sábado, 14 de abril de 2018

Sãocarlense e XV de Jaú voltam a se enfrentar após 14 anos

O Grêmio Sãocarlense recebe o XV de Jaú neste domingo, 15 de abril, às 10 horas, no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos, pela segunda rodada do Grupo 3 do Campeonato Paulista da Série B, a quarta divisão do estadual.

Na estreia, o Lobo da Central empatou, fora de casa, empatou com o Jaguariúna por 0 a 0, enquanto que o Auriverde jauense perdeu, em casa, para o Comercial por 3 a 1.

O duelo marca o reencontro das duas equipes após 14 anos. No último encontro, o Sãocarlense venceu o XV por 2 a 0, em São Carlos, no Luisão, pela 14ª e última rodada do Grupo 1 da primeira fase da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 2004.

Na história, Sãocarlense e XV de Jaú se enfrentaram oficialmente 15 vezes, desde 1976. O retrospecto é favorável ao Tricolor de São Carlos. Foram sete vitórias do Lobo da Central, seis empates e apenas dois triunfos quinzistas.

Como mandante, a vantagem do Sãocarlense ainda é maior. Foram realizados oito confrontos em São Carlos, no Luisão, com quatro vitórias, três empates e apenas um revés. A única derrota em casa para o Galo da Comarca foi por 1 a 0, no Luisão, pela terceira rodada do Grupo B na primeira fase da Copa Paulista de 2001.


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: