sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ituano testa força do elenco contra São Bento

Após duas semanas de exames e preparação física sob comando de Anselmo Sbraglia, o Ituano, do técnico Doriva, terá seu primeiro teste efetivo. Neste sábado (21/12), às 9 horas, no estádio Novelli Júnior, o Galo de Itu fará jogo treino contra o São Bento, de Sorocaba, da Segunda Divisão do Paulista (Série A-2).

``Pelo que vi nos primeiros treinos com bola a expectativa é boa. Claro que ainda falta muito para a forma ideal, mas estou otimista´´, comentou Doriva, que explicou os motivos. ``O elenco tem qualidade e com a chegada dos jogadores mais experientes, o grupo ganhou mais condições e competitividade. Eles agregaram mais qualidade e força para este Ituano que vai disputar o Paulista 2014´´.

O gerente de futebol José Eduardo Chimello já agendou cinco jogos treinos. Depois deste sábado, o próximo será dia 29, contra o Capivariano. No dia 8 de janeiro, o jogo será contra o Guarani de Divinópolis-MG. E no dia 11 haverá dois jogos. Pela manhã contra o São Bento, em Sorocaba, e na parte da tarde no Novelli, contra o Rio Branco, de Americana. O objetivo é encontrar a formação ideal e dar ritmo de jogo.

``Pretendo no sábado utilizar duas equipes, dando para cada grupo até 45 minutos de jogo. Até porque ainda não há um time definido. Depois vou subindo os minutos gradativamente até chegar aos 90 minutos´´, explicou Doriva.

No momento são 20 atletas em preparação para o Paulista 2014, já que o zagueiro Leo está no time da Copa São Paulo. Doriva pretende trabalhar com um elenco de 28 atletas e aguarda a chegada de reforços.

``Sei que a diretoria está trabalhando todos os dias em busca destes atletas. O ideal é completar o grupo mais rapidamente possível para deixar todos os jogadores no mesmo ritmo de preparação´´, finalizou Doriva que pela primeira vez vai iniciar o Campeonato Paulista como técnico.




Fonte: Fellegger

Nenhum comentário: