domingo, 15 de dezembro de 2013

Zagueiro festeja título do Joinville na Copa Santa Catarina

Rafael já pode ganhar o apelido de papa-títulos. Nas últimas cinco temporadas, o zagueiro do Joinville levantou quatro canecos. O último deles foi na última quarta-feira (11/12), quando o JEC venceu o Guarani em Palhoça por 2 a 0 e, com uma rodada de antecedência, foi campeão da Copa Santa Catarina, garantindo assim vaga na Copa do Brasil de 2014.

Os outros títulos de Rafael também foram em solo catarinense. Ele é tricampeão estadual pelo Avaí nos anos de 2009, 2010 e 2012. Vale ressaltar que em 2010, o zagueiro inclusive levantou o troféu de campeão, pois era o capitão avaiano.

Curiosamente, em 2011, único ano que Rafael não conseguiu ser campeão, ele não pôde atuar pelo Avaí, em virtude de problemas de regularização após uma passagem pelo Lugano, da Suiça.

``Todo jogador sonha em ter uma carreira vitoriosa e comigo não é diferente. Fico feliz em ajudar o clube nas competições que disputo e sempre busco conquistas. Acredito também que esses títulos só vieram por causa de muito comprometimento e trabalho´´, enfatizou o zagueiro, que fez 42 jogos no ano.

Hoje o Joinville encerra sua temporada e recebe no estádio da Arena às 17 horas o Canoinhas. Rafael está confirmado como titular no jogo que servirá para entrega da taça de campeão da Copa Santa Catarina.

``Ser campeão da Copinha foi importante pela nossa participação no ano que vem na Copa do Brasil, pois gera um calendário mais interessante para o Joinville. Encaramos a competição com seriedade e, por isso, conquistamos o título´´, concluiu.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: