quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ederson analisa goleada e classificação da Lazio na Liga Europa

A Lazio goleou o Maribor no fechamento da fase de grupos da Liga Europa. O placar de 4 a 1, fora de casa, nesta quinta-feira (6/12) mostrou que os biancocellesti não estão para brincadeira na temporada. Classificados em primeiro na sua chave, o time aguarda o sorteio que definirá os confrontos da próxima etapa da competição, que começa em fevereiro de 2013, após a pausa de inverno do calendário de competições da Europa.

O meia brasileiro Ederson, que marcou o gol da vitória sobre os eslovenos no jogo de ida, comentou sobre mais uma boa atuação da equipe e também sobre o bom desempenho demonstrado até aqui na temporada.

``Estamos muito bem, mostrando futebol competitivo e poder de definição muito grande. Terminar na liderança do grupo é um prêmio ao nosso bom futebol e espero que possamos continuar assim na sequência, pois precisaremos de ainda mais força nas próximas fases. Os times que saíram da Liga dos Campeões agora chegam para deixar a competição ainda mais acirrada e não teremos moleza. Zera tudo e um vacilo no mata-mata pode nos custar caro. Espero que o time se saia bem e que eu possa continuar evoluindo junto com meus companheiros´´disse o camisa 7 da Lazio, que fez a assistência para o segundo gol no jogo desta quinta-feira.

Antes da pausa de fim de ano, a Lazio ainda tem três compromissos pelo Campeonato Italiano e mais um pela Copa da Itália. Já no próximo domingo (9) o adversário será o Bologna, também fora de casa.

 ``O foco, agora, é o Italiano. Teremos três jogos para deixar o time o mais próximo possível da liderança. Estamos a seis pontos da Juventus e brigamos fortes por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Por isso, é hora de afundar o pé no acelerador e deixar o time lá no alto da tabela. São três jogos importantes para que possamos fazer a pausa para as festas de fim de ano e retornar com o moral elevado. Depois, teremos tempo para descansar e voltar com tudo após o reveillon´´, emendou.
Os adversários da Lazio no Campeonato Italiano são, além do Bologna, a Inter de Milão e a Sampdoria. Pela Copa da Itália, o adversário será o Siena.


Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: