segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ex-treinador do Icasa assume a Ponte esbanjando otimismo

Sidney Moraes de Almeida Junior, que em 2013 comandou o Icasa na série B do Campeonato Brasileiro, quase garantiu o inédito acesso à Primeira Divisão e foi considerado a revelação do torneio, é o novo treinador da Ponte Preta para o ano de 2014. Ele assumiu o cargo na vaga de Jorginho, vice-campeão da Copa Sul-Americana.

O técnico assinou contrato de um ano nesta terça-feira (16/12) e foi apresentado no período da tarde no Majestoso.

``Para mim é uma honra comandar a Ponte, é importante demais, vejo como um salto em minha carreira e estou extremamente motivado com esta oportunidade´´, diz.

Aos 36 anos e natural de Ituiutaba, o novo comandante quer fazer um bom Paulistão à frente da equipe, mas sabe qual é o foco principal do time.

``Queremos voltar para a elite do campeonato nacional e, no mínimo, lutaremos do começo ao fim para isso. A Ponte nunca deveria ter caído, pela tradição e torcida que tem, é um time de série A e tem que estar lá´´, ressalta o treinador.

Ao lado de Sidney chegou a Campinas acompanhado pelo auxiliar técnico Wanilton Zambrotti e o preparador físico Claudio Café.

Como treinador, Sidney Moraes iniciou a carreira no Boa Esporte em 2011, inicialmente como assistente de Nedo Xavier, tendo sido efetivado em 2012. Em 2013, fez excelente campanha na série B frente ao Icasa: assumiu a equipe na sétima rodada com o propósito de evitar o rebaixamento e a levou à quinta posição da competição, não tendo subido para a série A por apenas um ponto.

O acesso não veio, mas a surpreendente temporada fez com que ele fosse eleito o melhor técnico do Estado do Ceará, prêmio recebido das mãos do técnico Luís Felipe Scolari, da Seleção Brasileira. Antes de ser treinador, Sidney foi volante revelado pelo São Paulo e com passagens por todas as seleções de base. Também atuou no Sport, Fluminense, em Portugal e no Oriente Médio.

Nenhum comentário: