domingo, 15 de dezembro de 2013

América reforça elenco e faz testes com craques da várzea de Rio Preto

O América, de São José do Rio Preto, não quer ficar para trás do rival Rio Preto na disputa do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3). O objetivo da equipe é brigar pelo título e correr atrás do acesso à Segunda Divisão (Série A-2) para acabar com o marasmo dos últimos anos.

Embora a Terceira Divisão comece somente no dia 2 de fevereiro, o técnico Deto Pereira vem trabalhando diariamente para qualificar ainda mais o elenco do América. Na primeira leva de contratações haviam chegado quatro jogadores: o goleiro Bruno Uchoa, o lateral esquerdo Cleidson, o zagueiro Jean e o atacante Eduardo.

Mas após testar alguns jogadores das categorias de base e fazer alguns testes com jogadores de clubes da região, Deto Pereira ganhou de presente os seguintes reforços: o goleiro Clébio (ex-Picos-PI), os laterais Tiago (ex-Vila Nova-GO), Portela (ex-Metropolitano-SC) e Anderson (ex-Prudentópolis-PR); os zagueiros Alemão (ex-Ferroviária) e Alison (ex-São Vicente); os volantes Douglas Dirk (ex-Francana), Murilo Silva e Bismarck (ambos ex-União São João)  Henrique (ex-Monte Cristo-GO); além dos atacantes Andrezinho (ex-Rio Branco, de Americana) e Douglas Carioca (ex-Monte Cristo-GO).

Deto Pereira ainda aguarda a chegada de dois jogadores, que acertaram tudo com a diretoria, mas ainda não se apresentaram. O goleiro Carlos Luna e o atacante Chumbinho

Enquanto alguns jogadores foram contratados para ajudar o América a lutar por títulos, outros, que se destacaram no futebol de várzea, farão testes nos próximos treinamentos para saber se têm condições de integrar o elenco. São os casos dos meias Aílton (Vera Cruz) e Bryan (Texas), o lateral-esquerdo Léo (Mistura), o lateral-direito e atacante Jefferson, que joga em posições distintas no Anchieta e Texas.

Nenhum comentário: