sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Gilberto troca Lusa por Toronto FC, do Canadá

Enquanto a diretoria e departamento jurídico da Portuguesa travarão grande batalhes jurídica no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima segunda-feira (16/12), para permanecer na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, o maior artilheiro da Lusa no Campeonato Brasileiro desta temporada, o atacante Gilberto está se transferindo para o Toronto FC, do Canadá. O atleta, que pertencia ao Internacional-RS, assinou nesta sexta-feira (13) contrato de três anos com a equipe canadense.

Gilberto ressaltou a oportunidade fora do país, que surge como mais um desafio em sua trajetória no futebol.


``Tive um bom desempenho no Brasileiro e consegui marcar gols importantes pela Portuguesa. Ganhei destaque e, hoje, com muita felicidade, assino contrato com o Toronto para atuar em um campeonato que vem crescendo nos últimos anos e está cada vez mais disputado. Fui muito bem recebido por todos no clube e isso deixa qualquer jogador à vontade para desempenhar o melhor trabalho. Não tenho dúvida que essa será uma grande chance de mostrar a evolução que tive e dar mais um passo na minha carreira´´, destacou

Gilberto ganhou destaque atuando pelo Santa Cruz, de Recife. Com gols decisivos e excelentes atuações, foi contratado, em 2011, pelo Internacional. Em 2012, foi emprestado para o Sport e mais uma vez mostrou que era goleador.

Na atual temporada, disputou o Brasileirão pela Portuguesa, equipe pela qual marcou 14 gols e fez grandes partidas, como diante do Corinthians, quando marcou três vezes no mesmo jogo. Para ele, a hora, agora, é de agradecimento.

``Devo muito a todos os clubes que tive na minha carreira. Todos eles são importantes e têm parcela muito grande para o que hoje, aqui no Canadá, está se tornando realidade. Saio para buscar o meu espaço fora do Brasil e seguir lutando muito. Sei do tamanho do desafio que me espera, mas estou preparado para ele´´, definiu Gilberto.




Fonte e foto: Trato
.

Nenhum comentário: