quarta-feira, 10 de julho de 2019

Após se destacar na Inter de Limeira, Chumbinho, revelado pelo São Paulo, acerta com São Caetano


O São Caetano contratou mais um jogador para compor o elenco comandado pelo técnico  Marcelo Vilar. Trata-se do meia Chumbinho, que se destacou recentemente na campanha do acesso da Inter de Limeira ao Paulistão 2020.


Revelado pelo São Paulo, onde fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2005, o novo reforço do Azulão foi para a Europa depois de algumas experiências no Brasil. No Velho Continente permaneceu por 10 anos e atuou por clubes na Grécia e Azerbaijão.

De volta ao futebol brasileiro nesta temporada, o meia teve grande destaque na Inter de Limeira, onde voltou a disputar o Estadual após 14 anos.


Com contrato válido até o fim do próximo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) em 2020, Chumbinho falou sobre a expectativa de defender o São Caetano.

``Agradeço a Deus pela oportunidade, e a diretoria do São Caetano por vestir esta camisa de tradição. Grandes jogadores passaram aqui. Tenho boa experiência na Europa e fiz bom trabalho na Inter de Limeira. Mas agora quero ganhar títulos e escrever o meu nome na história deste clube, que é o meu principal objetivo´´, afirmou o jogador.

Já sobre o seu estilo de jogo, Chumbinho ressaltou como gosta de atuar e como pode ajudar o Azulão dentro de campo.

``Minha posição original é de meia, como típico camisa dez. Jogo atrás dos atacantes, chegando dentro da área para marcar gols e dando passes para os meus companheiros. Essas são as minhas principais características´´, explicou.

Chumbinho realizou 16 partidas na edição passada da Série A2 do Campeonato Paulista. Foi titular em 14 jogos, deu três assistências e marcou dois gols.

Ficha técnica:

Nome completo: Marinaldo Cicero da Silva

Data de nascimento: 21/9/1986

Natural de: Palmares (PE)

Principais clubes: São Paulo, Kashima Antlers(Japão), Coritiba, Ponte Preta, Olympiacos(Grécia), Leixões(Portugal), Levadiakos(Grécia), Atromitos(Grécia), Karabakh(Azerbaijão) e Inter de Limeira




Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário: