quinta-feira, 3 de abril de 2008

Macaca tenta ganhar dinheiro com Renato

A Ponte Preta tem dois jogadores de alto nível no elenco, que já estão despertando o interesse de vários clubes do futebol brasileiro, europeu e asiático. Elias é um deles. O outro é o dono da camisa 10, o meia Renato, que vem usando e abusando da habilidade, visão de jogo, talento nas bolas paradas e até mesmo potencial para balançar com freqüência as redes dos adversários.

A Macaca acredita que dificilmente conseguirá segurar o jogador para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, a Ponte Preta detém apenas 25% dos seus direitos federativos. O jogador também tem 25%, enquanto a Ferroviária, de Araraquara, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), tem o privilégio de ter 50%;

A sorte é que os 50% dos direitos federativos de Renato, que pertencem a Ferroviária, estão estipulados em R$ 1 milhão. E a Ponte Preta está disposta a pagar R$ 500 mil para comprar mais 25% da parte da equipe de Araraquara.

A matemática da Ponte Preta é simples. Comprado 25% da parte da Ferroviária, e aumentando a sua cota para 50%, ela passará a ser majoritária, vai negociar pessoalmente a transferência de Renato, e conseguirá embolsar um bom dinheiro, que servirá para reforçar o elenco para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: