quarta-feira, 16 de abril de 2008

No Interior, presidente vira jogador e também treinador

Não é fácil a função de presidente de um clube no interior de São Paulo. Além de correr atrás de patrocinadores para montar equipes competitivas, pagar dívidas, arcar com a folha salarial e arrecadar pouco com arrecadação e negociações de jogadores, ele tem outras inúmeras atividades fora de campo. Mas agora um dirigente também se destaca entrando em campo para mostrar serviço como jogador, enquanto o outro vai trabalhar como treinador.

O jogador e presidente é o meia Adriano, aquele mesmo que defendeu o São Paulo e Botafogo-RJ, entre outros clubes, além de ter atuado na Europa e no Japão. Ele é o dono do Oeste Paulista (veja o mascote), que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3). Faltando três rodadas para encerrar a primeira fase da competição, a equipe está lutando para se classificar aos quadrangulares decisivos, onde estarão em jogo quatro vagas na Segunda Divisão em 2009.

Adriano ficou a competição praticamente inteira afastado dos gramados por causa de uma grave lesão muscular no adutor da coxa direita. Ele voltou ao time no último final de semana, na vitória por 1 a 0 diante do Penapolense. Na oportunidade, o meia entrou no segundo tempo e ajudou a garantir os três pontos. Agora, nas três últimas rodadas, o treinador e irmão Juliano Gerlin já o confirmou na equipe titular.

- Chegou a hora de dar a inha contribuição dentro de campo - diz Adriano, lembrando que o Oeste Paulista é o oitavo colocado e não pode tropeçar nas três últimas rodadas.

Quarta Divisão do Campeonato Paulista

Já o presidente-treinador é Roderlei José Pachani, que vai comandar, em todos os sentidos, o Comercial de Monte Alto na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Sem dinheiro em caixa para contratar um técnico, o Conselho Deliberativo deu carta branca para ele dirigir a equipe também dentro de campo.

- Não é fácil pagar as contas, a folha salarial, cumprir os contratos, correr atrás de parceiros e ainda treinar e comandar o time dentro e fora de campo. Mas o clube não tem dinheiro e o jeito é trabalhar em dobro - afirma Roderlei José Pachani.

O Comercial estréia na competição neste domingo, às 10h, contra o Fernandópolis, fora de casa.

Nenhum comentário: