segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ituano precisa buscar a reabilitação fora de casa para seguir lutando pela classificação na Copa Paulista

O Ituano foi goleado por 4 a 0 para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no último sábado. Mas, por sorte, o Grupo 6 da Copa Paulista está extremamente equilibrado com as quatro equipes empatadas com cinco pontos após quatro rodadas. Nas outras três chaves a situação é diferente, com equipe classificada, com a vaga quase garantida e outras eliminadas.

- Fui taxativo no início desta fase quando afirmei que o nosso grupo era muito equilibrado. Eu tinha visto as três equipes jogarem na primeira fase. Botafogo e São Bernardo jogam parecido, e a Ferroviária é uma equipe muita técnica- lembrou o técnico Mazola.

Apesar de todas as dificuldades, antes de perder para o Botafogo o Ituano não perdia há 40 dias, e sete jogos. Neste período, a equipe comandada por Mazola acumulou quatro vitórias e três empates.

O Ituano voltou aos treinamentos na manhã desta segunda feira. Seu próximo compromisso será quinta feira a noite, na reinauguração da Fonte Luminosa, em Araraquara, contra a Ferroviária.

- Além da reforma no estádio, o gramado é novo. Está muito fofo. Estamos atentos - disse o técnico Mazola, que não poderá contar com o zagueiro Rafael Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Ribeirão Preto.

- Jean Pablo pode voltar, mas temos que aguardar o julgamento dele. A boa notícia é que o volante Angelo está recuperado e liberado para jogar - contou Mazola.

A segunda fase da Copa Paulista termina neste domingo, com todos os jogos no mesmo horário. O Ituano faz o último jogo em casa contra o São Bernardo. Nem o fato de jogar a última no Novelli Júnior tranquiliza o técnico Mazola.

- São duas decisões, neste dois jogos, de quinta-feira e domingo. O único resultado surpreendente neste grupo foi o placar da nossa derrota para o Botafogo. Os outros resultados foram normais e demonstram equilíbrio entre as equipes, independente de jogar em casa ou fora -comentou Mazola.

O treinador do Ituano exigiu que a equipe seja mais fria e calculista nas finalizações. Na opinião de Mazola, o time criou várias chances diante do Botafogo, mas acabou fracassando no momento das conclusões.

- Nosso ataque tem que aproveitar as chances criadas. Fomos incompetentes nas finalizações. Criamos seis chances claras de gol no primeiro tempo contra o Botafogo e não marcamos - lamentou o treinador.

GRUPO 6

1 - Botafogo - 5 pontos
São Bernardo - 5
Ferroviária - 5
Ituano - 5

Nenhum comentário: