domingo, 18 de outubro de 2009

Fora de casa e com um jogador a menos, Red Bull Brasil faz gol nos acréscimos e derrota Taubaté na Quarta Divisão

Em uma atuação heróica, o Red Bull Brasil venceu o Taubaté por 3 a 2, neste domingo, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, e assumiu a vice-liderança do grupo 16 da fase final do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A equipe comandada por Jair Picerni saiu em desvantagem, virou o placar, sofreu o empate aos 45 minutos do segundo tempo e, com um jogador a menos, fez o gol da vitória, o 100º da história do clube, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Red Bull Brasil assumiu a vice-liderança do grupo 16, com quatro pontos ganhos, um a menos que o líder, o Desportivo Brasil. No próximo sábado, a equipe recebe o Taubaté no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Red Bull Brasil começou melhor a partida e teve uma boa chance aos 16 minutos. O atacante Alex Rafael fez boa jogada pela direita e deu ótimo passe para o meia Luciano Mandi, que chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Diego. Apesar do domínio, a equipe visitante saiu em desvantagem em um lance de bola parada. Aos 28 minutos, o meia Sandro cobrou falta da direita, o zagueiro Leo subiu sozinho de cabeça e fez 1 a 0.

A reação do Red Bull Brasil não demorou. Aos 32 minutos, o lateral Jefferson soltou a bomba de fora da área e o goleiro Diego mandou para escanteio. Na cobrança, o atacante Cezar apareceu sozinho no segundo pau e fez o gol de empate do Red Bull Brasil. Foi o décimo gol dele no campeonato.

A virada saiu oito minutos depois. Aos 40, o lateral-esquerdo Jefferson cobrou falta da direita e o atacante Eydison cabeceou para o gol para fazer o seu sexto gol na competição.

No segundo tempo, a equipe da casa partiu com tudo em busca do empate. Aos cinco minutos, após cruzamento da direita, Renato cabeceou e o goleiro Luiz Fernando mandou para escanteio. Aos 31 minutos, Max recebeu na área e chutou forte, mas Luiz Fernando defendeu.

De tanto insistir, o Taubaté chegou ao empate aos 45 minutos. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Luiz Fernando dividiu com um adversário e a bola sobrou para o zagueiro Leo tocar para o gol.

Porém, mesmo com um jogador a menos (o atacante Alex Rafael foi expulso), o Red Bull Brasil foi para o ataque e fez o terceiro gol aos 48 minutos. O meia Guaranésia fez grande jogada pela esquerda e tocou para Dio, que chutou de primeira e acertou o canto direito de Diego para fazer o gol da vitória, o 100º da história do clube.

- Foi um gol importante, que nos ajuda na luta pelo acesso para a Série A-3. Tenho que agradecer o apoio dos companheiros porque sai do banco e tive o apoio de todos - afirma o meia Dio.

O técnico Jair Picerni elogiou muito o comportamento da equipe após a vitória deste domingo.

- O time mostrou que tem algo a mais. Começamos melhor o jogo, tivemos uma complicação com a expulsão, mas o time mostrou empenho e uma ótima atitude - analisou o técnico.

TAUBATÉ 2 X 3 RED BULL BRASIL

Estádio: Joaquim de Moraes Filho
Árbitro: Rodrigo Guarizzo do Amaral
Gols: Leo, aos 28; Cezar, aos 32; e Eydison, aos 40 minutos do primeiro tempo. Leo, aos 45; e Dio, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dudu, Alex Rafael, Luiz Fernando
Cartões vermelhos: Alex Rafael

TAUBATÉ
Diego, Alex, Leo, Wesley e Bruninho; Kayann (Butrago, aos 25 minutos do segundo tempo), Renato e Sandro; Thiago Furtuoso (Celinho, aos nove minutos do segundo tempo), Fabinho e Gilsinho (Max, aos 36 minutos do primeiro tempo)
Técnico: Vilson Taddei

RED BULL BRASIL
Luiz Fernando, Henrique (Fabinho, aos 34 minutos do segundo tempo), Ricardo Rocha, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Guaranésia e Luciano Mandi (Dio, aos 25 minutos do segundo tempo); Alex Rafael, Cezar e Eydison (Leandro, aos 23 minutos do segundo tempo)
Técnico: Jair Picerni

Informações: Assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Última rodada do turno da fase decisiva:

Sexta-feira:

Atlético Araçatuba 1 x 2 Santacruzense

Sábado:

Paulínia 1 x 0 Lemense
Palestra 1 x 1 Desportivo Brasil

Domingo:

Taubaté 2 x 3 Red Bull Brasil

Grupo 16

1 - Desportivo Brasil - 5 pontos
2 - Red Bull - 4 pontos
3 - Palestra - 3 pontos
4 - Taubaté - 2 pontos

Grupo 17

1 - Paulínia - 6 pontos
Santacruzense - 6 pontos
3 - Lemense - 3 pontos
Atlético Araçatuba - 3

Nenhum comentário: