segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Thiago Neves vibra com artilharia no Campeonato Saudita

O Al Hilal segue avassalador no Campeonato Saudita. A equipe, que conquistou 35 pontos em 15 rodadas, ocupa a segunda posição na tabela. Na luta pelo título, o clube conta com a estrela do brasileiro Thiago Neves, ex-Fluminense, que segue brilhando no futebol árabe.

No último sábado (28), o meia brindou os torcedores com atuação de gala na vitória diante do Al Ettifaq. O artilheiro teve um desempenho notável: marcou três gols e ainda deu passe para outro gol. Satisfeito com a goleada por 5 a 1, o brasileiro destaca seu rendimento e elege o tentou mais bonito assinalado na partida.

``Fico muito feliz pela vitória conquistada e também pelo meu desempenho dentro das quatro linhas. Tive a oportunidade de balançar as redes três vezes e ainda criei uma assistência, por isso saí de campo com a sensação de dever cumprido. Foi uma partida memorável, é complicado escolher, mas acredito que o gol mais bonito tenha sido o olímpico. É um tipo de gol complicado de marcar, que acontece em poucos jogos e carrega uma mística muito particular´´, disse.

Com os três gols marcados diante do Al Ettifaq, Thiago chega a impressionante marca de 13 gols em 12 partidas no Campeonato Saudita, média de 1,08 gol por jogo. Artilheiro isolado da competição, o meia fez questão de dividir os méritos com os seus companheiros de clube.

``Fico muito feliz por conseguir ajudar o time na busca rumo ao título, me destacar marcando gols e criando assistências. É muito bom estar na artilharia da competição, mas devo ressaltar que nada disso seria possível se eu não estivesse cercado de grandes atletas no Al Hilal. O futebol árabe vem evoluindo bastante e se tornando cada vez mais disputado. Felizmente, estou em um clube que tem a preocupação de se atualizar e acompanhar essa evolução técnica. Aqui não falta dedicação e profissionalismo, cada um faz a sua parte pensando no coletivo. Fora de campo tudo funciona perfeitamente para encontrarmos as melhores condições dentro das quatro linhas. E disso não tenho o que reclamar. Divido o vestiário com grandes jogadores que possuem muita qualidade e vontade de vencer. Estamos extremamente focados no Campeonato Saudita e nos dedicaremos até o fim para levantar esse caneco´´, concluiu.

O próximo compromisso de Thiago Neves junto ao Al Hilal será diante do Al-Faysaly na próxima quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2014, dentro de casa.




Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: