quarta-feira, 11 de abril de 2018

São Caetano empresta jogadores para o Sport

O São Caetano definiu o empréstimo de mais três jogadores até o final de 2018. O volante Ferreira e o zagueiro Max seguiram para o Sport até o término da Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o lateral-esquerdo Lucas Pavone segue para o URT-MG.

Com mais tempo de São Caetano dos três, Ferreira realizou 93 partidas e marcou seis gols durante o tempo que atuou no Anacleto Campanella. Já Max chegou ao Pequeno Gigante nesta temporada e disputou nove jogos pelo clube.

Reforço do São Caetano em 2017, Lucas Pavone entrou em campo pela equipe do ABC em oito oportunidades.

Outros que saíram do São Caetano porque tiveram os seus vínculos encerrados são o lateral-direito Pedro Costa, o zagueiro Domingues, o atacante Rafael Costa e o meia Chiquinho. Dono de 132 apresentações e campeão da Série A-2 no ano passado, Sandoval (zagueiro) é outro nome que deixa o Anacleto Campanella.

Anteriormente, Helton Leite, Diego Rosa e Carlão também deixaram o Azulão de forma definitiva. Já Vinicius Kiss, Marino e Niltinho foram emprestados para Coritiba, Cuiabá e CSA-AL, respectivamente.


Pintado utiliza tempo como aliado na preparação do Azulão para Copa Paulista

De olho na participação da Copa Paulista, o São Caetano analisa cada detalhe que pode proporcionar ganhos em agosto, mês que está previsto o início da competição. Sendo assim, o técnico Pintado não pensa diferente e pretende aproveitar cada momento da melhor forma possível.

Para o treinador, o período sem compromissos oferece várias possibilidades quando o assunto é fortalecer o Pequeno Gigante.

``É bom ter bastante tempo, pois assim temos muito trabalho pela frente também. É  remontagem do time e, portanto, recomeço para a gente. Esse momento temos para recuperar forças e encontrar os caminhos que nos levarão novamente aos resultados positivos´´, afirmou.

Pintado retornou ao São Caetano para iniciar a terceira passagem no clube no dia seis de fevereiro. Não demorou e logo o treinador obteve os resultados que o Azulão necessitava para deixar a zona de rebaixamento e conquistar vaga na fase de mata-mata do Paulistão.

Agora, com tempo para acertar cada detalhe na montagem da equipe, ele ressaltou a proximidade e o trabalho alinhado que terá com o departamento de base nesta temporada.

``Todo mundo trabalha para o São Caetano. A base e o profissional vestem a mesma camisa. Queremos estar cada vez mais próximos, pois muita coisa boa está sendo feita nestas categorias. Pretendo utilizar bastante (pratas da casa), porém sabendo a maneira certa de receber esses jovens que estão vindo para o time de cima´´, explicou.

Na última edição da Copa Paulista, o Azulão chegou até às quartas de final, quando foi eliminado pelo XV de Piracicaba.







Fonte: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: