sexta-feira, 12 de julho de 2019

Pela Série C, Juventude defende tabu contra Paysandu no Alfredo Jaconi

Juventude e Paysandu medem forças neste sábado (13/7), às 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 12ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional. 

Os donos da casa entram em campo tentando recuperar a liderança. No momento, o Papo é o vice-líder da chave, com 19 pontos, mesma pontuação do líder Volta Redonda, que já atuou na rodada e venceu o Tombense-MG, fora de casa, por 2 a 0. 

Já o Bicolor paraense tenta voltar ao G4. O Papão da Curuzu ocupa o quinto lugar, com 17 pontos, empatado com o arquirrival Remo, que fecha a zona de classificação às quartas de final. 

Na rodada passada, Juventude e Paysandu jogaram fora de casa. O Alviverde gaúcho empatou com o Remo por 0 a 0, no Mangueirão, em Belém-PA, enquanto que o Papão da Curuzu, com gol contra do zagueiro Reynaldo, aos 44 minutos do primeiro tempo, venceu o Tombense por 1 a 0, no Almeidão, em Tombos-MG.

Retrospecto e tabu

Rivais desde 1995, Papo e Papão se enfrentaram 15 vezes entre jogos das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

O Verdão da Serra Gaúcha leva pequena vantagem no retrospecto, com seis vitórias, contra quatro do Paysandu, além de cinco empates.

Como mandante do confronto, a equipe jaconeira venceu três duelos, empatou três e sofreu apenas um revés. A única derrota em casa para o rival paraense foi há 15 anos, pelo placar de 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão de 2004.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Eltinho, aos 38 minutos do segundo tempo, o Juventude venceu o Papão por 1 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela terceira rodada.


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: