terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Sidney já traça planos na Ponte Preta

A temporada 2014 já começou para a Ponte Preta. O primeiro passo nos trabalhos visando o ano que vem foi dado na segunda-feira (16/12) quando o novo treinador Sidney Moraes foi apresentado oficialmente à imprensa no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

``Agradeço a confiança da diretoria, do presidente Márcio e do Marcus Vinícius, que já enfrentei como jogador muitas vezes. Estou muito feliz de estar aqui defendendo um clube da tradição que todos conhecem, respeitam e tem uma torcida apaixonante´´, disse Sidney.

O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, comentou a chegada do treinador Sidney Moraes.

``A partir do momento em que percebemos que a renovação com o Jorginho não seria possível, já tratamos o Sidney como prioridade. Fizemos muitos contatos e todas as pessoas falaram muito bem dele´´, contou

O novo comandante da Macaca mal chegou e já iniciou os trabalhos de montagem do elenco.

``Quem está no futebol não tem Natal, Ano Novo e nem nada. Vamos começar a trabalhar na montagem do elenco desde já para em janeiro estar todo mundo aqui e poder começar bem o ano trabalhando para estar prontos no começo do campeonato´´, explicou.

Ainda sobre a montagem do elenco, o técnico confessa que não conhece afundo todos os jogadores alvinegros, mas espera ultrapassar esta etapa o quanto antes.

``Provavelmente alguns desses atletas devem sair por diversas circunstâncias. Não conheço todos os jogadores do elenco, até porque eu disputava uma competição diferente, que era a Série B, e o foco tinha que estar lá. As pessoas que estão aqui da comissão e da diretoria são muito capacitadas e vão me passar todas as informações para eu analisar e poder montar uma Ponte Preta competitiva que honre suas tradições de suar a camisa com garra e determinação´´, afirmou o treinador.

No ano que vem, a Ponte vai disputar três importantes competições, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Para o novo técnico, os objetivos da temporada já estão bem definidos.

``O primeiro foco está no Campeonato Paulista, que é muito importante para o clube, mas sabemos que o grande interesse é o retorno para a Série A. Um clube da grandeza que a Ponte tem não pode passar mais de um ano longe da primeira divisão do Brasileiro. Esse é o objetivo principal e temos que acreditar e trabalhar´´, destacou Sidney Moraes, que também aproveitou para explicar melhor a situação de que já estaria acertado com o Avaí.

``Eu realmente estava encaminhado com o Avaí, mas muitas coisas aconteceram dentro desse processo que não me agradaram, principalmente na semana passada. Neste período houve o convite da Ponte Preta e eu realmente optei por São Paulo, pela Ponte, pelo Paulistão e pelo foco de fazer a Ponte voltar para a Série A. Com todo respeito ao Boa Esporte e ao Icasa, mas a Ponte é de um patamar acima das equipes que já dirigi. Este vai ser o maior desafio que já tive e quero repetir os trabalhos duradouros aqui´´, comentou.

O gerente de futebol Marcus Vinícius também deu as boas vindas ao novo comandante da Macaca.

“Quero dar as boas vindas ao Sidney, que é meu amigo há anos, e já brigamos muito dentro de campo e hoje estamos trabalhando do mesmo lado. Eu disse para ele que ele está chegando em uma casa com um ambiente maravilhoso e que vamos vencer juntos. O Sidney é um treinador da nova geração que tem o perfil da Ponte, que quer vencer na vida, com sangue no olho e fome de vencer. Os resultados que ele vem demonstrando são de qualidade e tenho certeza que vai dar certo´´, finalizou.

Nenhum comentário: