A Portuguesa foi o clube paulista que largou na frente na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Vasco derrotou o ABC por 3 a 2, em Natal, e disparou na liderança, tirando proveito da vitória do Paraná por 2 a 0 em cima do vice-líder Guarani, em Curitiba, a Lusa ganhou do Ceará por 1 a 0, gol de Zé Carlos, cobrando pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo, e finalmente encostou no G-4.
A vitória da Portuguesa teve o dedo do técnico Benazzi, que mexeu bem no time e soube anular o Ceará no segundo tempo. Enquanto a equipe cearense ficou bem posicionada no primeiro tempo e criou mais chances de gol, na etapa final, com Heverton na vaga de Ygor e Henrique no lugar de Simão, a Lusa cresceu em campo, marcou bem, teve inúmeras chances para matar o jogo e merecidamente conquistou os três pontos.
O líder Vasco agora tem 63 pontos e está com o acesso à Primeira Divisão praticamente decidido. O Guarani, mesmo tropeçando, é o vice-líder com 59 pontos. Em terceiro continua o Ceará, mesmo perdendo para a Lusa, com 56 pontos. O Atlético-GO, que retornou ao G-4 com a vitória diante do Fortaleza, fora de casa, por 1 a 0, soma 53 pontos.
O Figueirense parou nos 51 pontos com a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, em Goiânia. E a Portuguesa, apesar de seguir na sexta colocação, chegou aos 51 pontos, e está somente dois atrás do G-4.
A grande decepção foi o São Caetano, que tinha excelente oportunidade de se aproximar do pelotão da frente da Série B, mas apanhou do Duque de Caxias, fora de casa, por 2 a 1, e praticamente deu adeus ao sonho do acesso. O pênalti a favor do time carioca, aos 44 minutos do segundo tempo, não existiu, o que gerou reclamações dos jogadores do Azulão.
No duelo paulista da 31ª rodada da Série B, que aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta, de virada, derrotou o Bragantino por 2 a 1. Frontini colocou o time de Bragança Paulista na frente do placar, mas Evando e Vicente deram a vitória para a Macaca.
Confira a 31ª rodada da Série B:
Ponte Preta 2 (Evando e Vicente) x Bragantino 1 (Frontini)
Portuguesa 1 (Zé Carlos) x Ceará 0
Bahia 3 (Nadson, Ananias e Paulo Isidoro) x Campinense-PB 0
Juventude 2 (Nenê e Marcos Denner) x América-RN 1 (Somália)
Paraná 2 (Marcelo Toscano e Nunes, contra) x Guarani 0
ABC-RN 2 (Gaúcho e Júnior Negão) x Vasco 3 (Fernando, Carlos Alberto e Fumagalli)
Duque de Caxias-RJ 2 (Gustavo Silva e Tony) x São Caetano 1 (Washington)
Brasiliense 2 (César Gaúcho e Ricardinho) x Ipatinga-MG 0
Vila Nova-GO 2 (Claudinho Baiano e Flávio) x Figueirense 1 (Rafael Coelho)
Fortaleza 0 x Atlético-GO 1 (Everaldo, contra)
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS ARTILHEIROS DA SÉRIE B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário