quarta-feira, 25 de abril de 2018

Pela Quarta Divisão, Jabaquara e Guarujá fazem o "Clássico das Praias" na Caneleira

Neste domingo, dia 29 de abril, às 10 horas, acontece o "Clássico das Praias" entre Jabaquara e Guarujá. O jogo será no Estádio Espanha, a casa do Leão, na Caneleira, em Santos, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão estadual.

Este será o 19º duelo entre Leão da Caneleira e o Tubarão da Ilha na história. O retrospecto favorece ao Jabuca, que tem o dobro das vitórias sobre o Alviceleste guarujaense. Em 18 partidas, foram 10 triunfos da equipe santista, três empates e cinco vitórias para o Tubarão. O Leão marcou 34 gols, contra 21 do Guarujá.

Apesar da boa vantagem histórica, o Leão não venceu o Guarujá nos últimos três confrontos. Foram duas derrotas e um empate.

As duas equipes não se enfrentam há seis anos. No último encontro, com gol de Guilherme aos 15 minutos do primeiro tempo, o Tubarão venceu o Jabuca em pleno Estádio Espanha, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Quarta Divisão de 2012.

Situação de momento

O Jabaquara estreou na competição com derrota, fora de casa, para o Elosport por 2 a 1. Depois empatou com o Grêmio Mauaense, em casa, por 0 a 0, e na rodada passada, venceu, fora de casa, o Barcelona Capela por 1 a 0.

O Guarujá, por sua vez, entrou em campo apenas na primeira rodada, quando conquistou empate, fora de casa, diante do Grêmio Mauaense por 2 a 2. Na sequência, foi punido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com derrotas, em casa, por WO para o Barcelona Capela e para o Mauá FC, devido a interdição do estádio municipal de Guarujá, o Estádio Antonio Fernandes, o Antoninho, a casa do Tubarão.

Classificação

O Leão da Caneleira aparece na quinta posição do Grupo 5 da Quarta Divisão, com quatro pontos, mesma pontuação do Barcelona Capela, que fecha o G-4. Já o Tubarão é o lanterna da chave, com apenas um ponto ganho e saldo negativo de - 6 gols.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: