória.

``Foi uma emoção única e um dia inesquecível. Passou filme quando subi no gramado. Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram a chegar neste momento´´, declarou o atleta, que completou 18 anos no último mês de abril.

Na última edição da Copa São Paulo de Juniores, Filipe Dahora foi um dos principais destaques do Água Santa. Ele atuou em todas as cinco partidas do clube e contribuiu com três assistências. Após viver a emoção de ser relacionado pela primeira vez, ele almeja agora a expectativa de estrear profissionalmente.

``Venho aprendendo a cada dia com o treinador Bruno Pivetti. Tenho convicção que a minha primeira partida como profissional virá no momento certo e o mais importante é: estou preparado´´, garantiu o jovem lateral-direito.


O Água Santa ocupa o terceiro lugar do grupo 7 da Série D, ou seja, está na zona de classificação para a próxima fase da competição nacional. Vindo de três empates seguidos, Filipe Dahora avaliou o momento do clube de Diadema.

``Logicamente, queríamos vencer os jogos. Mas, não vejo a nossa fase como ruim, pelo contrário, estamos pontuando e seguimos na zona de classificação. Vamos trabalhar para ajustarmos alguns detalhes e voltarmos a vencer os jogos. Nós trabalhamos com o objetivo de colocarmos o Água Santa na Série C de 2025´´, finalizou.






Foto: Alan Silva / Divulgação - Fonte: AV

8ª rodada da Série B: Goiás tira Santos da liderança. Avaí em segundo e Ceará no G4. Paysandu deixa a ZR

7ª rodada da Série C: Botafogo-PB é o novo líder. Ferroviária e São Bernardo no G8. CSA e Sampaio na zona do rebaixamento

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Joilson valoriza vitória da Ponte Preta e projeta encontro com o América Mineiro


Precisando vencer na Série B do Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o CRB em casa com confiança em uma retomada dentro da competição. E isso acabou acontecendo. Graças ao triunfo do time po 4 a 2, a Macaca pegou o elevador e subiu quatro colocações na tabela.

Quem esteve entre os 11 da Ponte e fez mais uma sólida partida foi o zagueiro Joilson. Ele celebrou principalmente a entrega do grupo dentro de campo.

``Foi daqueles jogos que a gente precisa buscar o algo a mais, a entrega a mais. E foi isso que aconteceu. Todos se doaram muito do começo ao fim ajudando na vitória. Fomos um time que brigou muito e mereceu vencer. Feliz demais com essa vitória importante´´, afirmou o defensor.


A Macaca agora trabalha a semana inteira de olho no próximo adversário. O confronto com o América Mineiro, fora de casa, acontece no domingo (9/6). Os mineiros ocupam hoje a quarta posição na Série B, com 15 pontos somados, enquanto a Ponte tem nove pontos e está em 12º. Joilson espera mais um jogo complicado.

``A gente sabe que o nível de competitividade é bem grande dentro da competição. Acabamos de enfrentar o CRB que tem grande time, está na final da Copa do Nordeste e agora já temos mais uma partida complicada pela frente. É trabalhar na semana, se preparar muito bem para conquistarmos um bom resultado para a Ponte´´, finalizou.





Foto: Divulgação / Ponte - Fonte: AV

sábado, 1 de junho de 2024

Arena do Grêmio anuncia esforços intensos para recuperação pós-enchente


Dezenas de prestadores de serviços e especialistas nas áreas atingidas já estão trabalhando no plano de recuperação


A Arena do Grêmio, palco de 14 títulos do Grêmio nos últimos 10 anos, enfrenta uma das maiores adversidades de sua história após as enchentes devastadoras que atingiram todo o estado gaúcho. O estádio sofreu danos significativos em diversas áreas. Desde o primeiro dia, a prioridade tem sido avaliar a extensão dos estragos para iniciar o processo de recuperação.

De acordo com o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, logo que as águas tomaram conta da Arena, foi formado um grupo de trabalho focado na recuperação e, assim que a água baixou, as equipes já estavam prontas para entrar em ação.

``A logística de recuperação não é simples, mas já estamos trabalhando de domingo a domingo para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível´´, afirma Mauro Araújo.

O sistema de alimentação da subestação da concessionária de energia, por exemplo, é subterrâneo e com certeza foi severamente impactado por mais de 15 dias de cheias. Outro fator também importante é que a Arena está localizada em um dos bairros da capital mais afetados pela enchente, sendo um dos últimos a iniciar o processo de evasão da água. 

Medidas imediatas e trabalho Intenso

O presidente da Arena informa ainda que foram instaladas torres de iluminação e geradores para garantir que as equipes possam trabalhar sem interrupções. Operadores de catering já estão acessando o estádio para limpar os bares. Além disso, minicarregadeiras foram locadas para auxiliar na remoção de detritos e na limpeza das áreas afetadas.

Segurança e inspeções rigorosas

A segurança é prioridade máxima. Técnicos de segurança do trabalho estão presentes em tempo integral para acompanhar todas as ações e garantir que as operações de limpeza e recuperação sejam realizadas de maneira segura e eficiente. Todas as áreas da Arena estão sendo inspecionadas minuciosamente para identificar e avaliar os danos.

Foco no gramado e infraestrutura

O gramado, uma das maiores preocupações dos torcedores, já está sendo avaliado pela empresa responsável, que trabalha intensamente para restaurar a qualidade do campo. No entanto, o processo é complexo e a Arena aguarda uma resposta concreta da empresa sobre os prazos de recuperação. Paralelamente, está sendo realizado um hidrojateamento em todo o sistema de canalização da Arena, uma medida essencial para a limpeza profunda, também, das infraestruturas subterrâneas.

Desafios Logísticos

A Arena do Grêmio, sendo um estádio multiuso, tem diversas operações interconectadas que precisam ser avaliadas e restauradas cuidadosamente. E é isso que está sendo feito desde o primeiro dia com muito planejamento estratégico.

Campanha "Juntos, Somos Imortais"

Em esforço para resgatar o sentimento de pertencimento dos gremistas com sua casa, a Arena do Grêmio lança a campanha "Juntos, Somos Imortais". Esta iniciativa visa unir a torcida e mobilizar todos para superar mais esta adversidade. Os torcedores poderão acompanhar todo o andamento da recuperação pelas redes sociais oficiais, fortalecendo ainda mais a união e solidariedade neste momento desafiador. Todas as atualizações sobre o progresso das avaliações e ações de recuperação serão divulgadas regularmente pelas redes sociais oficiais e pela Assessoria de Imprensa oficial da Arena do Grêmio.

``Com a força da nossa torcida e a solidariedade de todos, a Arena do Grêmio se erguerá novamente, mais forte e preparada para o futuro. Juntos, somos imortais´´, afirma o presidente Mauro Araújo.

Arena Porto-Alegrense solidária

Assim que as águas começaram a subir, a Arena abriu suas portas para abrigar mais de 500 pessoas afetadas pelas enchentes, especialmente moradores do Bairro Humaitá. 

Recentemente o Exército solicitou para que funcionasse como uma base avançada para atendimento da região. Prontamente o pedido foi atendido. A Arena só aguarda a posição da corporação. 


 





Fonte e foto: Camejo

Flamengo de Guarulhos completa 70 anos


Neste sábado, 1º de junho, a Associação Atlética Flamengo Guarulhos completa 70 anos de fundação e sempre representando Guarulhos no futebol profissional.

Fundado em 1954 pela dona Guiomar Pereira Xavier, o rubro-negro guarulhense foi durante mais de 20 anos, como amador, uma das forças do Campeonato Guarulhense de Futebol, se tornando o MAIOR CAMPEÃO AMADOR DA CIDADE: 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975.

Na década de 90, o rubro-negro somou mais quatro títulos municipais - entre 94 e 97 - e, entre as conquistas, em 1996, foi Campeão Paulista Amador de Futebol.

Em 1998, o clube voltou definitivamente ao profissionalismo; disputando o Campeonato Paulista de Futebol de 1998 - Série B2. Em 1999 foi campeão paulista da Série B2 (quinta divisão, sem equivalência atual), o que garantiu o acesso à Série B1 (equivalente à atual Segunda Divisão).


Em 2000, o Flamengo obteve sucesso mais uma vez, conquistando o título e o acesso para a Série A3 e a partir daí a equipe embalou de vez nos campeonatos estaduais.

Em 2008, foi um ano especial para o Flamengo; após três anos de disputa no Campeonato Paulista de Futebol - Série A3, o clube conquistou o seu maior feito; o inédito título. E o único clube da cidade a conquistar o título paulista!

𝟳𝟬 𝗔𝗡𝗢𝗦 𝗥𝗘𝗣𝗥𝗘𝗦𝗘𝗡𝗧𝗔𝗡𝗗𝗢 𝗚𝗨𝗔𝗥𝗨𝗟𝗛𝗢𝗦 𝗡𝗢 𝗙𝗨𝗧𝗘𝗕𝗢𝗟!


sexta-feira, 31 de maio de 2024

Os clubes europeus que mais venceram finais internacionais em todos os tempos


Times da Alemanha, Espanha, Portugal e Holanda configuram o top 5


Quando se trata de finais internacionais de clubes europeus de todos os campeonatos, quem leva a melhor em termos percentuais de títulos conquistados? Se você pensou no Real Madrid, acertou. O time espanhol, que disputará sua 39° final continental no sábado (1/6), diante do Borussia Dortmund, às 16 horas, tem até o momento 78,9% de aproveitamento em decisões.

Em levantamento exclusivo, o Bolavip Brasil levou em conta todas as edições da Liga dos Campeões (desde o formato antigo), Liga Europa/Copa da UEFA, Liga Conferência, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes/Intercontinental para descobrir quais times se dão melhor apenas em finais. Com 30 títulos em 38 disputas de troféu, o Real Madrid é o time mais decisivo na Europa. O segundo é o holandês Ajax, que aparece com aproveitamento de 76,9%, sendo dez conquistas em 13 finais.

Depois de Real e Ajax, quem aparece na lista é o Atlético de Madri e o Porto, que venceram sete de dez finais e possuem 70% de aproveitamento. O Bayern fecha o top 5 com desempenho em decisões europeias de 61,9%, ou 13 títulos em 21 finais. Em seguida, os rivais Milan e Inter possuem quase o mesmo aproveitamento, 61,5% e 60%, respectivamente. Foram 16 vitórias em 26 finais para os rossoneros e nove conquistas em 15 finais dos nerazzurri. 

Benfica, United e Juventus são os menos decisivos

Entre todos os clubes europeus analisados, foram levados em conta os que jogaram ao menos 10 finais internacionais. Neste contexto, o Benfica é o clube com menor poder de decisão, tendo vencido apenas duas finais de 12 disputadas (16,6%). Uma dessas derrotas foi para o Santos de Pelé, no Intercontinental de 1962, pelo placar agregado de 8 a 4. Manchester United e Juventus constam aproveitamento de 50% em finais, o primeiro com o registro de 14 decisões e sete vitórias e o segundo com 18 finais e nove títulos conquistados.

E o Borussia Dortmund?

Os alemães, adversários do Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões 2023/24, venceram apenas uma edição do torneio na temporada 1996/97 e o Mundial de Clubes na mesma temporada. Foram mais outras quatro finais internacionais disputadas com derrotas, sendo duas Copas da UEFA, uma Supercopa da Europa e uma Liga dos Campeões na temporada 2012/13, com revés para o rival Bayern. O aproveitamento nas seis decisões disputadas é de 33,3%.


Sobre o Bolavip Brasil

"Notícias que acendem sua paixão". É com este slogan que o Bolavip Brasil vem se transformando, todos os dias, no portal mais especializado do país em notícias a respeito do dia a dia dos maiores clubes do futebol brasileiro. A paixão pelas massas move todo o editorial do site. Além do futebol, o site também traz ao público matérias sobre as principais modalidades do esporte, apostas, Poker e entretenimento, com ênfase em reality shows e novelas.

O proprietário do Bolavip Brasil é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Criciúma, que encara o Palmeiras na retomada do Brasileirão, prepara ação sustentável para conscientização de torcedores


Em parceria com patrocinador, clube catarinense irá promover iniciativa para incentivar o consumo consciente no estádio


O fim de semana marcará a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro, paralisado desde 15 de maio por conta das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. Neste domingo (2/6), Criciúma e Palmeiras se enfrentam no estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada. Na partida, em parceria com um de seus patrocinadores, o clube catarinense irá promover uma ação com foco no consumo sustentável, que pretende incentivar os torcedores presentes a realizar o descarte correto dos resíduos produzidos no estádio.

Antes do início do jogo, está prevista a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do estádio Heriberto Hülse, inclusive no portão visitante, destinado à torcida do Palmeiras. O objetivo é fazer com que ambas as torcidas se conscientizem e participem ativamente do recolhimento do lixo produzido nas arquibancadas durante a partida. 

A iniciativa ainda tem como outra meta facilitar o trabalho dos membros da ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), que recolhem os resíduos ao final da partida. Para a torcida do Criciúma, os sacos serão disponibilizados na cor amarela, enquanto para os torcedores do Palmeiras na cor verde.

Para realizar a iniciativa, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo. Desde 2019, a empresa atua na reciclagem do lixo produzido no Heriberto Hülse - no interior e arredores do estádio - nas partidas do Tigre, em conjunto com a ACAFOR. Parceira oficial do clube catarinense, a companhia é idealizadora do Projeto Recicla Junto, que já retirou mais de 400 toneladas de resíduos do meio ambiente.

``O Criciúma é um clube comprometido com a sustentabilidade. Por meio de ações práticas como esta, queremos mostrar que o futebol é um forte aliado na educação socioambiental. Unir as duas torcidas adversárias é algo significativo, que mostra a importância do que está sendo feito. Queremos dar o exemplo, e com isso incentivar o público a aderir cada vez mais práticas positivas em prol do meio ambiente´´, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.

Também para este domingo, a Cristalcopo ainda está planejando outras duas novidades. No dia da partida, a empresa irá anunciar o Bob's como parceiro oficial do Recicla Junto. Com isso, a rede de fast food passará a atuar na distribuição de lanches para os coletores da ACAFOR, antes das partidas. Além disso, ainda irá fornecer um novo uniforme para membros da associação - camiseta e blusa de moletom, ambas na cor azul royal - que serão apelidados como ‘heróis da reciclagem’ e receberão homenagens dos jogadores do Criciúma no vídeo de divulgação das ações.

``Estamos muito felizes em realizar esta iniciativa em parceria com a Cristalcopo e agora com o apoio do Bob's. Estamos comprometidos não somente com a vitória, mas também com o futuro sustentável do nosso planeta´´, enfatiza Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, sobre a importância da ação.

Sobre a Cristalcopo

Fundada em 2002, a Cristalcopo é focada em produzir soluções para a alimentação, oferecendo resultados em embalagens com um forte caráter sustentável, combinando tecnologia, praticidade e qualidade de vida para seus clientes e para a comunidade. Com seis unidades fabris espalhadas pelo Brasil e mais de mil colaboradores, a empresa possui mais de 350 tipos de produtos divididos em três frentes principais: Industrial, personalizados e uso e consumo. Em 2019, criou o projeto Recicla Junto, visando unir sustentabilidade e iniciativas sociais para dialogar com a sociedade em busca de uma cultura sustentável e da aplicação prática da economia circular.









Fonte: PressFC