sexta-feira, 20 de abril de 2012

Jorginho pede demissão e Geninho assume a Portuguesa

A pressão ficou insuportável. E o técnico Jorginho deixou nesta sexta-feira (20/4) o comando da Portuguesa após mais de um ano no cargo e de conquistar o título da Série B do Brasileiro em 2011. A decisão foi acertada em reunião com a diretoria após o rebaixamento da Lusa no Paulistão.

``Gostaria de comunicar que, após 14 meses de trabalho intenso, duro, estou me desligando da Portuguesa. Agradeço à torcida, conselheiros, dirigentes, funcionários, além dos atletas por todos os momentos em que estive no clube e também pelo carinho e paciência que todos tiveram comigo, sempre. Todos sabem da minha ligação, como atleta e como técnico da Lusa, e é com tristeza que anuncio essa decisão, que já estava madura no início da semana, mas não a coloquei em prática naquele momento porque não tive coragem de negar o pedido do meu presidente. Porém, pensei melhor e vi que não consigo dar mais a motivação que os jogadores precisam e, pelo bem da Lusa e meu também, não vou comandar mais a equipe. Acredito que no momento o grupo precisa de um outro profissional para dar sequência no trabalho e desejo sucesso à todos. Como sei que hoje não ajudo mais, decidi sair. Em outro momento posso até voltar para ajudar o clube novamente, o que me deixaria honrado, mas agora não posso mais. Fico eternamente grato à todos e sei que deixo a Portuguesa nas mãos de uma pessoa fantástica, que é o Candinho. Tenho uma gratidão eterna com ele, que me confirmou como titular pela primeira vez na carreira, em 1984. Gostaria muito de estar ao lado dele, mas infelizmente sei que não poderei ajudá-lo. Tenho que pensar no bem do clube e em mim também. Agora vou torcer muito para a Portuguesa e se um dia puder voltar, darei o meu melhor, com certeza´´, discursou Jorginho.

GENINHO ASSUME

Sem perder tempo, Candinho, novo dirigente da Lusa, anunciou a contratação do técnico Geninho para a vaga de Jorginho.

``Fiquei muito feliz com o convite da Lusa e minha expectativa é de fazer uma boa campanha neste clube, que tem muita tradição e potencial para voltar a brilhar. Vamos iniciar os trabalhos com o elenco o mais rápido possível para avançarmos na Copa do Brasil e prepará-los da melhor maneira para o Brasileirão´´, disse Geninho, que será apresentado oficialmente na segunda-feira (23).

Nascido em Ribeirão Preto, Geninho tem em seu currículo passagens por grandes clubes brasileiros como Atlético-PR, Corinthians, Bahia, Vitória entre outros. Em Portugal, ele conquistou a Super Copa de Portugal em 1989 pelo Vitória de Guimarães em final contra o FC do Porto.

Geninho chega para buscar a conquista de mais um título do campeonato brasileiro, conseguido pelo Atlético-PR em 2001.

O técnico Jorginho estará neste sábado (21), às 9h, no CT da Portuguesa, onde concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

Nenhum comentário: