segunda-feira, 23 de abril de 2018

Com 100% de aproveitamento na Série B, Fortaleza defende tabu contra o lanterna CRB


O Fortaleza encara o CRB-AL nesta terça-feira, dia 24 de abril, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, capital cearense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Leão do Pici, do técnico Rogério Ceni, entra em campo em busca de mais uma vitória para manter 100% de aproveitamento, até aqui, duas vitórias em dois jogos. O Tricolor de Aço estreou vencendo, em casa, o Guarani por  2 a 1, e, na sequencia, bateu o Boa Esporte, fora de casa, por 2 a 0.

O CRB, por sua vez, vem de duas derrotas seguidas e ainda não marcou gols. O Galo da Praia, do técnico Júnior Rocha, estreou com derrota, fora de casa, para o Oeste por 2 a 0, e na rodada passada perdeu, em casa, para o Vila Nova por 1 a 0.

O Fortaleza é o líder da Série B, com seis pontos, mesma pontuação do Figueirense, Paysandu e Vila Nova-GO, respectivamente, segundo, terceiro e quarto colocados. Já o Alvirrubro alagoano, sem ponto algum, segura a lanterna da competição.

Este será o 26º duelo na historia deste clássico nordestino entre cearenses e alagoanos, com vantagem para o Tricolor de Aço. Em 25 confrontos oficiais, foram oito vitórias do Fortaleza, 11 empates e seis triunfos do Galo da Praia. O Leão do Pici marcou 32 gols, contra 23 gols do CRB.

Como mandante, o Leão não perde para o rival alagoano há 11 anos. A última derrota em casa para o CRB foi por 2 a 1, pela Série B de 2007.

As duas equipes não se enfrentam há quatro anos. No último encontro, com gols de  Magrão (2) e Clebinho, o CRB venceu o Leão do Pici por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana, em jogo valido pela 14ª rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro de 2014.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: