sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Santo André contrata ex-goleiro do Guaratinguetá, revelado no Santos

O Santo André retornou aos trabalhos nesta sexta-feira (27/12) com novidade no elenco. Trata-se da chegada do goleiro Saulo, de 28 anos, ex-Guaratinguetá, que acertou com o clube do Grande ABC até o final da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista.

Revelado pelo Santos, ele deu continuidade a carreira no futebol italiano, onde defendeu as camisas do Udinese e AlbinoLeffe. Após experiência vivenciada na Europa, retornou ao Brasil para jogar no Ituano e Bonsucesso, além do próprio Guaratinguetá, que defendeu desde 2010.

Na equipe do Vale do Paraíba, Saulo foi uma das principais atrações do time interiorano na campanha realizada na Série A-2 em 2013, quando o clube terminou a primeira fase da competição em quarto lugar. Ainda pela Garça, o goleiro atuou junto dos meias Michael e Renato Peixe, companheiros que reencontra no Ramalhão.

Satisfeito em jogar por um dos times mais tradicionais do futebol paulista, o goleiro destacou a expectativa para esse novo ciclo que se inicia em sua carreira.

``É uma grande oportunidade, pois o Santo André é uma equipe tradicional e respeitada por todo o cenário nacional. Portanto, não tive dificuldade para aceitar a proposta que me foi feita´´, afirmou.

Pronto para jogar pela segunda vez a Segunda Divisão de São Paulo, Saulo ainda falou sobre as características que envolvem esse tipo de disputa.

``Esse é um campeonato muito equilibrado e que está mais difícil e com nova fórmula. A experiência que tive pelo Guaratinguetá é que a Série A-2 não permite erros, por isso precisamos fazer o nosso melhor para conquistar o acesso´´, contou.

Integrando o quadro de goleiros do Ramalhão ao lado de Adilson e Paulo Victor, o novo reforço do Ramalhão ressalta apenas pontos positivos no duelo pela camisa de número 1.

``Acredito que o Santo André está bem servido na posição. E independentemente de quem jogar, o nosso principal foco precisa ser em ajudar o clube a retornar para a Primeira Divisão´´, explicou.

Ficha Técnica:

Saulo

Posição: Goleiro
Nome: Saulo Squarsone Rodrigues dos Santos
Idade: 10/08/1985
Natural: Salto (SP)
Altura: 1,91 m
Peso: 88 kg
Clubes: Santos, Udinese (Itália), Albinoleffe (Itália), Ituano, Bonsucesso e Guaratinguetá




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: