sábado, 14 de dezembro de 2013

Conca, Muriqui e Elkeson analisam vitória na estreia do Mundial de Clubes

O trio ofensivo do Guangzhou Evergrande formado pelo meia argentino Darío Conca e pelos atacantes brasileiros Muriqui e Elkeson, foi o destaque do time chinês, neste sábado (14/12) na estreia do Mundial de Clubes da Fifa. Foi dos pés deles que nasceram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, do Egito.

Aos três minutos do segundo tempo, Conca lançou Muriqui, que driblou o goleiro, mas o zagueiro adversário afastou o chute quase em cima da linha do gol. Elkeson, que acompanhava a jogada, aproveitou o rebote e abriu o placar.

Aos 21, Muriqui novamente recebeu o lançamento, chutou, mas o goleiro defendeu e quem aproveitou o rebote dessa vez foi Conca.

O próximo adversário do Guangzhou será o poderoso Bayern de Munique, na semifinal de terça-feira (17).

Autor do primeiro gol, Elkeson, ex-Botafogo, dedicou o gol à namorada Luísa, que assistiu ao jogo no estádio ao lado de seu irmão Eliwilson.

``Foi uma emoção enorme marcar um gol numa competição tão importante como o Mundial de Clubes. Fiquei muito feliz por ter aproveitado a oportunidade. Dediquei o gol à minha namorada Luísa, que estava no estádio com meu irmão, Eliwilson, e imagino a alegria deles por mim naquele momento. Agora teremos um jogo ainda mais duro, contra o time que conquistou a Liga dos Campeões da Europa e é apontado por muitos como o favorito ao título. Será um confronto extremamente difícil e temos que nos preparar muito bem para tentamos surpreende-los´´, disse Elkeson.

Muriqui, ex-Atlético-MG e Vasco, que participou da jogada dos dois gols, também teve muito o que comemorar.

``Não consegui marcar os gols, mas o mais importante foi o time ter vencido e fico feliz de ter participado das duas jogadas. No primeiro lance, consegui driblar o goleiro, mas o zagueiro ficou em cima da linha e conseguiu afastar. Foi por pouco. Já no segundo, o goleiro foi muito feliz, fez uma defesa difícil, mas o Conca estava atento e marcou. Não é fácil estrear numa competição como essa. O time sempre começa mais cauteloso, mas nos soltamos ao longo do jogo e conseguimos fazer o placar favorável´´, explicou Muriqui.

Conca, ídolo da torcida do Fluminense, que já o contratou para a temporada de 2014, foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo.

``Geralmente eu acabo criando as oportunidades para os atacantes marcarem os gols, mas é sempre bom quando também consigo fazer o meu. Fico feliz pelo prêmio de melhor jogador em campo. Numa competição como essa, em que a classificação é decidida em apenas um jogo, temos que jogar com inteligência e foi isso que fizemos hoje. Defendemos bem, trabalhamos a bola e aproveitamos os contra ataques. Vamos ter provavelmente nosso desafio mais complicado do ano contra o Bayern, mas estamos preparados para enfrenta-los e tentar fazer um bom papel na terça-feira´´, analisou Conca.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: