segunda-feira, 1 de julho de 2019

Depois de conquistar títulos e acessos pelo Ferroviário-CE, Marcelo Vilar assume o comando do São Caetano


O São Caetano oficializou nesta segunda-feira (1/7) a contratação do técnico Marcelo Vilar, que acabou de deixar o Ferroviário-CE, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Após assinar contrato até o fim do próximo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A2) de 2020, ele conversou com o elenco e assistiu ao treino dos atletas que não enfrentaram o Grêmio Osasco.


Em São Paulo, o profissional tem experiência no comando do Palmeiras, onde trabalhou de forma interina em 2006. Também venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2001, no extinto Roma/Barueri, e subiu com o Grêmio Barueri à Série B do Brasileiro.

Diante do desafio de retornar ao principal centro do futebol brasileiro, Marcelo Vilar falou sobre os motivos que o fizeram vir para o Anacleto Campanella e deixar o Ferroviário bem classificado, lutando pelo acesso.

``É uma alegria muito grande. Todo mundo quer trabalhar no futebol paulista, e voltar para uma equipe como o São Caetano traz alegria e responsabilidade ao mesmo tempo. O São Caetano é grande e está hoje sem divisão (nacional). Estou satisfeito, mas ciente da responsabilidade. Não vai faltar empenho para que a gente possa conquistar os resultados que levem o clube ao lugar que merece´´, afirmou o treinador, que chegou ao time do ABC junto com o auxiliar Totonho.


Conquistas

Como último trabalho realizado, Marcelo Vilar dirigiu o Ferroviário-CE de forma brilhante e conquistou três títulos: Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 e Copa Fares Lopes de 2018, além da Taça dos Campeões Cearenses (2019).

``Falei com o grupo que estamos disputando uma competição que não é fácil, que é a Copa Paulista. Mas ninguém anda sem destino. Por isso, o nosso objetivo aqui é ser campeão para ter novamente a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020´´, explicou.

Marcelo Vilar chega ao Azulão após 46 jogos realizados na última passagem pelo Ferrão. Foram 23 vitórias, nove empates e 14 derrotas.

Ficha técnica

Marcelo Vilar
Nome completo: Marcelo Vilar e Lima Lopes
Data de nascimento: 13/5/1961
Natural de Fortaleza (CE)
Último clube: Ferroviário-CE
Títulos: 
Ferroviário-CE


Campeonato Brasileiro Série D: 2018
Copa Fares Lopes: 2018
Taça dos Campeões Cearenses: 2019

Botafogo-PB

Campeonato Paraibano: 2013 e 2014
Campeonato Brasileiro Série D: 2013

Treze

Copa da Paraíba: 2009
Campeonato Paraibano: 2010 e 2011

Roma Barueri

Copa São Paulo de Futebol Júnior: 2001

Ceará

Campeonato Cearense: 1999




Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Nenhum comentário: